Publicado em Quinta - 02 de Julho de 2020 | por Redação TA c/ SES-MT

Mato Grosso registra nesta quinta-feira 18.356 casos e 706 óbitos por Covid-19

As 43 mortes mais recentes envolveram residentes de Cuiabá, Paulo Ramos (MA), Sorriso, Pontes e Lacerda, Sinop, Várzea Grande, Barra do Garças, Ipiranga do Norte, Rondonópolis, Nobres, Cáceres, Nova Santa Helena, Primavera do Leste e Juína.

Leia mais...

Foto: Tchélo Figueiredo - Secom/MT
Foto: Tchélo Figueiredo - Secom/MT

Mato Grosso registra nesta quarta-feira 17.401 casos e 665 óbitos por Covid-19

Publicado em Quarta - 01 de Julho de 2020 | por Redação TA c/ SES-MT

As 36 mortes mais recentes envolveram residentes de Várzea Grande, Tangará da Serra, Cuiabá, Pontes e Lacerda, Porto Esperidião, Cáceres, Sinop, Barra do Garças, Rondonópolis, Araputanga, Poxoréu, Primavera do Leste, Cláudia, Campinápolis, Sorriso, Juruena e Nova Monte Verde.

Leia mais...
© REUTERS / Amanda Perobelli/direitos reservados
© REUTERS / Amanda Perobelli/direitos reservados

Brasil chega a 60 mil mortes por covid-19

Publicado em Quarta - 01 de Julho de 2020

Até o momento, 60.632 pessoas morreram em decorrência da pandemia do novo coronavírus no Brasil, segundo atualização diária do Ministério da Saúde divulgada nesta quarta-feira (1º). Nas últimas 24 horas, 1.038 pessoas perderam a vida por conta da covid-19. Ainda há 3.931 óbitos em investigação.

Leia mais...
Hospital Regional - Foto: Secom MT
Hospital Regional - Foto: Secom MT

Governo de Mato Grosso contrata 530 profissionais de saúde para atuar no combate à Covid-19

Publicado em Quarta - 01 de Julho de 2020 | por Redação TA c/ Secom-MT

O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), ainda continua com processo seletivo aberto para o preenchimento de 530 vagas de profissionais de saúde, que atuarão no tratamento de pacientes com Covid-19 em oito unidades de saúde do Estado.

As vagas abertas são para médicos, enfermeiros, psicólogos, fisioterapeutas, assistentes sociais, técnicos de enfermagem, técnicos de laboratório e maqueiros, sendo distribuídas nos Hospitais Regionais de Alta Floreta, Cáceres, Colíder, Rondonópolis, Hospital Metropolitano e Hospital Estadual Santa Casa.

Leia mais...
Assessoria
Assessoria

Governo de MT consegue garantia de medicamentos para UTIs

Publicado em Quarta - 01 de Julho de 2020 | por Redação TA c/ Secom-MT

O Governo de Mato Grosso recebeu a garantia do Ministério da Saúde de que receberá todos os medicamentos necessários para o tratamento dos pacientes com coronavírus que estão em UTIs. A garantia foi dada pelo próprio ministro, general Eduardo Pazuello, durante reunião com o governador Mauro Mendes, na manhã desta quarta-feira (1° de julho), em Brasília.

Leia mais...
© Reuters / Ueslei Marcelino /Direitos Reservados
© Reuters / Ueslei Marcelino /Direitos Reservados

Brasil registra 1.280 óbitos por covid-19 nas últimas 24 horas

Publicado em Terça - 30 de Junho de 2020

A atualização do Ministério da Saúde desta terça-feira (30) mostra que o Brasil registrou 1.280 óbitos por covid-19 nas últimas 24horas, totalizando 59.594. A marca de hoje representa um aumento de 2,1% em relação ao balanço de ontem (29), quando foram contabilizados 58.314 óbitos em função da covid-19.

Leia mais...

Cuiabá recebe novos respiradores e passará a contar com 135 UTIs para Covid-19

Publicado em Segunda - 29 de Junho de 2020 | por Redação TA c/ Sicom-CBA

A Prefeitura de Cuiabá abrirá, nos próximos dias, mais 40 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Municipal de Referência para tratamento de pacientes diagnosticados com o novo coronavírus (Covid-19). Dessa forma, a Capital salta dos 95 leitos atuais para 135.

Leia mais...
© Ascom/HCPA
© Ascom/HCPA

Brasil registra 692 óbitos por covid-19 nas últimas 24 horas

Publicado em Segunda - 29 de Junho de 2020

Com 692 novos óbitos, registrados nas últimas 24 horas, sobe para 58.314 o total de mortes em função da pandemia do novo coronavírus no Brasil. O número foi divulgado na atualização diária do Ministério da Saúde. O total representou um aumento de 1,2%

Leia mais...

Mato Grosso registra nesta segunda-feira 15.328 casos e 590 óbitos por Covid-19

Publicado em Segunda - 29 de Junho de 2020 | por Redação TA c/ SES-MT

Nas últimas 24 horas, surgiram 682 novas confirmações no Estado. A área técnica ainda esclareceu que foram corrigidas oito ocorrências de duplicidade no sistema. Além disso, um caso anteriormente notificado em Cáceres foi reposicionado para Mirassol D’Oeste; outro caso de Nova Mutum foi para Lucas do Rio Verde.

Leia mais...
Novos profissionais de saúde vão reforçar a equipe médica na atuação contra a pandemia do novo coronavírus. - Foto: Mayke Toscano/Secom-MT
Novos profissionais de saúde vão reforçar a equipe médica na atuação contra a pandemia do novo coronavírus. - Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

Governo divulga lista de profissionais aprovados para atuar no enfrentamento à Covid-19

Publicado em Segunda - 29 de Junho de 2020 | por Redação TA c/ Secom-MT

Os candidatos que realizaram inscrição para participar do Processo Seletivo 001/SES/2020, que visa à contratação emergencial de 751 profissionais para atuarem no enfrentamento da Covid-19 nos Hospitais Estaduais, já podem consultar a lista com os nomes dos classificados.

Leia mais...