Notícias POLÍTICA
"Benefício do Ser Família Idoso pode ser perdido por falta de procura em Nossa Senhora do Livramento/MT"
Dezenas de beneficiários do programa Ser Família Idoso correm o risco de perder o acesso ao auxílio de R$ 220 mensais devido à ausência de procura na prefeitura de Nossa Senhora do Livramento/MT. O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do município informou que 27 cartões destinados a moradores de diversas localidades rurais serão devolvidos ao Governo do Estado, mais precisamente à Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania, no próximo dia 15 de dezembro, caso não haja procura.
O prazo limite para que os beneficiários possam retirar os cartões e garantir o acesso ao benefício é 14 de dezembro. Até o momento, a procura tem sido abaixo do esperado, o que levanta preocupações quanto à não utilização do recurso disponível.
Obras da 1º ferrovia estadual estão em andamento com a construção de cinco viadutos
As obras da primeira ferrovia estadual do Brasil, localizada em Mato Grosso, já começaram. Até o momento, um viaduto foi construído e outros cinco estão em andamento. A infraestrutura ferroviária começou a ser implantada no trecho próximo ao Terminal Ferroviário de Rondonópolis.
Prefeitura de Nossa Senhora do Livramento anuncia Revisão Geral Anual para Servidores Municipais
Em uma medida que visa valorizar e garantir o poder aquisitivo dos servidores públicos municipais, a Prefeitura de Nossa Senhora do Livramento publicou nesta segunda-feira (4/12) os Decretos 162 e 163/2023.
PGE oferece serviços online para regularização de débitos com o Estado; saiba como negociar
A Procuradoria-Geral do Estado de Mato Grosso (PGE-MT) oferece o serviço de negociação da dívida ativa de pessoas físicas e jurídicas, por meio do aplicativo MT Cidadão, disponível para download nas lojas de aplicativo e pela plataforma online do Governo de Mato Grosso (MT.GOV).
Lula pede que países ricos paguem conta por preservação de florestas
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, neste sábado (2), que são os países ricos que devem pagar a conta pela preservação das florestas. Ao discursar em reunião na Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas de 2023 (COP28), em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos
Audiência pública debate atendimento no Hospital Universitário Júlio Muller
A Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da Assembleia Legislativa realiza, nesta terça-feira (28), a partir das 9h, audiência pública sobre o Hospital Universitário Júlio Muller. O objetivo é debater o perfil assistencial do novo hospital, com inauguração prevista para 2024, e a destinação da unidade atual, dentro do Sistema Único de Saúde (SUS) em Cuiabá e Mato Grosso. O presidente da Comissão de Saúde, o deputado estadual e médico sanitarista Lúdio Cabral (PT), destacou o papel que o Julio Muller tem dentro da saúde pública em Mato Grosso.
“O hospital Julio Muller é o topo da pirâmide assistencial no SUS em Mato Grosso. É o hospital de mais complexidade, com o quadro técnico mais qualificado, com vocação para tratar doenças infecciosas. Até porque é um hospital de ensino, que forma médicos, enfermeiros, nutricionistas e outros profissionais da Saúde. É referência em tratamento de doenças endêmicas como malária, hanseníase, leishmaniose e tuberculose, e os pacientes são atendidos sem que o hospital universitário tenha contrato adequado para isso”, disse.
Lula indica Flávio Dino para vaga no STF e Paulo Gonet para PGR
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva indicou, nesta segunda-feira (27), os nomes de Flávio Dino para ocupar vaga no Supremo Tribunal Federal (STF) e de Paulo Gonet para ser o novo procurador-geral da República. A informação foi confirmada pelo Palácio do Planalto, em comunicado.
Indicado para o STF, Dino será sabatinado na CCJ em 13 de dezembro
O senador e presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), marcou para o dia 13 de dezembro a sabatina de Flávio Dino, indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para o Supremo Tribunal Federal (STF).
INSS: pedidos de benefícios devem ser atendidos em até 30 dias em 2024
O ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, disse na quarta-feira (21) que, até dezembro de 2024, a pasta pretende atender a todos os pedidos de benefícios em um prazo máximo de 30 dias. A legislação brasileira prevê que o atendimento aconteça em até 45 dias.
Lula diz que não precisa gostar de presidentes dos países vizinhos
No discurso, Lula disse que aos chefes de Estado de países da América do Sul aconselharia que, em vez de reclamarem dos problemas políticos, devem tentar resolvê-los com diálogo e aprender a conviver com as diferenças.