Publicado em Quinta - 27 de Dezembro de 2018 | por Redação TA c/ Sicom-CBA

Reajuste da Tarifa de Ônibus será debatido em audiência pública nesta sexta-feira

A Prefeitura de Cuiabá e a Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Cuiabá (Arsec) realizam uma Audiência Pública a fim de prestar esclarecimentos à sociedade sobre o Reajuste Anual da Tarifa de Transporte Público Coletivo de Cuiabá e o Relatório de Evolução de Indicadores dos Serviços Públicos de Água e Esgoto referente ao ano 06 da Concessão, bem como o relatório de Pesquisa de Opinião Pública. O encontro será realizado neste dia 28 de dezembro, às 14h30, no auditório da Prefeitura Municipal de Cuiabá.

Para o presidente da Arsec, Alexandre Bustamante dos Santos, a participação da sociedade é cada vez mais importante na busca de melhorias para os serviços públicos da Capital. E, também é importante que o cidadão tenha as informações disponíveis e esclarecidas dos órgãos responsáveis pelo trabalho.

Leia mais...
Luiz Alves

Várzea Grande decreta ponto facultativo nos dias 24 e 31 de dezembro no âmbito da Administração Pública

Publicado em Domingo - 23 de Dezembro de 2018 | por Redação TA c/ Secom-VG

Apesar do decreto, os serviços essenciais prestados nas áreas de saúde, educação, segurança e serviços públicos transcorrerão normalmente, sem qualquer prejuízo na sua execução, conforme os plantões. O ‘ponto facultativo’ não interfere nas atividades econômicas do comércio, indústria

Leia mais...

Audiências Públicas para revisão do Plano Diretor retomam em janeiro

Publicado em Domingo - 23 de Dezembro de 2018 | por Redação TA c/ Sicom-CBA

O cronograma de trabalho de revisão do Plano Diretor do Município terá um recesso na agenda das audiências públicas, sendo retomado em janeiro de 2019 com mais oito encontros na regional Norte, sendo o total de 43 planejados. Essa mobilização tem como principal objetivo ouvir a população sobre seus anseios, dúvidas, reclamações e propostas de melhorias para a construção de uma cidade melhor com qualidade de vida para as pessoas.

O Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Urbano (IPDU) vem percorrendo toda a Capital na elaboração desse trabalho que foi dividido por microrregiões, ocorrendo em todas as regionais, Leste, Oeste, Sul e Norte, respectivamente.

Leia mais...

Réveillon terá shows nacionais e um espetáculo contando a história dos 300 Anos da Capital

Publicado em Sábado - 22 de Dezembro de 2018 | por Redação TA c/ Sicom-CBA

A Cuiabá dos 300 Anos será presenteada com uma linda festa de Réveillon. Valorizando suas raízes, a essência do povo cuiabano, o prefeito Emanuel Pinheiro, junto com a equipe organizadora, preparou uma programação toda especial, para a chegada do ano novo.

Leia mais...

Feira do CPA II muda para Praça Cultural; barracas e fiação serão padronizadas

Publicado em Terça - 18 de Dezembro de 2018 | por Redação TA c/ Sicom-CBA

Barracas padronizadas, com metros quadrados pré-determinados e fiação elétrica regularizada. Esta será a nova cara da feira do CPA II, que deixará a Avenida Brasil para ocupar a Praça Cultural do bairro no dia 23 de dezembro. O projeto, desenvolvido pela Prefeitura de Cuiabá, é fruto de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com Ministério Público (MP), e se estenderá às outras 47 feiras espalhadas pela cidade, proporcionando maior qualidade e segurança a comerciantes e frequentadores.

À frente da ação, a equipe da Secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, se reuniu com os feirantes na segunda-feira (18), quando foi apresentado o plano de ocupação e repassadas todas as orientações referentes à mudança.

Leia mais...

Prefeito de Cuiabá lança Réveillon dos 300 Anos nesta terça-feira

Publicado em Segunda - 17 de Dezembro de 2018 | por Redação TA c/ Sicom-CBA

O prefeito Emanuel Pinheiro realiza, nesta terça-feira (18), uma coletiva para o lançamento oficial do Réveillon dos 300 Anos. O ato acontecerá às 14h, no Palácio Alencastro, onde será anunciado toda programação da festa da virada, que promete muitas novidades.

Leia mais...

Vendaval derruba estrutura e faz cancelar feira em cidade de Mato Grosso

Publicado em Sábado - 15 de Dezembro de 2018 | por Redação TA c/ Assessoria

A Prefeitura de Nossa Senhora do Livramento/MT, comunica o cancelamento da Feira É de Livramento marcada para acontecer neste sábado e domingo (15 e 16/12), a partir das 18 horas, na Praça Portal do Pantanal, entrada da cidade de livramentense.

Leia mais...

Governador e prefeito vistoriam finalização nas obras da Trincheira na MT-251

Publicado em Sábado - 15 de Dezembro de 2018 | por Redação TA c/ Gcom-MT

O governador Pedro Taques fez neste sábado (15.12) a última vistoria antes da entrega das obras da Trincheira no entroncamento da MT-010. No local, também foi instalado um heliponto (área para pouso de helicóptero). A previsão é de que as vias sejam liberadas para o tráfego de veículos até o final do mês.

Leia mais...

ETA Sul findará com a intermitência no fornecimento de água tratada

Publicado em Quarta - 12 de Dezembro de 2018 | por Redação TA c/ Sicom-CBA

Cuiabá contará, a partir de agosto de 2019, com uma nova Estação de Tratamento de Água. Localizada em um terreno de 20 mil metros quadrados, no Parque Geórgia, a obra de construção foi oficialmente lançada nesta terça-feira (11) pela Prefeitura de Cuiabá e a concessionária Águas Cuiabá. A entrada em funcionamento da ETA possibilitará o fim da intermitência no fornecimento de água, fazendo com que dezenas de bairros da região passem a ser abastecidos durante 24 horas.

A nova estrutura faz parte do Sistema Sul de Abastecimento de Água, que representa um ganho de qualidade operacional no saneamento básico do município. Todo o conjunto é composto por uma unidade de captação instalada no Rio Cuiabá, quatro reservatórios com capacidade total de armazenar 18 milhões de litros, 36 quilômetros de adutoras e uma ETA apta a tratar 750 litros de água por segundo.

Leia mais...
A pavimentação das pistas que passam por dentro da trincheira foi executada na semana passada; a obra já está 92% concluída - Foto por: Rafael Manzutti
A pavimentação das pistas que passam por dentro da trincheira foi executada na semana passada; a obra já está 92% concluída - Foto por: Rafael Manzutti

Governo orienta motoristas usarem rotas alternativas na região da trincheira

Publicado em Segunda - 10 de Dezembro de 2018

Para finalização da construção da trincheira de 365 metros, que está sendo erguida entre as rodovias Helder Cândia (Estrada da Guia / MT-010) e Emanuel Pinheiro (Estrada da Chapada / MT-251), o Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), informa que a partir desta segunda-feira (10.12)

Leia mais...