Publicado em Segunda - 18 de Setembro de 2023 | por Redação TA c/ Secom CBA

Prefeito apresenta ao Tribunal de Contas do Estado documentos que apontam rombo de R$ 183 milhões causado pela equipe de intervenção

Na manhã desta segunda-feira (18), o prefeito Emanuel Pinheiro participou de uma audiência com o Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, TCE, Sérgio Ricardo, onde ele entregou toda a documentação que aponta irregularidades na gestão financeira da Saúde Pública pelo gabinete de intervenção. O prefeito foi acompanhado pelos secretários municipais de Planejamento e de Fazenda, Eder Galiciani e Antônio Roberto Possas de Carvalho e pelo procurador geral adjunto, Benedicto Calix.

“Tivemos hoje uma excelente audiência com o Conselheiro Sérgio Ricardo, que não apenas é o relator das contas de Cuiabá para o ano de 2023, mas também supervisiona o trabalho do gabinete de intervenção do Estado do Mato Grosso na Secretaria Municipal de Saúde e na Empresa Cuiabana de Saúde Pública de Cuiabá. Durante a reunião, apresentamos denúncias gravíssimas, que apontam um rombo de mais de 183 milhões de reais na saúde pública municipal, causado pela intervenção.

Leia mais...
Davi Valle
Davi Valle

Luiz Alves
Luiz Alves

Em Audiência Pública, prefeito revela estudo para implantação do VLT apenas em Cuiabá

Publicado em Domingo - 17 de Setembro de 2023 | por Redação TA c/ Secom CBA

O prefeito Emanuel Pinheiro Participou na sexta-feira (15) de uma Audiência Pública na Câmara Municipal, proposta pelo vereador Luis Claudio, para discutir a questão da implantação do modal BRT em Cuiabá e Várzea Grande. Ele reafirmou sua posição contrária e revelou que o deputado federal, Emanuelzinho está estudando a possibilidade

Leia mais...
@ Canal Gov
@ Canal Gov

Lula participa de reunião com empresários em Nova York

Publicado em Domingo - 17 de Setembro de 2023

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa na noite deste domingo (17), em Nova York, de uma reunião com empresários e de um jantar oferecido pelo presidente da Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp), Josué Gomes.Lula chegou aos Estados Unidos nesse sábado (16) após assinar diversos acordos de cooperação com o governo de Cuba, em Havana.

Leia mais...
@ Ricardo Stuckert/PR
@ Ricardo Stuckert/PR

Países do G77 e China condenam monopólios no setor de tecnologia

Publicado em Sábado - 16 de Setembro de 2023

Os chefes de Estado e de governo dos países que integram o Grupo dos 77 mais China divulgaram, neste sábado (16), declaração conjunta ao fim da cúpula realizada em Havana. O encontro teve a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O documento sintetiza, em 47 tópicos, a posição do grupo

Leia mais...
@ Lula Marques / Agência Brasil
@ Lula Marques / Agência Brasil

Votação da minirreforma eleitoral deve ocorrer nesta semana

Publicado em Segunda - 11 de Setembro de 2023

O sistema eleitoral brasileiro passará por novas alterações para as eleições municipais do ano que vem, na chamada minirreforma eleitoral. A Câmara dos Deputados prevê a votação de dois projetos de lei ainda nesta semana, mais precisamente na quarta-feira (13). A informação é do deputado federal Rubens Júnior (PT-MA)

Leia mais...
@ Ricardo Stuckert/PR
@ Ricardo Stuckert/PR

Envolvido até os dentes, diz Lula sobre Bolsonaro e tentativa de golpe

Publicado em Segunda - 11 de Setembro de 2023

Ao comentar o acordo de delação premiada do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que Bolsonaro estava “envolvido até os dentes” no que chamou de perspectiva de golpe de Estado.

Leia mais...
Emanoele Daiane
Emanoele Daiane

Audiências públicas para debate e elaboração da LOA 2024 começam na próxima segunda-feira

Publicado em Quinta - 07 de Setembro de 2023 | por Redação TA c/ Secom CBA

A Prefeitura Municipal de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, comprometida em promover a participação ativa da comunidade no processo de elaboração da Lei Orçamentária Anual- LOA para o exercício de 2024 informa a programação das audiências públicas para debater o tema. O edital será publicado na edição do Gazeta Municipal de segunda-feira (11), para dar publicidade à realização das audiências públicas da LOA 2024.

Tendo como base a Lei Orgânica do Município, a Lei Complementar 101/00 e a Lei nº 10.257 de 10 de julho de 2001, serão realizados encontros de mobilização popular, de forma presencial, com o objetivo de discutir e definir as prioridades e diretrizes orçamentárias para o próximo ano.

Leia mais...
Alencar Santana, relator do projeto
Alencar Santana, relator do projeto

Câmara aprova projeto que limita juros do cartão de crédito e cria o programa Desenrola

Publicado em Terça - 05 de Setembro de 2023

A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (5) projeto de lei que remete ao Conselho Monetário Nacional (CMN) a fixação de limites para os juros do cartão de crédito e cria o programa Desenrola Brasil de refinanciamento de dívidas pessoais. A proposta será enviada ao Senado.

Leia mais...
@ Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil / Arquivo
@ Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil / Arquivo

Lula vai à Índia para assumir presidência do G20

Publicado em Domingo - 03 de Setembro de 2023

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva embarca, na próxima quinta-feira (7), para Nova Déli, capital da Índia, onde participará da Cúpula do G20, grupo que reúne as 19 nações de maior economia do mundo e a União Europeia. A comitiva brasileira embarcará logo após o desfile do Dia da Independência, na Esplanada dos Ministérios. A reunião de líderes ocorre nos dias 9 e 10..

A cúpula é ponto alto das atividades do grupo e marcará também a reta final da presidência rotativa do bloco, atualmente com a Índia, e que será assumida pelo governo brasileiro a partir do dia 1º de dezembro. Uma série de reuniões e trabalhos prévios e de grupos de trabalho está ocorrendo, inclusive em escala ministerial entre os países. A programação oficial prevê pelo menos três sessões temáticas, que abordarão tópicos como desenvolvimento verde sustentável; meio ambiente e clima; transições energéticas; e global net zero, que é a ideia de emissão zero líquida de carbono.

Leia mais...
Os deputados estaduais Fabinho e Max Russi acompanharam a entrega do PPA ao presidente Botelho.  Foto: Cristiano Emanuel/Seplag-MT
Os deputados estaduais Fabinho e Max Russi acompanharam a entrega do PPA ao presidente Botelho. Foto: Cristiano Emanuel/Seplag-MT

Governo de MT entrega Plano Plurianual à Assembleia Legislativa

Publicado em Sexta - 01 de Setembro de 2023 | por Redação TA c/ Seplag-MT

O Governo de Mato Grosso entregou nesta quarta-feira (30.08), ao presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), deputado Eduardo Botelho, o Plano Plurianual 2024-2027, que estabelece metas e diretrizes a serem seguidas pelo Governo nos próximos quatro anos.

Leia mais...