Publicidade

Publicado em Terça - 09 de Outubro de 2018 | por Agência Brasil

Jungmann critica falta de debate sobre o sistema penitenciário

O ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, criticou nesta terça-feira (9) o debate entre os presidenciáveis nas eleições deste ano por não abordar o tema da crise no sistema penitenciário brasileiro, que, segundo ele, é o “principal problema relacionado à segurança pública”.

Leia mais...

Partidos perdem direito ao Fundo Partidário e ao horário gratuito

Publicado em Terça - 09 de Outubro de 2018 | por Agência Brasil

Dos 35 partidos registrados no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 14 não atingiram a chamada cláusula de desempenho e vão perder, a partir do próximo ano, o direito de receber recursos do Fundo Partidário e participar do horário gratuito de rádio e televisão. Dessas siglas, nove elegeram deputados federais, mas não conseguiram atingir o mínimo de votos

Leia mais...

Derrotados no Senado quebram silêncio e falam do mau desempenho

Publicado em Segunda - 08 de Outubro de 2018

Parlamentares veteranos, detentores de forte liderança em seus partidos, senadores derrotados quebraram nesta segunda-feira (8) o silêncio e comentaram o mau desempenho nas urnas. Após seis mandatos consecutivos, o senador Romero Jucá (MDB-RR) foi um dos derrotados.

Leia mais...
© Reprodução / Wikipedia - País elege primeiro indígena deputado federal desde 1982
© Reprodução / Wikipedia - País elege primeiro indígena deputado federal desde 1982

País elege primeiro indígena deputado federal desde 1982

Publicado em Segunda - 08 de Outubro de 2018 | por Folhapress

Leia mais...
© Reprodução - Contarato é casado, tem um filho e defende o casamento LGBT
© Reprodução - Contarato é casado, tem um filho e defende o casamento LGBT

Espírito Santo elege senador homossexual; Magno, aliado de Bolsonaro, perde

Publicado em Segunda - 08 de Outubro de 2018 | por Poder 360

Com 1.117.039 votos (31,15%), Fabiano Contarato (Rede) foi o candidato a senador mais votado do Espírito Santo. A partir de 2019, o Estado capixaba vai renovar suas duas cadeiras no Senado Federal. Marcos do Val (PPS) conquistou o 2º lugar, com 863.359 votos (24,08%).

Leia mais...

Judicialização da Saúde cresce nos últimos anos e compromete gestão municipal

Publicado em Segunda - 08 de Outubro de 2018 | por Redação TA c/ Agência CNM

Um levantamento feito pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) denominado Relatório Justiça em Números 2017 que teve como ano-base 2016 identificou que as ações por falta de fornecimento de medicamentos chegaram a mais de 312 mil.

Leia mais...

Renovação no Senado exigirá mais de novo presidente do país

Publicado em Segunda - 08 de Outubro de 2018 | por Agência Brasil

Com mais partidos representados e menos parlamentares conhecidos na composição, o Senado passou por uma grande renovação neste pleito 2018. Dos 32 que tentaram renovar os mandatos, somente oito conseguiram. A partir de fevereiro de 2019, a Casa terá senadores distribuídos em 21 legendas. Em 2015, eram 15.

Leia mais...

Veja sucessos e insucessos para a Câmara dos Deputados

Publicado em Domingo - 07 de Outubro de 2018 | por Agência Brasil

Com apenas 24 anos, João Campos (PSB), filho de Eduardo Campos - que governou Pernambuco por dois mandatos e faleceu em 2014 -, enquanto concorria à Presidência da República pelo PSB, está em primeiro lugar na lista de deputados federais de Pernambuco. Ele obteve uma grande votação: 459.811 votos.

Outro membro da família Arraes, Marília Arraes (PT), obteve 192.628, e está em segundo lugar entre os mais votados. Os dois fazem parte da tradicional elite da política local.

Leia mais...

Eleição para o Senado derrota políticos conhecidos

Publicado em Domingo - 07 de Outubro de 2018 | por Agência Brasil

A eleição para o Senado Federal deixa fora do Congresso políticos de renome, como a ex-presidente Dilma Rousseff (PT-MG), que ficou em quarto lugar na disputa; o atual presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE); o vereador Eduardo Suplicy (PT-SP), ex-senador e aposta do partido para reforçar a bancada; o senador Cristovam Buarque (PPS-DF), ex-ministro da Educação

Leia mais...