Publicado em Quinta - 26 de Setembro de 2019 | por Redação TA c/ Secom-MT

Indústria e motoristas serão beneficiados com novo contrato firme de gás natural

O contrato que assegura o fornecimento firme de gás natural da Bolívia para Mato Grosso foi assinado pelo governador Mauro Mendes na manhã desta quinta-feira (25), em Santa Cruz de La Sierra, com a presença do presidente da Bolívia, Evo Morales.

Leia mais...

Governo do Estado assina memorando com Bolívia para fornecimento de energia elétrica

Publicado em Quarta - 25 de Setembro de 2019 | por Redação TA c/ Sedec MT

Leia mais...

Comissão de Saúde cobra retomada de repasses ao Hospital Municipal de Poconé

Publicado em Quarta - 25 de Setembro de 2019 | por Redação TA c/ AL-MT

A Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da Assembleia Legislativa de Mato Grosso irá atuar junto ao governo do estado para garantir a retomada dos repasses financeiros destinados à manutenção do Hospital Municipal de Poconé, suspensos desde 2017.

Leia mais...

Governador em exercício cita novo modelo eficaz para pavimentar rodovias

Publicado em Quarta - 25 de Setembro de 2019 | por Redação TA c/ Vice-Governadoria

O governo de Mato Grosso está com um "novo jeito" para pavimentação de rodovias estaduais, com eficiência na aplicação dos recursos públicos e redução dos custos em obras por meio das Parcerias Público-Privadas (PPPs).

Leia mais...

Augusto Aras é aprovado pelo Senado Federal

Publicado em Quarta - 25 de Setembro de 2019 | por Redação TA c/ CNMP

Por 68 votos favoráveis, a indicação do subprocurador-geral Augusto Aras para ocupar o cargo de procurador-geral da República foi confirmada pelo Plenário do Senado Federal. Automaticamente, ele assume o cargo de presidente do CNMP. Mais cedo, Aras já havia sido aprovado, com 23 votos favoráveis, na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado, após sabatina que durou quase 5h30min. “Reafirmo o compromisso de atuação firme, mas equilibrada, imparcial, independente e comprometida com a Constituição Federal e com a defesa dos direitos fundamentais”, declarou Aras durante a sabatina. No pronunciamento, ele destacou que a Procuradoria-Geral da República deve fortalecer o diálogo respeitoso e institucional com os Três Poderes e a sociedade.

Leia mais...

Fachin vota contra tese que pode anular condenações da Lava Jato

Publicado em Quarta - 25 de Setembro de 2019

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin votou nesta quarta-feira (25) contra a tese jurídica que pode anular várias condenações na Operação Lava Jato, segundo avaliação da força-tarefa de procuradores que atuam na operação.

Leia mais...

Veja os principais pontos do discurso de Bolsonaro na ONU

Publicado em Terça - 24 de Setembro de 2019 | por Por G1

Presidente discursou, nesta terça, pela 1ª vez na abertura de uma Assembleia Geral da ONU. Ele falou sobre socialismo, preservação da Amazônia, questão indígena, perseguição religiosa e economia, entre outros pontos.

Leia mais...

Bolsonaro diz que vai apresentar ao mundo Brasil em construção

Publicado em Terça - 24 de Setembro de 2019

O presidente Jair Bolsonaro chegou na tarde de segunda-feira (23) a Nova York, nos Estados Unidos, onde participará da abertura da 74ª Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU). Por volta das 19h30, o presidente chegou ao hotel onde cumprimentou ministros e diplomatas brasileiros.

Leia mais...
Reuters/Ricardo Moraes/Direitos Reservados
Reuters/Ricardo Moraes/Direitos Reservados

Operação Verde Brasil: multas na Amazônia somam R$ 36 milhões

Publicado em Segunda - 23 de Setembro de 2019

A Operação Verde Brasil contabilizou, no primeiro mês de operações, 112 termos de infração aplicados, que totalizam R$ 36,37 milhões em multas, de acordo com balanço divulgado hoje (23) pelo Ministério da Defesa. Os recursos são destinados ao Tesouro Nacional.

Leia mais...