Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Sexta - 13 de Fevereiro de 2015 às 08:30
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 O não cumprimento da lei que prevê a reestruturação salarial para os policias civis de Mato Grosso foi tema da reunião do deputado Wancley Carvalho (PV) com  secretário-chefe da Casa Civil, Paulo Taques, na tarde de quinta-feira (12).

O acordo firmado no ano passado, com o então governador Silval Barbosa, não está sendo cumprido pela atual administração. Nos próximos dias, o parlamentar e representantes da categoria serão recebidos pelo governador para tratar do assunto.

Os policias reivindicam que o governo coloque em prática a lei estadual 540/2014, aprovada no ano passado pela Assembleia Legislativa e sancionada pelo Executivo.

Sob alegação de dificuldades financeiras, o atual governador Pedro Taques (PDT) se recusa a cumprir o acordo. "Só queremos que a lei seja cumprida. O acordo é constitucional, e precisa ser colocado em prática imediatamente", declarou o deputado e investigador de polícia Wancley Carvalho.

Na tarde desta quinta, a desembargadora Nilza Maria Possas de Carvalho solicitou que o governador apresente em 10 dias contestações em relação a um mandado de segurança,  com pedido de liminar, impetrado pela categoria. 

 

O documento questiona a não aplicação da lei que  definiu aumento em 15%, sendo 5% que deveriam ter sido pagos em janeiro passado, correção de acordo com os índices da inflação, em maio, e os outros 10% no mês de outubro.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/9936/visualizar/