Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SEGURANÇA
Segunda - 16 de Fevereiro de 2015 às 12:25
Por: Redação TA c/ Ascom PJC

    Imprimir


Dez pessoas acusadas de tráfico de drogas foram detidas na noite do primeiro dia de Carnaval, em Vila Rica, e cinco autuadas em flagrante por tráfico de drogas. Como elas, a Polícia apreendeu 74 pedras de crack que eram comercializada no carnaval e dinheiro trocado.

As prisões forma efetuadas durante operação integrada das Polícias Civil e Militar, denominada "Arlequim". De acordo com o delegado Gutemberg Lucena outras cinco pessoas foram liberadas após prestar depoimentos na Delegacia da Polícia Civil.

O delegado informou que o trabalho de investigação na cidade busca a redução da criminalidade, dentro do plano operacional da Polícia Judiciária Civil e da Secretaria de Estado de Segurança Pública.

“Várias ações foram intensificadas nos últimos seis meses, com focos diversos, tendo sido presos desde autores de pequenos furtos e roubos chegando até a grupos armados de invasão de terras e traficantes”, disse o delegado Gutemberg.

Conforme o delegado o empenho de seus investigadores tem sido fundamental para o sucesso das operações no município. ”Conto com uma equipe compromissada com a segurança pública e este trabalho será contínuo e ininterrupto de forma a dar à comunidade vilarriquense a paz e segurança que almejamos”, finalizou Gutemberg. Os presos foram encaminhados ao presídio Major Zuzir Alves em Água Boa.

A operação foi coordenada pelo delegado de polícia Gutemberg Lucena e contou com a participação dos investigadores da Polícia Civil Flávio, Edenir, Augusto, Neide, Dhiego, Gonçalo e Ricardo e dos oficiais da Polícia Militar Jefferson, Neves e Amaro, Garcia e o policial Evandro.

Arlequim -  nome alusivo a personagem típico do carnaval e da antiga comédia italiana. Com informações e fotos do site Vila Rica News

 

 





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/9908/visualizar/