Publicado em Sábado - 20 de Fevereiro de 2021

‘Vida perfeita’ em redes sociais pode afetar a saúde mental

Em redes sociais, os chamados digital influencers, ou somente influencers, estão sempre felizes e pregam a felicidade como um estilo de vida. Essas pessoas espalham conteúdo para milhares de seguidores, principalmente no Instagram, rede de compartilhamento de fotos e vídeos, que permite aplicar filtros digitais nas fotos e compartilhá-los em outras redes sociais.

Os influencers ditam tendência e estão sempre mostrando um estilo de vida sonhado por muitos, como o corpo esbelto, viagens incríveis, casas deslumbrantes, carros novos e alegria em tempo integral. Algo bem improvável de ocorrer o tempo todo, aponta a psicóloga Carla Furtado, mestre em psicologia e fundadora do Instituto Feliciência.

“A diferença entre a felicidade autêntica, legítima e real e a felicidade postada nas redes é abismal. Porque a felicidade, tal qual nós abordamos via psicologia positiva, é uma experiência intrínseca, interna, que pode, claro, ser manifestada, mas nada tem a ver com a ostentação de felicidade”, afirma a psicóloga.

Leia mais...
© Reuters/Direitos Reservados
© Reuters/Direitos Reservados

© Tânia Rêgo/Agência Brasil
© Tânia Rêgo/Agência Brasil

Estados e municípios criam páginas com dados diários da vacinação

Publicado em Sábado - 20 de Fevereiro de 2021

A página é uma espécie de banco de dados que registra, entre outras informações a quantidade de quem já tomou algum tipo de imunizante contra a doença, locais de vacinação e os grupos que estão sendo vacinados. Também é possível obter as informações por município.

Leia mais...

Mato Grosso registra neste sábado 241.458 casos e 5.615 óbitos

Publicado em Sábado - 20 de Fevereiro de 2021 | por Redação TA c/ SES-MT

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde deste sábado (20.02), 241.458 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 5.615 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado. Foram notificadas 373 novas confirmações de casos de coronavírus no Estado

Leia mais...
Foto: Tchélo Figueiredo | Secom-MT
Foto: Tchélo Figueiredo | Secom-MT

Governo do Estado viabiliza abertura de 50 leitos de UTI em 11 dias

Publicado em Sexta - 19 de Fevereiro de 2021 | por Redação TA c/ SES-MT

O Governo de Mato Grosso, em parceria com a Prefeitura de Alta Floresta, disponibilizou nesta sexta-feira (19.02) mais 10 leitos de Terapia Intensiva (UTI) para o tratamento da Covid-19 no Hospital e Maternidade Santa Rita. Com o incremento, o Estado chega à ampliação de 50 vagas de UTI em 11 dias.

Leia mais...
Foto: Tchélo Figueiredo | Secom-MT
Foto: Tchélo Figueiredo | Secom-MT

Mato Grosso registra nesta quinta-feira 238.781 casos e 5.574 óbitos

Publicado em Quinta - 18 de Fevereiro de 2021 | por Redação TA c/ SES-MT

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta quinta-feira (18.02), 238.781 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 5.574 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado. Foram notificadas 1.542 novas confirmações de casos de coronavírus no Estado

Leia mais...
Foto: Secom-MT
Foto: Secom-MT

Centro de Triagem Covid-19 atende 111.685 pessoas em sete meses

Publicado em Quarta - 17 de Fevereiro de 2021 | por Redação TA c/ SES-MT

Aberto ao público desde o dia 22 de julho, o Centro de Triagem Covid-19 auxilia a Atenção Básica dos municípios da Baixada Cuiabana no enfrentamento à pandemia, por meio da detecção e tratamento da doença. A unidade completa sete meses de funcionamento em fevereiro.

Os dados mais recentes mostram que, de 22 de julho de 2020 a 8 de fevereiro de 2021, 111.685 mil pessoas foram atendidas na unidade. Desse total, 18.128 testaram positivo para o novo coronavírus, 61.310 tiveram o resultado negativo e 32.247 apresentaram quadro suspeito da Covid-19.

No mesmo período, foram realizadas 8.574 tomografias, exame de avaliação dos pulmões que auxilia no diagnóstico e tratamento da doença.

Leia mais...
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Governador vai pedir que Ministério da Saúde autorize compra independente de vacinas

Publicado em Quarta - 17 de Fevereiro de 2021 | por Redação TA c/ Secom-MT

Atualmente, Mato Grosso - assim como os demais Estados da Federação - só utiliza as vacinas que são disponibilizadas pelo Ministério da Saúde, através do Programa Nacional de Imunização (PNI), e que têm chegado ao Estado de forma lenta e gradual, comprometendo a distribuição aos 141 municípios.

Leia mais...
© Reuters/Phil Noble/Direitos Reservados
© Reuters/Phil Noble/Direitos Reservados

Brasil enviará comitiva a Israel para conhecer spray contra a covid-19

Publicado em Terça - 16 de Fevereiro de 2021

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta terça-feira (16), em um vídeo publicado nas redes sociais, que enviará uma comitiva brasileira para conhecer o spray nasal EXO-CD24, contra a covid-19, que está sendo desenvolvido pelo Centro Médico Ichilov de Tel Aviv, em Israel.

Leia mais...

Mato Grosso registra nesta terça-feira 235.529 casos e 5.504 óbitos

Publicado em Terça - 16 de Fevereiro de 2021 | por Redação TA c/ SES-MT

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta terça-feira (16.02), 235.529 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 5.504 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado. Foram notificadas 1.375 novas confirmações de casos de coronavírus no Estado

Leia mais...
Luiz Alves
Luiz Alves

Prefeito pede mais responsabilidade: “Todos já sabem a gravidade da Covid-19”

Publicado em Terça - 16 de Fevereiro de 2021 | por Redação TA c/ Sicom-CBA

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, chama a atenção da população cuiabana, e pede mais responsabilidade e consciência para que não haja aglomeração em eventos, festas ou casas noturnas, a fim de evitar a propagação da COVID-19. Por meio do decreto 8.324, Emanuel reforçou as medidas emergenciais e temporárias durante o período que seria o carnaval. De acordo com o documento, estão proibidas todas e quaisquer festas carnavalescas em ambientes públicos e privados em Cuiabá, no período de 12 a 16 de fevereiro de 2021.

Leia mais...