Notícias SAÚDE
Quinta paciente de Rondônia chega a Mato Grosso para tratamento da Covid-19
Mato Grosso recebeu nesta quinta-feira (28.01) a quinta paciente de Rondônia em estado grave da Covid-19. Com 61 anos, ela foi internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital e Pronto Socorro de Cuiabá. A paciente chegou no Estado em uma aeronave fretada pelo Governo de Rondônia
Mato Grosso registra nesta quarta-feira 212.226 casos e 5.043 óbitos
A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta quarta-feira (27.01), 212.226 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 5.043 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado. Foram notificadas 1.659 novas confirmações de casos de coronavírus no Estado
Brasil registra 1.283 mortes por covid-19 em 24 horas
Foram registradas 1.283 mortes por covid-19 no Brasil em 24 horas. O número total de pessoas infectadas pela doença no país chegou a 8.996.876. Desses, 63.520 apenas em 24 horas, desde esta terça-feira.
Distribuição de vacinas é aprovada por colegiado de gestores em Saúde
A Comissão Intergestores Bipartite de Mato Grosso (CIB-MT) aprovou resolução que estabelece o planejamento de distribuição, armazenamento, operacionalização e aplicação das vacinas CoronaVac (Sinovac/Butantan) e Covishield (AstraZeneca/Fiocruz) conforme os Planos Nacional e Estadual de Operacionalização de vacinação contra a Covid-19.
Vacina Cuiabá: População pode acompanhar dados diários com o vacinômetro; confira
O site da campanha “Vacina Cuiabá – sua vida em primeiro lugar” (https://vacina.cuiaba.mt.gov.br/), disponível no portal da Prefeitura de Cuiabá, conta agora com uma nova ferramenta para acompanhamento da população cuiabana: o vacinômetro, um painel que mostra a quantidade de pessoas que já foram vacinadas contra a covid-19, na Capital mato-grossense.
O vacinômetro será atualizado uma vez ao dia, por volta das 9 horas, trazendo os números consolidados até o dia anterior. Nesta terça-feira (26), o vacinômetro mostra que até o dia 25 de janeiro de 2021, 4.134 pessoas foram vacinadas pela Prefeitura de Cuiabá.
Mato Grosso registra nesta terça-feira 210.567 casos e 5.019 óbitos
A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta terça-feira (26.01), 210.567 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 5.019 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado. Foram notificadas 1.563 novas confirmações de casos de coronavírus no Estado
Dois pacientes de Rondônia chegam a MT e são internados na UTI do Hospital Estadual Santa Casa
Mato Grosso recebeu nesta terça-feira (26.01) dois pacientes de Rondônia em estado grave da Covid-19. Transportados pela aeronave do Corpo de Bombeiros daquele Estado, os pacientes desembarcaram no hangar do Ciopaer e foram conduzidos pelo Samu ao Hospital Estadual Santa Casa, onde ficarão internados.
Mato Grosso registra nesta segunda-feira 209.004 casos e 4.993 óbitos
A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta segunda-feira (25.01), 209.004 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 4.993 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado. Foram notificadas 916 novas confirmações de casos de coronavírus no Estado
Prefeitura veta eventos carnavalescos em 2021 e transforma datas em dias úteis
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, assinou na sexta-feira (22), um novo decreto com ações de enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19). Conforme a determinação, está proibida a realização de eventos carnavalescos na Capital nas datas de 15 e 16 de fevereiro de 2021. O decreto ainda transforma as datas 15, 16 e 17 em dias úteis. Dessa forma, o expediente no serviço público municipal funcionará normalmente.
O Prefeito determinou ainda que às secretarias municipais competentes, que suspenda a emissão de qualquer tipo de autorização para eventos e festejos nas datas citadas sob pena de multa para quem descumprir o decreto.
Retomada das aulas é autorizada no sistema híbrido
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, anunciou nesta segunda-feira (25) a retomada das atividades escolares na rede pública municipal e privada, em sistema híbrido. A decisão consta no Decreto nº 8.315, que deve circular na edição da Gazeta Municipal de terça-feira (26). Com a publicação, as unidades educacionais devem, obrigatoriamente, apresentar à Prefeitura de Cuiabá um Plano Estratégico de Retomada Segura das Atividades.
O chefe do Executivo municipal explica que, na rede pública, a retomada deve ocorrer a partir do dia 8 de fevereiro, sendo fevereiro e março de forma remota e, em abril, na modalidade híbrida.