Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Sexta - 20 de Fevereiro de 2015 às 20:37
Por: Redação TA c/ Ascom PJC

    Imprimir


PJC/MT

Mais de 40 quilos de maconha foram apreendidos pela Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), da Polícia Judiciária Civil, na tarde desta sexta-feira (20.02), em um ponto de venda de drogas em Várzea Grande. O traficante Joanício Mauricio dos Santos, 38, foi preso em flagrante de posse da droga, uma arma de fogo e munições.

A operação da Delegacia de Entorpecentes foi deflagrada após denúncias anônimas, do comércio ilegal de drogas na região do Bairro Terra Nova, em Várzea Grande.

A equipe da DRE realizou o flagrante na residência do suspeito, local apontado nas denúncias como ponto de venda de drogas. Em buscas no local, policiais localizaram 43 tabletes de maconha, uma parte do entorpecente estava armazenado atrás da porta da cozinha e outra escondida dentro da lavadora de roupa.

No quarto do acusado, ainda foram apreendidas uma balança de precisão, 1 pistola C-45, duas munições calibre 44 e aproximadamente R$ 200, em dinheiro.

Somados, os tabletes de maconha totalizam mais de 40 quilos de entorpecente apreendido. Segundo o delegado, Juliano Carvalho, além de atender usuários o traficante atuava como fornecedor do entorpecente para pequenos traficantes.

A ação faz parte da operação “Actio Auctoritatis” da Polícia Judiciária Civil, que integra a macro operação “Impacto”, deflagrada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), para os 100 primeiros dias de combate a criminalidade do ano de 2015.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/9841/visualizar/