Publicado em Quarta - 05 de Julho de 2023 | por Redação TA c/ Sefaz-MT

LDO 2024 é aprovada em primeira votação na Assembleia Legislativa

A Assembleia Legislativa aprovou nesta quarta-feira (05.07), em primeira votação, o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) 2024 encaminhado pelo Governo do Estado. A proposta projeta um cenário econômico positivo, pautado na gestão fiscal responsável, reequilíbrio das finanças e manutenção dos serviços e investimentos

Leia mais...
JLSIQUEIRA / ALMT
JLSIQUEIRA / ALMT

© Ricardo Stuckert/PR
© Ricardo Stuckert/PR

No Mercosul, Lula quer ampliar parcerias externas

Publicado em Terça - 04 de Julho de 2023

Ao assumir a presidência temporária do Mercosul, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse, nesta terça-feira (4), que tem uma agenda externa ambiciosa para bloco, na ampliação de mercados para exportação dos produtos locais. Ele reafirmou que o acordo de livre comércio do Mercosul com a União Europeia (UE) é inaceitável

Leia mais...
Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

Governo de MT propõe medidas para proteger produtores e cidadãos na Reforma Tributária

Publicado em Terça - 04 de Julho de 2023 | por Redação TA c/ Secom-MT

O governador Mauro Mendes insistiu em mudanças no texto da Reforma Tributária, durante reunião com o relator da matéria, o deputado federal Aguinaldo Ribeiro, para "não aumentar o custo aos produtores e impostos ao cidadão". A reunião ocorreu na tarde desta terça-feira (04.07), em Brasília

Leia mais...
© Tânia Rêgo/Agência Brasil
© Tânia Rêgo/Agência Brasil

Por 5 votos a 2, TSE torna Bolsonaro inelegível por oito anos

Publicado em Sexta - 30 de Junho de 2023

Por 5 votos a 2, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) condenou, nesta sexta-feira (30), o ex-presidente Jair Bolsonaro à inelegibilidade pelo período de oito anos. Com o entendimento, o ex-presidente fica impedido de disputar as eleições até 2030. Cabe recurso da decisão.

Leia mais...
© Antônio Cruz/ Agência Brasil
© Antônio Cruz/ Agência Brasil

Segurança de Lula terá modelo híbrido, sob comando do GSI

Publicado em Quarta - 28 de Junho de 2023

A segurança do presidente Luiz Inácio Lula da Silva passará a ser feita por uma estrutura híbrida, composta por militares, civis e policiais federais, conforme anunciaram nesta quarta-feira (28) os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino. A estrutura ficará sob o comando do Gabinete de Segurança Institucional (GSI).

Leia mais...
Foto: Ronaldo Mazza
Foto: Ronaldo Mazza

PL da Pesca é aprovado com 15 votos favoráveis e oito contrários

Publicado em Quarta - 28 de Junho de 2023

Com 15 votos favoráveis e oito contrários, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso aprovou em plenário, durante sessão ordinária nesta quarta-feira (28), o Projeto de Lei 1363/2023, a mensagem governamental 80/2023, que proíbe o armazenamento, transporte e a venda de peixes nos rios de Mato Grosso por cinco anos.

Leia mais...
© Marcello Casal JrAgência Brasil
© Marcello Casal JrAgência Brasil

Lula indica advogada negra para o cargo de ministra substituta do TSE

Publicado em Terça - 27 de Junho de 2023

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, confirmou nesta terça-feira (27) que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva nomeou a advogada Edilene Lobo para o cargo de ministra substituta da Corte. O anúncio foi feito na abertura na sessão desta noite.

Leia mais...
© Valter Campanato/Agência Brasil
© Valter Campanato/Agência Brasil

Relator no TSE vota pela inelegibilidade de Bolsonaro

Publicado em Terça - 27 de Junho de 2023

O ministro Benedito Gonçalves, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), votou nesta terça-feira (27) pela condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro à inelegibilidade por oito anos. Se o voto do ministro, que é relator do caso, for acompanhado pela maioria da Corte, Bolsonaro não poderá disputar, pelo menos, das eleições gerais de 2026.

Leia mais...
© Ricardo Stuckert/ PR
© Ricardo Stuckert/ PR

Lula e Macron conversam sobre acordo entre Mercosul e União Europeia

Publicado em Sexta - 23 de Junho de 2023

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu, nesta sexta-feira (23), com o presidente da França, Emmanuel Macron, no Palácio do Eliseu, em Paris. Os dois conversaram sobre o acordo de livre comércio entre o Mercosul e a União Europeia (UE) e os termos para destravar a negociação final entre as partes.

Leia mais...
O governador Mauro Mendes e o CEO da Sinomach, Cai Jibo
O governador Mauro Mendes e o CEO da Sinomach, Cai Jibo

Governador estreita parceria para trazer investimentos de empresa chinesa a MT

Publicado em Sexta - 23 de Junho de 2023 | por Redação TA c/ Secom CBA

O governador Mauro Mendes e a diretoria da empresa chinesa Sinomach estreitaram uma parceria para a realização de estudos que vão mostrar a viabilidade para investimentos do conglomerado empresarial em Mato Grosso. A reunião ocorreu na manhã desta sexta-feira (23.06), no Palácio Paiaguás, em Cuiabá.

Leia mais...