Notícias POLÍTICA
Ex-deputado Humberto Bosaipo é condenado a 18 anos de prisão por corrupção
O ex-deputado estadual e ex-conselheiro do TCE-MT, Humberto Melo Bosaipo, foi condenado a 18 anos e 4 meses de prisão numa ação penal na qual foi processado pelos crimes de peculato e lavagem de dinheiro, delitos relativos ao período em que integrava a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) e foi acusado de desviar milhões de reais através de fraudes em licitações juntamente com José Riva.
Veículos e condutores com documentos atrasados não poderão ser autuados
Aprovado em plenário, decreto legislativo é válido pelo período em que os servidores do Detran estiverem em greve
Deputados Jajah Neves (PSDB) e Allan Kardec (PT) pedem vista e votação é adiada
De acordo com o relator do PEC na Comissão Especial, deputado Romoaldo Júnior (PMDB), os parlamentares têm cinco dias para devolver o PEC à votação em Plenário. Depois desse trâmite, segundo o parlamentar, os deputados não podem mais pedir vista da matéria.
Meirelles diz que base governista concorda em votar logo reforma da Previdência
O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou hoje (9) que foi firmado entendimento entre os líderes partidários de que a reforma da Previdência deve ser votada “o mais rápido possível”. Depois de participar de café da manhã na residência oficial da Presidência da Câmara junto com o presidente Michel Temer e lideranças da base governista, além de ministros da área política, Meirelles afirmou que sentiu hoje um nível maior de comprometimento para avançar na tramitação da proposta.
Nova Lei Maria da Penha: Temer veta concessão de medida protetiva pela polícia
O presidente Michel Temer publicou com vetos a lei que altera a Lei Maria da Penha, que foi criada com o objetivo de aumentar o rigor das punições sobre crimes domésticos, em especial a homens que agridem física ou psicologicamente uma mulher. Foi vetado o artigo que permitiria à autoridade policial conceder medidas protetivas...
Com assinatura de Toninho, CPI vai investigar Emanuel Pinheiro
O requerimento para abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Paletó foi protocolado na tarde desta terça-feira (7) na Câmara de Cuiabá e deve ser lido em plenário na próxima semana. Com a assinatura do vereador Toninho de Souza (PSD), a reivindicação dos parlamentares da oposição consegue 9 adeptos e a investigação contra o prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB) deve ser instaurada em até cinco dias após o pedido ser entregue a Mesa Diretora em sessão.
Vereador deixa base do prefeito de Cuiabá, mas não garante voto para criar CPI
Até o momento, já assinaram a petição os vereadores Marcelo Bussiki (PSB), Dilemáro Alencar (PROS), Felipe Wellaton (PV), Elizeu Nascimento (PSDC), Abílio Júnior (PSC), Sargento Joelson (PSC), Diego Guimarães (PP) e Gilberto Figueiredo (PSB).
No vale do Jequitinhonha, Lula promete até campus de universidade
Mesmo com a possibilidade de ser impedido de concorrer por uma eventual condenação em segunda instância, Luiz Inácio Lula da Silva veste figurino de candidato. Nas suas caravanas, a disputa de 2018 já começou. Mineiro da cidade de Mariana, o jornalista e escritor Fernando Morais está acompanhando a jornada petista por seu Estado natal.