Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADANIA
Quinta - 07 de Julho de 2016 às 17:32
Por: Redação Ta c/ Secom/VG

    Imprimir


Foto: SECOM VG
O secretário de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana de Várzea Grande, Breno Gomes, recebeu nesta manhã (7), representantes da Confederação Municipal de Associações de Bairros de Várzea Grande e líderes comunitários com a finalidade de estabelecer novo cronograma de atendimento nos serviços essenciais de limpeza urbana, iluminação pública e infraestrutura.

Para Breno Gomes, as necessidades das comunidades convergem em pontos comuns e com o planejamento é possível a Administração Pública promover o atendimento de forma organizada e que resulte em benefícios coletivos.

A proposta da Administração Pública é trabalhar com a união e esforços de todas as entidades constituídas no Município para que de fato os serviços que são ofertados contemplem o maior número possível de bairros. A meta da secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana é manter a cidade 100% iluminada e avançar na manutenção da limpeza urbana.

O que se percebe é que em muitas comunidades são formados bolsões de lixos. A secretaria limpa, retira e o mesmo local volta a ser alvo de descarte ilegal de lixo e resíduos.

A proposta é integrar as comunidades junto à Administração Pública no cuidado da área onde vive e promover a fiscalização e a manutenção dos serviços que são executados.É inconcebível limpar um local e quase que no mesmo dia vê-lo se tornar um lixão novamente. Por isso é muito importante ter os presidentes de bairros junto conosco, somando na manutenção das benfeitorias”, pontua o secretário Breno Gomes.

A reunião desta manhã realizada na sala anexa ao gabinete reuniu o presidente da Confederação, Marcos Oliveira, a presidente do residencial Júlio Domingo de Campos, Noêmia Borges de Oliveira, da Cohab João Baracat e Colinas Verdejantes, Luzia Aparecida da Conceição Silva, a presidente do bairro 23 de Setembro, Wilma Gonçalves e o presidente do bairro Novo Mato Grosso, Cleyton Moreira.

Conforme o encontro, ficou estabelecido que a prefeitura fará a limpeza da praça do residencial Júlio Domingos de Campos no dia 14 de julho. O local será mantido pelos moradores.

Na mesma data, outra equipe da Pasta estará prestando manutenção em toda a rede de iluminação pública da Cohab João Baracat, que reúne 680 casas e também serviços de infraestrutura com a operação tapa-buracos.

“Esses bairros passaram a integrar o cronograma de serviços, assim como outros irão fazer parte. Com a agenda de atendimentos organizada, tudo acontece conforme o planejado e vamos acolhendo às necessidades dos varzeagrandenses dentro de um cronograma físico e financeiro que nos permite trabalhar com qualidade e eficiência”, frisa o secretário Breno.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/990/visualizar/