Publicado em Terça - 03 de Novembro de 2020 | por Redação TA c/ Secom-MT

Governador articula em Brasília para livrar MT de multa de R$ 600 milhões

O governador Mauro Mendes se reuniu com outros governadores e líderes do Congresso Nacional e do Ministério da Economia, em Brasília, para evitar que Mato Grosso seja penalizado com uma multa superior a R$ 600 milhões. As reuniões ocorreram na tarde desta terça-feira (03.11).

Leia mais...
Mauro Mendes durante reunião no Ministério da Economia - Foto: Secom
Mauro Mendes durante reunião no Ministério da Economia - Foto: Secom

© Marcelo Camargo/Agência Brasil
© Marcelo Camargo/Agência Brasil

Emanuelzinho e Kalil crescem e continuam tecnicamente empatados, abrindo vantagem de Frical

Publicado em Quinta - 29 de Outubro de 2020 | por Redação Olhar Direto - Isabela Mercuri

Leia mais...

Arrastão do 14 toma conta de Livramento e empolga população

Publicado em Quinta - 29 de Outubro de 2020 | por Assessoria

Leia mais...

Antecipação do BPC e do auxílio-doença é prorrogada até 30 de novembro

Publicado em Quarta - 28 de Outubro de 2020

Previstas para acabarem no sábado (31), as antecipações do auxílio-doença e do Benefício de Prestação Continuada (BPC) continuarão em vigor até 30 de novembro. A prorrogação da medida consta de decreto assinado nesta quarta-feira (28) à noite pelo presidente Jair Bolsonaro.

Leia mais...
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Mauro Mendes anuncia aos servidores a correção monetária sobre salários escalonados

Publicado em Terça - 27 de Outubro de 2020 | por Redação TA c/ Secom-MT

O Governo de Mato Grosso vai pagar aos servidores estaduais (ativos e inativos) a correção monetária sobre os salários que foram pagos de forma escalonada. O anúncio foi feito pelo governador Mauro Mendes nesta terça-feira (27.10), após reunião com os secretários Rogério Gallo (Fazenda) e Basílio Bezerra (Planejamento e Gestão).

Leia mais...

Eleições 2020: saiba a diferença e os efeitos de votos brancos e nulos

Publicado em Sábado - 24 de Outubro de 2020

No Brasil, apesar do comparecimento ao local de votação nas eleições ser obrigatório, a menos que seja justificado, o eleitor é livre para escolher ou não um candidato, já que pode votar nulo ou branco. Mas qual é a diferença entre essas opções?

De acordo com o Glossário Eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o voto em branco é aquele em que o eleitor não manifesta preferência por nenhum dos candidatos. Para votar em branco é necessário que o eleitor pressione a tecla “branco” na urna e, em seguida, a tecla “confirma”. Já o nulo é aquele em que o eleitor manifesta sua vontade de anular o voto. Para isso, precisa digitar um número de candidato inexistente, como por exemplo, “00”, e depois a tecla “confirma”.

Leia mais...
© Samuel Figueira - Proforme/Direitos reservados
© Samuel Figueira - Proforme/Direitos reservados

Posse de Kassio Nunes Marques no STF será no dia 5 de novembro

Publicado em Quinta - 22 de Outubro de 2020

O Supremo Tribunal Federal (STF) marcou para 5 de novembro, às 16h, a posse do desembargador Kassio Nunes Marques, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), no cargo de ministro da Corte. A data foi definida no início da noite após reunião entre o novo ministro e o presidente, ministro Luiz Fux.

Leia mais...
© Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
© Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Senado aprova indicação de Jorge Oliveira para vaga no TCU

Publicado em Terça - 20 de Outubro de 2020

O plenário do Senado aprovou nesta terça-feira (20), por 53 votos a 7, a indicação do ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Jorge Oliveira, para o Tribunal de Contas da União (TCU). O posto será aberto pelo atual presidente do TCU, José Múcio Monteiro, que decidiu antecipar sua aposentadoria em 1º de janeiro de 2021.

“Concluída a sabatina para o cargo de ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), bem como a votação do meu nome no plenário do Senado Federal, agradeço aos Excelentíssimos Senadores por me aprovarem para o cargo de Ministro do TCU”, afirmou Oliveira, por meio de nota.

Leia mais...