Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Terça - 10 de Fevereiro de 2015 às 15:23
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 O deputado Pery Taborelli (PV), em audiência com o governador do Estado, Pedro Taques (PDT), na tarde desta segunda-feira (9), elencou alguns dos anseios da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso.

Na ocasião o parlamentar solicitou ao governador o cumprimento da Lei Complementar nº 541, que reestruturou a carreira e o subsídio dos militares.

Dentre os apontamentos do parlamentar estão os pagamentos da jornada voluntária e do auxílio fardamento.

O governador Pedro Taques elencou a série de dificuldades financeiras, porém garantiu que o staff do governo está trabalhando para honrar os compromissos assumidos. O gestor ainda agendou uma reunião com os secretários de Fazenda, de Planejamento e Administração para debater as condições de cumprimento dos acordos.  

Os presidentes das Associações dos Oficiais, Major Wanderson, dos Subtenentes e Sargentos, Sub Tenente Luciano Esteves, dos Cabos e Soldados, Cabo Adão Martins e dos Bombeiros Militares, 3° Sargento Hurtado, também participaram da reunião e ressaltaram a preocupação da categoria.

De acordo com o secretário de Segurança Pública, Mauro Zaque, a jornada voluntária já estaria sendo paga aos policiais militares e que irá verificar quanto aos valores devidos aos bombeiros militares.

Mauro Zaque ainda esclareceu sobre o auxilio fardamento. “Nos próximos dias abriremos o orçamento do Estado deste ano, sendo assim, o governo vai dar início aos pagamentos do auxílio referente às promoções acordadas em 2014”, explicou Zaque.

Durante o encontro, os representantes das Associações ressaltaram a situação dos escrivães e investigadores que também aguardam reestruturação salarial. “A nossa preocupação é que o mesmo ocorra com a nossa categoria”, salientou Adão Martins.

O comprometimento do deputado Taborelli com a categoria foi reconhecido pelos presidentes das Associações. “Agora os militares do nosso Estado estão amparados, temos um verdadeiro representante na Assembleia Legislativa”, explanou Hurtado.

Para os representantes, a maturidade política e militar do parlamentar dá a garantia de que temos condições de melhorar cada vez mais a segurança no Estado de Mato Grosso.

Taborelli garantiu que vai trabalhar pela aprovação de projetos que melhorem as condições de trabalho dos policiais militares e dos bombeiros militares. “Eu reitero o meu compromisso assumido com a sociedade e com as instituições militares de trabalhar em prol da segurança pública, como também, por políticas públicas que contribuem para o desenvolvimento social e econômico do Estado”, apontou.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/9991/visualizar/