Publicado em Terça - 11 de Fevereiro de 2020 | por Redação TA c/ PJC-MT

Para especialistas, quebra da cadeia de transmissão da hanseníase ainda é desafio

Durante roda de conversa com os profissionais da saúde de 11 municípios da baixada cuiabana, especialistas em hanseníase falaram sobre os desafios para o enfretamento da doença. A atividade foi realizada nesta segunda-feira (10.02), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso

Leia mais...
Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

REUTERS / direitos reservados
REUTERS / direitos reservados

Cuiabá inicia Campanha Nacional de Vacinação contra Sarampo na segunda, 10

Publicado em Sábado - 08 de Fevereiro de 2020 | por Redação TA c/ Sicom-CBA

A primeira etapa da Campanha Nacional de vacinação contra o Sarampo iniciará em Cuiabá, nesta segunda-feira (10) e vai até o dia 13/02. Neste ano, a estratégia que faz parte da intensificação de esforços do Ministério da Saúde em resposta rápida aos últimos boletins epidemiológicos nacionais

Leia mais...

Quarenta crianças são operadas em mutirão pediátrico no Hospital Santa Casa

Publicado em Sábado - 08 de Fevereiro de 2020 | por Redação TA c/ SES-MT

O Hospital Estadual Santa Casa realiza, nesta sexta-feira e neste sábado (07 e 08.02), o 9º mutirão de cirurgias da unidade hospitalar. Organizada pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), a ação é voltada ao público infantil e contempla 40 pacientes que aguardavam pelos procedimentos pediátricos de postectomia (fimose) e hernioplastia; sendo que alguns estavam na fila de espera desde 2016.

A iniciativa englobou pacientes dos municípios de Cuiabá, Várzea Grande, Chapada dos Guimarães, Sinop, Sorriso, Arenápolis, Acorizal, Jangada, Nossa Senhora do Livramento, Porto Esperidião, Nova Brasilândia, Nova Lacerda, Nova Monte Verde, Querência e Barra do Garças.

Leia mais...
Foto: Christiano Antonucci - SECOM/MT
Foto: Christiano Antonucci - SECOM/MT

Readequação de hospital regional vai aumentar em 18% o número de leitos

Publicado em Sábado - 08 de Fevereiro de 2020 | por Redação TA c/ Secom-MT

Governador do Estado de Mato Grosso, Mauro Mendes, acompanhado do secretário de estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, e demais gestores do poder Executivo visitaram as obras de readequação predial no Hospital Regional de Rondonópolis (HRR).

Leia mais...
Foto: Assessoria ESP-MT
Foto: Assessoria ESP-MT

SES aplica prova do Processo Seletivo para Programas de Residência Médica

Publicado em Sexta - 07 de Fevereiro de 2020 | por Redação TA c/ SES-MT

Leia mais...

Prefeitura de Cuiabá adota medidas de acolhimento e prevenção à casos suspeitos de coronavírus

Publicado em Sexta - 07 de Fevereiro de 2020 | por Redação TA c/ Sicom-CBA

Pertencentes a uma grande família viral, o coronavírus que é conhecido desde meados de 1960 reapareceu na China neste ano. Embora na maioria dos casos as complicações sejam consideradas leves e moderadas pela semelhança com resfriado, alguns podem causar doenças graves com impacto importante na saúde pública, como a Síndrome Respiratória Aguda Grave (SARS), identificada em 2002 e a Síndrome Respiratória do Oriente Médio (MERS), identificada em 2012.

Desde o reaparecimento até agora, a Organização Mundial da Saúde (OMS) computa 24.554 casos confirmados de coronavírus, dos quais 24.363 na China, o que representa 99% de todos os casos notificados no mundo.

Leia mais...
Valter Campanato/Agência Brasil
Valter Campanato/Agência Brasil

Brasileiros repatriados da China ficarão de quarentena em Goiás

Publicado em Terça - 04 de Fevereiro de 2020

A informação foi dada nesta terça-feira (4) pelos ministros Fernando Azevedo (Defesa) e Ernesto Araújo (Relações Exteriores), em coletiva de imprensa para explicar como será feito o resgate.

Leia mais...

MT Hemocentro busca doadores para reforçar estoque de sangue no período de Carnaval

Publicado em Domingo - 02 de Fevereiro de 2020 | por Redação TA c/ SES-MT

O MT Hemocentro intensificou as campanhas de coleta de sangue para o mês de fevereiro devido a proximidade do feriado prolongado de Carnaval. Nesse período, somado as festividades de fim de ano e férias escolares, a expectativa é de uma diminuição de até 50% dos números de doadores.

Leia mais...

Governo lança na terça-feira (04.02) o edital para construção do Hospital Júlio Müller

Publicado em Sábado - 01 de Fevereiro de 2020 | por Redação TA c/ Secom-MT

O edital de licitação para retomada da construção do novo Hospital Universitário Júlio Müller será lançado nesta terça-feira (04.02) pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra).

Leia mais...