Notícias POLÍTICA
Moro diz que Bolsonaro nunca implementou agenda anticorrupção
O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro afirmou que o presidente Jair Bolsonaro nunca implementou uma agenda de combate à corrupção no governo federal. Em entrevista ao Fantástico na noite deste domingo (24/5), Moro garantiu que o chefe do Palácio do Planalto não tomou nenhuma atitude para cumprir o que foi uma das suas principais bandeiras durante a campanha eleitoral de 2018.
“Me desculpem aqui os seguidores do presidente se essa é uma verdade inconveniente, mas essa agenda anticorrupção não teve um impulso por parte do presidente da República para que nós implementássemos”, comentou o ex-ministro ao programa da TV Globo.
Em sessão virtual, Barroso toma posse nesta segunda-feira como presidente do TSE
Em cerimônia inédita, sem convidados e sem plateia presencial, os ministros Luís Roberto Barroso e Edson Fachin tomam posse nesta segunda-feira (25), às 17h, como presidente e vice-presidente, respectivamente, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A nova gestão comandará a Corte até fevereiro de 2022.
![© Lula Marques - Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal, tornou público o conteúdo integral do vídeo da reunião de Bolsonaro com seus ministros](/arquivos/noticias/41/41262/fotochamada/large/41262.png)
Vídeo de reunião de Bolsonaro é divulgado na íntegra pelo STF; veja falas mais importantes
O ministro Celso de Mello, do STF, tornou público nesta sexta-feira (22/05) o conteúdo integral do vídeo da reunião de Jair Bolsonaro com seus ministros, em 22 de abril - uma gravação considerada peça importante nas investigações de se o presidente tentou interferir no trabalho da Polícia Federal.
![© Tiago Queiroz/Estadão Profissionais de saúde que se infectaram com o novo coronavírus e ficaram permanentemente incapacitados poderão receber indenização.](/arquivos/noticias/41/41257/fotochamada/large/41257.jpg)
Câmara aprova projeto que cria indenização a trabalhadores da saúde incapacitados pela covid-19
A Câmara dos Deputados aprovou nesta quinta-feira, 21, projeto que estabelece o pagamento de uma indenização no valor de R$ 50 mil a profissionais de saúde que, atuando no combate à pandemia, se infectaram com o novo coronavírus e ficaram permanentemente incapacitados.
Maia e Alcolumbre já admitem adiamento de eleições municipais
Com o avanço da pandemia do coronavírus, a Câmara e o Senado tentarão adiar as eleições municipais, marcadas para outubro. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), avisou, porém, que a ideia é evitar a prorrogação de mandatos de prefeitos e vereadores.