Foto: Alair Ribeiro/TRE-MT

Pedro Taques recebe demanda de prefeitos eleitos da região Oeste

Publicado em Quarta - 19 de Outubro de 2016 | por Redação TA c/ Gcom-MT

Leia mais...

Congresso aprova crédito de R$ 1,1 bi para Fies e Enem

Publicado em Quarta - 19 de Outubro de 2016 | por Redação TA c/ Portal Brasil

Texto foi enviado ao Congresso em julho para garantir a continuidade dos programas. A votação do projeto ocorreu de forma simbólica.

Leia mais...

Cartórios eleitorais de Cuiabá iniciam dia 19 os preparativos das urnas para o 2º turno

Publicado em Quarta - 19 de Outubro de 2016 | por Redação TA c/ TRE-MT

Leia mais...

Cuiabá é a única capital que não elegeu mulheres para a Câmara

Publicado em Quarta - 19 de Outubro de 2016 | por Do G1

Leia mais...

Em artigo, Lula se diz vítima de 'caçada judicial'

Publicado em Terça - 18 de Outubro de 2016 | por Redação TA c/ R7

Leia mais...
Deputado Botelho concede título de cidadania MT ao governador de Goiás, Marconi Perillo
Deputado Botelho concede título de cidadania MT ao governador de Goiás, Marconi Perillo

Marconi Perillo e Eduardo Botelho ressaltam parceria entre GO e MT

Publicado em Terça - 18 de Outubro de 2016 | por Redação TA c/ ALMT

Leia mais...

Temer diz que denúncias contra ministros são 'simples alegações'

Publicado em Terça - 18 de Outubro de 2016 | por Do G1, em São Paulo

No campo diplomático, Brasil e Japão fazem parte do G4, grupo que reúne ainda Alemanha e Índia e defende uma reforma no Conselho, incluindo mais assentos permanentes com poder de veto.

Leia mais...

Rejeição de Emanuel triplica no 2º turno

Publicado em Terça - 18 de Outubro de 2016 | por Gazeta Digital

Leia mais...
Reunião CCJR
Reunião CCJR

CCJR confirma reunião ordinária para terça-feira, dia( 18-10)

Publicado em Terça - 18 de Outubro de 2016 | por Redação TA c/ ALMT

O presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia Legislativa, deputado Sebastião Rezende (PSC), será nesta terça-feira (18), às 14 horas, na Sala 202, no segundo piso do prédio da ALMT, a realização da 11ª reunião ordinária da comissão.

Até o momento, 17 matérias estão aptas a serem apreciadas. São Projetos de Lei (15) e Projetos de Resolução (02). A CCJR analisa a constitucionalidade e juridicidade das propostas, ou seja, se estão em consonância com as Constituições Estadual e Federal, além das leis ordinárias.

CONFIRA A PAUTA:

-Projeto de lei 188/2015 de Coronel Taborelli que fixa que as empresas que atuam no ramo de transporte coletivo de passageiros no âmbito do Estado de Mato Grosso ficam obrigadas a adaptar em todos os veículos rampa de acessibilidade as pessoas com deficiência.

-Projeto de lei 34/2015 de Sebastião Rezende que determina que o Certificado de Registro Veicular – CRV conste a quilometragem exibida no hodômetro dos veículos automotores, atualizada a cada vistoria de transferência de propriedade no âmbito do Estado de Mato Grosso e dá outras providências.

-Projeto de lei 515/2105 de Pedro Satélite que institui a Política de Mobilidade Sustentável e Incentivo ao uso da bicicleta e dá outras providências.

-Projeto de Resolução 2012016 de Dr. Leonardo que concede Título de Cidadão Mato-Grossense para Francisco Ricardo Botter.

-Projeto de lei 260/2106 (com substitutivo integral) que dispõe sobre a isenção do pagamento da taxa de renovação da carteira de habilitação aos idosos com a idade igual ou superior a sessenta e cinco anos e da outras providências.

-Projeto de lei 376/2015 de Wilson Santos que dispõe sobre o atendimento diferenciado para pessoas com diabetes na rede estadual de saúde.

-Projeto de lei 733/2015 de Max Russi que dá o nome de "DEPUTADO WALTER RABELLO" ao viaduto localizado no complexo viário do Tijucal na cidade de Cuiabá-MT.

-Projeto de Resolução 202/2016 de Dr. Leonardo que concede Título de Cidadã Mato-Grossense a Senhora Orminda Ignez Sant’anna.

-Projeto de lei 331/2015 de Wancley Carvalho que dispõe sobre a obrigatoriedade de dos hospitais possuírem macas dimensionadas para pessoas obesas, e dá outras providências.

-Projeto de Lei 392/2015 de Guilherme Maluf que torna obrigatório o envio de informação à Secretaria de Estado de Educação, em caso de diagnóstico de quaisquer alterações auditivas e visuais no momento da realização dos exames de Emissões Otoacústicas Evocadas, realizado nos termos da Lei Federal nº 12.303, de 02 de agosto de 2010 e Teste do Reflexo Vermelho, realizado nos termos da Lei Estadual nº 8.800, de 08 de janeiro de 2008.

-Projeto de Lei 488/2015 de Sebastião Rezende que torna obrigatória a divulgação da lista dos inscritos nos programas habitacionais do Estado de Mato Grosso.

-Projeto der Lei 334/2015 de Dr. Leonardo que dispõe sobre a realização de exames de detecção de mutação genética dos genes BRCA1 E BRCA2 em mulheres com histórico familiar do diagnóstico de câncer de mama ou ovário em todo o Estado de Mato Grosso, e dá outras providências.

-Projeto de Lei 387/2015 de Wagner Ramos que dispõe sobre a instalação de câmeras de vigilância nas áreas externas dos Estabelecimentos Bancários de Crédito, Financiamento e Investimentos e de estabelecimentos congêneres.

-Projeto de Lei 475/2015 de Baiano Filho (com emendas) que institui, no âmbito do Estado de Mato Grosso, o ‘Dia do Mestiço’, reconhecendo como grupo étnico-racial e cultural, na forma que especifica e dá outras providências.

-Projeto de Lei 82/2016 de Eduardo Botelho que declara de Utilidade Pública Estadual a Associação das Mulheres Solidárias Joana D'Arc.

-Projeto de Lei 138/2016 de Wancley Carvalho que institui, no Calendário Oficial de Eventos do Estado de Mato Grosso, os Jogos Universitários Mato-grossense – JUM’S e dá outras providências.

-Projeto de Lei 196/2015 de Wilson Santos que dispõe sobre a afixação nas salas de aulas dos estabelecimentos públicos e privados de ensino do Estado de Mato Grosso cartazes contendo os avisos e o número do disque denúncia contra qualquer tipo de violência, abuso ou assédio sexual cometidos contra menores de idade.

Leia mais...