Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Terça - 10 de Fevereiro de 2015 às 09:19
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 O vereador Juca do Guaraná Filho (PT do B) encaminhou na última sexta-feira um ofício ao prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), sugerindo o rompimento imediato do contrato do município com a CAB Ambiental, concessionária do sistema de abastecimento de água e esgoto na capital do Estado.

A empresa ligada ao grupo Galvão, de acordo com contrato assinado, em 2010, tem até abril deste ano para universalizar a distribuição, mas a situação é bem diferente do que foi compromissado quando o ex-prefeito Chico Galindo (PTB) fez a concessão da Sanecap (Companhia de Saneamento da Capital).

O parlamentar acrescenta que a Constituição Federal já ampara o rompimento unilateral do contrato. "O município terá que observar com o máximo rigor o que preceitua a lei sob a pena de inteferência do Ministério Público como fiscal de cumprimento da lei", diz o documento.

Segundo Juca do Guaraná, os usuários do sistema tem sofrido com a falta de um serviço "regular, contínuo, eficiente, seguro, atual e com tarifas corretas". "É de conhecimento de toda sociedade cuiabana que a empresa tem descumprido a lei caracterizando um verdadeiro acinte. Não é possível que essa situação perdure debaixo das nossas barbas afrontando nossa inteligência e vilipediando nossa paciência", comenta.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/9998/visualizar/