Publicado em Quinta - 03 de Junho de 2021 | por Redação TA c/ SES-MT

Mato Grosso registra nesta quinta-feira 413.242 casos e 11.058 óbitos por Covid-19

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta quinta-feira (03.06), 413.242 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 11.058 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado. Foram notificadas 1.771 novas confirmações de casos de coronavírus no Estado

Leia mais...
Foto: Tchélo Figueiredo - Secom/MT
Foto: Tchélo Figueiredo - Secom/MT

Foto: Seduc MT
Foto: Seduc MT

Profissionais da rede estadual da educação em Várzea Grande são vacinados

Publicado em Quinta - 03 de Junho de 2021 | por Redação TA c/ Seduc-MT

Cerca de 2 mil profissionais da educação da rede estadual em Várzea Grande – entre professores, técnicos administrativos e apoio – receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 nesta quinta-feira (03.06).

A prefeitura de Várzea Grande, instalou dois postos para a vacinação, um na Univag, no bairro Cristo Rei, e outro no Parque Berneck, no Jardim Glória. O atendimento ocorreu por agendamento e cada unidade escolar tinha seu horário definido.

Para um dos vacinados, o professor Valter Benedito da Silva, atualmente diretor da Escola Estadual Pedro Gardés, o dia foi de fortes emoções.

Leia mais...
Foto: Christiano Antonucci
Foto: Christiano Antonucci

Colegiado define destinação de 100.860 doses de vacinas contra a Covid-19

Publicado em Quinta - 03 de Junho de 2021 | por Redação TA c/ SES-MT

A Comissão Intergestores Bipartite de Mato Grosso (CIB-MT) aprovou a Resolução nº 57 que estabelece a distribuição, o armazenamento e a aplicação das 100.860 doses de vacina contra a Covid-19, sendo 91.500 doses da AstraZeneca e 9.360 doses da Pfizer, recebidas na última quarta (02.06) e quinta-feira (03.06), respectivamente.

Leia mais...

Mato Grosso registra nesta quarta-feira 411.471 casos e 11.037 óbitos por Covid-19

Publicado em Quarta - 02 de Junho de 2021 | por Redação TA c/ SES-MT

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta quarta-feira (02.06), 411.471 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 11.037 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado. Foram notificadas 2.105 novas confirmações de casos de coronavírus no Estado

Leia mais...
Chegada da vacina contra a Covid-19 em Mato Grosso - Foto: Tchélo Figueiredo/Secom-MT
Chegada da vacina contra a Covid-19 em Mato Grosso - Foto: Tchélo Figueiredo/Secom-MT

Doses da vacina Pfizer serão enviadas para Mato Grosso nesta quinta-feira

Publicado em Quarta - 02 de Junho de 2021 | por Redação TA c/ Secom-MT

Mato Grosso deve receber, nesta quinta-feira (03.06), 9.360 doses da vacina Pfizer para a imunização dos grupos prioritários da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19. A nova remessa chegará no Estado às 15h35, no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, por voo da Latam.

Leia mais...

Mato Grosso registra nesta terça-feira 409.366 casos e 10.984 óbitos por Covid-19

Publicado em Terça - 01 de Junho de 2021 | por Redação TA c/ SES-MT

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta terça-feira (01.06), 409.366 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 10.984 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado. Foram notificadas 1.858 novas confirmações de casos de coronavírus no Estado

Leia mais...
Foto: Marcos Veregueiro/Secom-MT
Foto: Marcos Veregueiro/Secom-MT

Em Mato Grosso, 25 municípios estão com risco muito alto de contaminação pela Covid-19

Publicado em Terça - 01 de Junho de 2021 | por Redação TA c/ SES-MT

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) divulgou, nesta terça-feira (01.06), o Boletim Informativo n° 450 com o panorama da situação epidemiológica da Covid-19 em Mato Grosso.

O documento mostra, a partir da página 11, que 25 municípios registram classificação de risco muito alto para o coronavírus. São eles: Água Boa, Araguainha, Barra do Bugres, Barra do Garças, Cáceres, Campo Novo do Parecis, Campo Verde, Canarana, Cláudia, Confresa, Figueirópolis D’Oeste, Guiratinga, Itanhangá, Jangada, Juína, Lucas do Rio Verde, Marcelândia, Nova Mutum, Novo São Joaquim, Rondolândia, Santo Afonso, Santo Antônio do Leste, São José do Povo, Tangará da Serra e Vila Rica.

Leia mais...

Várzea Grande vacina profissionais de Educação da rede privada e filantrópicas

Publicado em Terça - 01 de Junho de 2021 | por Redação TA c/ Secom-VG

Profissionais de Educação da rede particular de ensino e das unidades filantrópicas, que atuam em Várzea Grande, começam a ser vacinados contra a Covid-19, nesta quarta-feira, dia 2 de junho, no ponto fixo do Jardim dos Estados. A vacinação para este público será das 10h às 16h. Porém, às 8h, a vacinação se inicia, abrangendo também, no período matutino, pessoas com comorbidades já agendadas para este ponto fixo de vacinação, instalado em parceria com a Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

Os profissionais da educação precisam estar atentos aos horários para comparecerem ao local de vacinação e ainda com a documentação exigida

Leia mais...
© Tânia Rêgo/Agência Brasil
© Tânia Rêgo/Agência Brasil

Eduardo Pazuello é nomeado para cargo na Presidência da República

Publicado em Terça - 01 de Junho de 2021

O ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello foi nomeado nesta terça-feira (1º) para o cargo de secretário de Estudos Estratégicos da Secretaria Especial de Assuntos Estratégicos, vinculada à Presidência da República. Trata-se de um cargo comissionado de Direção e Assessoramento Superior (DAS).

A nomeação de Pazuello foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União (DOU), em portaria assinada pelo ministro-chefe da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos.

O ex-ministro deixou a pasta da Saúde há pouco mais de dois meses e meio, substituído pelo médico Marcelo Queiroga.

Leia mais...

Prefeitura de Cuiabá abre cadastro para pessoas de 59 anos sem comorbidades

Publicado em Terça - 01 de Junho de 2021 | por Redação TA c/ Sicom-CBA

A Prefeitura de Cuiabá liberou nesta segunda-feira (31) o cadastro na campanha Vacina Cuiabá: Sua Vida em Primeiro Lugar para pessoas de 59 anos sem comorbidades. O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, determinou o início do processo para agilizar a vacinação. A campanha na capital mato-grossense já aplicou 201 mil doses nos seis polos espalhados pela gestão. Nos preparamos para vacinar também o grupo de 59 anos para baixo sem comorbidade, independente da comorbidade que estiver vacinando. Iremos vacinar, claro, dependendo da quantidade de vacina que vai chegar. Eu sempre digo, Cuiabá trabalha dia e noite para imunizar a sua população. Tudo o que eu mais quero é fazer com que todo cidadão da minha terra receba o imunizante”, defendeu o prefeito Emanuel Pinheiro.

Leia mais...