Publicado em Terça - 17 de Março de 2020 | por Redação TA c/ Sicom-CBA

Prefeitura de Cuiabá suspende aulas na rede municipal e estuda plano para minimizar impactos da medida

O prefeito municipal de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, considerando às medidas de prevenção a disseminação ao Coronavírus e, seguindo as diretrizes do Ministério da Saúde e do Comitê de Enfrentamento ao Covid 19, determinou a suspensão das aulas nas 164 unidades que compõem a rede pública municipal de Educação no período de 23 de março ao dia 5 de abril de 2020. As novas tratativas serão inseridas ao Decreto Municipal 7.839/2020.

A adoção da providência foi avaliada durante reunião realizada na tarde de hoje (17), com equipe técnica e secretários municipais.

Leia mais...
Luiz Alves

© Marcello Casal JrAgência Brasil
© Marcello Casal JrAgência Brasil

Número de casos de coronavírus confirmados no Brasil sobe para 291

Publicado em Terça - 17 de Março de 2020

Após registrar a primeira morte pelo novo coronavírus (Covid-19) nesta terça-feira (17), a atualização do Ministério da Saúde registrou 291 casos, contra 234 identificados de segunda-feira. A maior diferença se deu nos casos suspeitos, que pularam de 2.064 para 8.819, quase quatro vezes.

Leia mais...
Foto: Tchélo Figueiredo - SECOM/MT
Foto: Tchélo Figueiredo - SECOM/MT

Secretaria de Saúde de MT registra outros seis novos casos suspeitos de coronavírus

Publicado em Terça - 17 de Março de 2020 | por Redação TA c/ SES-MT

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, nesta segunda-feira (16.03), outros seis casos suspeitos de coronavírus em Mato Grosso. No total, são monitorados 15 casos suspeitos no estado, provenientes de sete municípios; ainda não há casos confirmados oficialmente pelo Estado, conforme sistema do Ministério da Saúde.

Os 15 pacientes apresentam sintomas relativos à doença respiratória e possuem histórico de viagem para locais onde há a circulação do novo vírus ou estabeleceram contato com casos suspeitos ou confirmados.

Leia mais...
Governador Mauro Mendes se reuniu com secretariado para editar decreto - Foto: Mayke Toscano/Secom
Governador Mauro Mendes se reuniu com secretariado para editar decreto - Foto: Mayke Toscano/Secom

Entenda o que o decreto muda para os Servidores do Governo de Mato Grosso

Publicado em Segunda - 16 de Março de 2020 | por Redação TA c/ Secom-MT

O Decreto nº 407, assinado nesta segunda-feira (16.03) pelo governador Mauro Mendes, traz medidas que precisam ser seguidas pelos servidores públicos do Estado de Mato Grosso, no caso de contato com pessoas que foram contaminadas pelo coronavírus ou viajaram para locais com foco da doença.

O servidor com suspeita de contaminação pelo vírus, conforme o protocolo estabelecido pelas autoridades sanitárias, deverá comunicar o fato à chefia imediata, e passar a atuar pelo sistema de teletrabalho. Ele ficará afastado trabalhando da sua residência pelo prazo de 14 dias.

Leia mais...

Governo de Mato Grosso adota medida de prevenção e combate ao Coronavírus​

Publicado em Segunda - 16 de Março de 2020 | por Redação TA c/ Secom-MT

O governador Mauro Mendes anunciou, na tarde desta segunda-feira (16.03), as medidas que serão adotadas pelo Governo do Estado na prevenção e combate ao Coronavírus. Mauro disse que o sistema público de saúde não tem capacidade para suportar uma alta demanda em caso de aumento da transmissão do vírus.


Leia mais...

Hospital São Benedito em Cuiabá realiza primeira captação múltipla de órgãos

Publicado em Sábado - 14 de Março de 2020 | por Redação TA c/ Sicom-CBA

Inaugurado em 2015, o Hospital Municipal São Benedito em Cuiabá realizou a primeira captação múltipla de órgãos para transplante. A ação, que aconteceu na última semana (07/03) e contou com o apoio da Coordenadoria Estadual de Transplantes de Mato Grosso, Força Aérea Brasileira (FAB) e Secretaria de Mobilidade Urbana (SEMOB), captou com sucesso fígado, rins direito e esquerdo, baço, córneas, linfonodos e gânglios e os encaminhou para transplantes em estados/cidades onde haviam receptores compatíveis.

Leia mais...
Hospital Júlio Müller terá 58 mil m² de área construída e será um dos maiores do país - Foto: MPF-MT
Hospital Júlio Müller terá 58 mil m² de área construída e será um dos maiores do país - Foto: MPF-MT

Hospital Júlio Müller terá 58 mil m² de área construída e será um dos maiores do país

Publicado em Sábado - 14 de Março de 2020 | por Redação TA c/ Sinfra-MT

Com 58,5 mil metros quadrados somente de área construída, o novo hospital Júlio Müller, em Cuiabá, será um dos maiores hospitais universitários do Brasil. A unidade mantém a concepção de hospital-escola e a obra está sendo retomada pelo Governo do Estado, por meio da Sinfra, após ser paralisada em 2014.

Leia mais...

Medicamento contra o coronavírus que já curou 1.500 pessoas é anunciada por Cuba

Publicado em Sexta - 13 de Março de 2020 | por BRASIL 247

País responsável pela primeira imunização contra o câncer de pulmão no mundo, Cuba agora está ajudando a China a combater o coronavírus com o ‘Interferon alfa 2B’ (IFNrec), medicamento que está sendo produzido desde 25 de janeiro na fábrica chinesa Chang-Heber, localizada na cidade de Changchun, província de Jilin.

Leia mais...
Reunião no LACEN-MT Sobre o projeto ZIBRA - Foto: Tchélo Figueiredo - Secom/MT
Reunião no LACEN-MT Sobre o projeto ZIBRA - Foto: Tchélo Figueiredo - Secom/MT

Mato Grosso registra outros quatro novos casos suspeitos de coronavírus

Publicado em Sexta - 13 de Março de 2020 | por Redação TA c/ SES-MT

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, nesta sexta-feira (13.03), outros quatro casos suspeitos de coronavírus em Mato Grosso. Além disso, foi excluído um caso em Várzea Grande por não preencher critérios de definição para Covid-19. Atualmente, há nove casos suspeitos monitorados no Estado.

Leia mais...
Foto: Tchélo Figueiredo - SECOM/MT
Foto: Tchélo Figueiredo - SECOM/MT

Governo realiza encontro para atualizar ações de enfrentamento ao Covid-19

Publicado em Quinta - 12 de Março de 2020 | por Redação TA c/ Secom-MT

Para debater as ações e conduções estratégicas de alinhamento para o enfrentamento do novo coronavírus (Covid-19) no Estado, o Governo de Mato Grosso realizou, na manhã desta quinta-feira (12.03), no auditório Garcia Neto, o segundo encontro com os profissionais que integram a equipe

Leia mais...