Notícias POLÍTICA
Datafolha: Lula oscila de 45% para 47%, e Bolsonaro mantém 33%
Nos votos válidos, petista tem 50%. Segundo o Datafolha, não é possível afirmar se eleição será ou não decidida no primeiro turno. Pesquisa foi feita entre os dias 20 e 22 de setembro. Margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
Francieli pede licença e Giseli Ribeiro assume prefeitura de Santo Antônio de Leverger
Um momento que entra para história do município de Santo Antônio de Leverger e será lembrado por todos os munícipes por anos, ocorreu nesta quarta-feira (21/09), quando três mulheres assumiram cargos eletivos por meio da articulação e comprometimento da prefeita Francieli Magalhães (PTB).
Francieli pediu licença do cargo pelo prazo de 15 dias para que sua vice Giseli Ribeiro (PDT), possa assumir o comando da Prefeitura Municipal.
TCU vai checar resultado de 4.161 urnas no primeiro turno das eleições
O Tribunal de Contas da União (TCU) vai conferir a integridades dos boletins impressos emitidos por uma amostra de 4.161 urnas após a votação, em 2 de outubro, anunciou o órgão.O boletim de urna funciona como uma espécie de extrato com todos os votos que foram digitados no equipamento.
Ipec: Lula passa de 46% para 47%, e Bolsonaro se mantém com 31%
Pesquisa Ipec divulgada nesta segunda-feira (19), encomendada pela Globo, mostra o ex-presidente Lula (PT) com 47% das intenções de voto e o presidente Jair Bolsonaro (PL) com 31% na eleição para a Presidência da República em 2022.
TSE autoriza apoio da Força Federal para 561 municípios
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, autorizou o envio da Força Federal para reforçar a segurança em 561 localidades de 11 estados durante o primeiro turno das Eleições 2022. As decisões devem ser referendadas pelo plenário do TSE.
Projeto determina que documentos públicos estejam acessíveis às pessoas com deficiência visual
O Projeto de Lei 2132/22 determina que os documentos públicos impressos e na forma digital sejam disponibilizados em formato acessível às pessoas com deficiência visual, na forma do regulamento. Em análise na Câmara dos Deputados, o texto insere a medida na Lei de Acesso à Informação e na Política Nacional de Arquivos Públicos
Datafolha: Lula mantém 45%, e Bolsonaro oscila de 34% para 33%
Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (15), encomendada pela Globo e pelo jornal "Folha de S.Paulo", mostra que o ex-presidente Lula (PT) tem 45% das intenções de voto no primeiro turno da eleição presidencial, seguido pelo atual presidente, Jair Bolsonaro (PL), com 33%. Ciro Gomes (PDT) tem 8% e Simone Tebet (MDB) tem 5%.
TSE recebe prestação de contas dos candidatos às eleições
Os candidatos à Presidência da República e aos demais cargos em disputa nas eleições de outubro entregaram ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a prestação parcial de contas de campanha. O prazo estabelecido pela legislação terminou na terça-feira (13).
Ministério Público lança campanha de combate às fake news
Com o objetivo de conscientizar e alertar a população mato-grossense acerca das consequências causadas pela disseminação de fake news durante o período eleitoral, o Ministério Público do Estado de Mato Grosso inicia, nesta quarta-feira (14), a divulgação da campanha informativa “Não caia em fake news” nas redes sociais e junto à imprensa.
Ipec: Lula passa de 44% para 46%, e Bolsonaro se mantém com 31%
Pesquisa Ipec divulgada nesta segunda-feira (12), encomendada pela Globo, mostra o ex-presidente Lula (PT) com 46% das intenções de voto e o presidente Jair Bolsonaro (PL) com 31% na eleição para a Presidência da República em 2022.
Em relação ao levantamento anterior do Ipec, de 5 de setembro, Lula oscilou dentro da margem de erro, de dois pontos percentuais para cima ou para baixo --antes, tinha 44%; Bolsonaro se manteve com o mesmo percentual de então.
Segundo o Ipec, o resultado indica um cenário de estabilidade na disputa.
Ciro Gomes (PDT) vem em seguida, com 7% das intenções. Na pesquisa anterior, ele tinha 8% --também uma oscilação dentro da margem de erro. Simone Tebet (MDB) se manteve com os 4% do Ipec da semana passada.