Publicado em Terça - 14 de Dezembro de 2021

Fiocruz lança cartilha com orientações para natal e réveillon seguros

O Observatório Covid-19 Fiocruz alertou hoje (13) que, embora o Brasil registre atualmente queda nos principais indicadores da doença, em função da campanha de imunização, a pandemia ainda não acabou. Assim como no fim do ano passado surgiu a Delta, a descoberta da nova variante, Ômicron, representa um alerta sobre a pandemia e os cuidados necessários durante as festas de fim de ano.

Por isso, o Observatório diz que é fundamental avançar na vacinação e manter as medidas adicionais de proteção. Com esse objetivo, o observatório lançou nesta segunda-feira uma nova cartilha, que engloba um conjunto de orientações sobre formas mais seguras de passar o natal e o réveillon e diminuir os riscos de transmissão da covid-19 no período.

Leia mais...
© Gabriel Monteiro/SECOM
© Gabriel Monteiro/SECOM

Foto: Tchélo Figueiredo | Secom-MT
Foto: Tchélo Figueiredo | Secom-MT

Mato Grosso registra nesta segunda-feira 554.659 casos e 14.023 óbitos por Covid-19

Publicado em Segunda - 13 de Dezembro de 2021 | por Redação TA c/ SES-MT

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta segunda-feira (13.12), 554.659 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 14.023 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado. Dos 554.659 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso

Leia mais...
© REUTERS/Dado Ruvic/Direitos Reservados
© REUTERS/Dado Ruvic/Direitos Reservados

Agência Brasil explica: o que se sabe sobre a variante Ômicron

Publicado em Domingo - 12 de Dezembro de 2021

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) divulgou esta semana o que se sabe, até o momento, sobre a variante Ômicron. As primeiras observações indicam que ela se espalha mais facilmente do que o vírus Sars-CoV-2 originário e do que variantes como a Delta. No Brasil, até o momento, foram confirmados seis casos, sendo três em São Paulo, dois no Distrito Federal e um no Rio Grande do Sul. Há ainda, de acordo com o Ministério da Saúde, pelo menos um caso em investigação em São Paulo.

A maioria dos pacientes em questão, segundo a pasta, estão assintomáticos e foram colocados em isolamento. Todos os infectados contabilizados até o momento completaram o esquema vacinal contra a covid-19 e são considerados casos importados, já que estiveram em locais onde há circulação da variante ou têm vínculo com alguém que veio dessas localidades.

Leia mais...
Foto: Tchélo Figueiredo
Foto: Tchélo Figueiredo

Mato Grosso registra nesta sexta-feira 554.463 casos e 14.015 óbitos por Covid-19

Publicado em Sexta - 10 de Dezembro de 2021 | por Redação TA c/ SES-MT

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta sexta-feira (10.12), 554.284 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 14.015 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado. Foram notificadas 179 novas confirmações de casos de coronavírus no Estado

Leia mais...
Foto: Ana Lazarini | SES-MT
Foto: Ana Lazarini | SES-MT

Comissão Intergestores Bipartite aprova 32 propostas para o programa Mais MT Cirurgias

Publicado em Sexta - 10 de Dezembro de 2021 | por Redação TA c/ SES-MT

A Comissão Intergestores Bipartite (CIB) aprovou 32 propostas para o Programa Mais MT Cirurgias em 23 municípios do Estado. A validação ocorreu durante a 11ª reunião ordinária da CIB, realizada nesta sexta-feira (10.12), no Palácio Paiaguás. As propostas foram apresentadas por municípios ou consórcios

Leia mais...
Luiz Alves
Luiz Alves

Polo de vacinação da UNIC começa a funcionar, mas procura ainda é pequena

Publicado em Sexta - 10 de Dezembro de 2021 | por Redação TA c/ Sicom-CBA

Na quinta-feira (09) começou a funcionar o novo polo de vacinação da campanha “Vacina Cuiabá – Sua Vida em primeiro Lugar, no estacionamento da UNIC Beira Rio. O novo polo foi aberto para substituir o Senai Porto, que encerrou as atividades de imunização na última sexta-feira (03).

O primeiro dia de vacinação no polo da UNIC Beira Rio foi bastante tímido. O local tem capacidade para mil atendimentos diários e no dia do início da imunização no novo polo, apenas 277 vacinas foram aplicadas. “Acreditamos que muita gente ainda não descobriu que mudamos o local do polo central, por mais que já tenhamos divulgado. Nossa expectativa é que nos próximos dias o movimento no local aumente significativamente, especialmente porque já começamos a aplicação da segunda dose dos adolescentes e da dose de reforço para a população acima de 18 anos que já tomou a segunda dose há 5 meses”, comentou Valéria de Oliveira, coordenadora da campanha de vacinação.

Leia mais...
Foto: Tchélo Figueiredo | Secom-MT
Foto: Tchélo Figueiredo | Secom-MT

Mato Grosso registra nesta quinta-feira 554.284 casos e 14.013 óbitos por Covid-19

Publicado em Quinta - 09 de Dezembro de 2021 | por Redação TA c/ SES-MT

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta quinta-feira (09.12), 554.284 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 14.013 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado. Dos 554.284 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 1.419 estão em isolamento domiciliar

Leia mais...
© Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
© Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Covid-19: país tem 22,1 milhões de casos e 616,2 mil mortes

Publicado em Quarta - 08 de Dezembro de 2021

Balanço divulgado nesta quarta-feira (8) pelo Ministério da Saúde aponta 10.055 novos casos de covid-19 em 24 horas no Brasil. O dado eleva para 22.167.781 o total de infecções pelo vírus no país desde o início da pandemia. Ontem (7), o painel de estatísticas indicava 22.157.726 casos acumulados.

Leia mais...
© Fernando Brito/MS
© Fernando Brito/MS

Assinado convênio para implantação do Centro Nacional de Vacinas

Publicado em Quarta - 08 de Dezembro de 2021

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) assinou nesta quarta-feira (8) um convênio para implantação do Centro Nacional de Vacinas, que funcionará em parceria com a UFMG, a Finep e o governo do estado de Minas Gerais. O convênio coloca em prática o protocolo de intenções assinado em setembro deste ano.

Leia mais...
Foto: Christiano Antonucci
Foto: Christiano Antonucci

Mato Grosso recebe 98.610 doses de vacina contra a Covid-19 nesta quarta-feira

Publicado em Terça - 07 de Dezembro de 2021 | por Redação TA c/ SES-MT

O Ministério da Saúde informou ao Estado o envio de 98.610 doses de vacinas para a imunização dos grupos prioritários da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19. As doses devem chegar em Mato Grosso às 10h50 desta quarta-feira (08), por um voo da Gol, no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande.

Leia mais...