Publicado em Sexta - 09 de Outubro de 2020 | por Redação TA c/ MTI-MT

MTI divulga gabarito de Processo Seletivo do Programa Jovem Aprendiz 2020

A Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI) torna público o gabarito da prova do Processo Seletivo do Programa Jovem Aprendiz 2020. A lista dos 36 candidatos aprovados para a segunda fase do processo será divulgada no dia 12 de outubro de 2020.

Leia mais...
Foto: Gustavo Nascimento
Foto: Gustavo Nascimento

Foto: Secel-MT
Foto: Secel-MT

Secel abre processo seletivo para contratação temporária de profissionais

Publicado em Quinta - 08 de Outubro de 2020 | por Redação TA c/ Secel-MT

A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) tornou público o processo seletivo simplificado para contratação temporária de profissionais. A seleção visa admitir 18 trabalhadores por um período de seis meses para ajudar nas atividades relacionadas à execução da Lei Aldir Blanc no estado. Inscrições a partir do dia 19 de outubro.

Leia mais...
Jardim Interno Palácio Paiaguas - Foto: Marcos Vergueiro/Secom-MT
Jardim Interno Palácio Paiaguas - Foto: Marcos Vergueiro/Secom-MT

Governo paga verbas rescisórias de aposentados e pensionistas

Publicado em Quinta - 08 de Outubro de 2020 | por Redação TA c/ Seplag-MT

O Governo do Estado de Mato Grosso fará a quitação de valores referentes às verbas rescisórias de aposentados e pensionistas do Poder Executivo que aguardam o recebimento de seus direitos há cerca de seis anos. O pagamento de cerca de mil servidores que se encontram nesta situação totaliza mais de R$ 45 milhões e será feitos de forma parcelada.

De acordo com o governador Mauro Mendes, o Governo está quitando direitos trabalhistas que não foram honrados em gestões anteriores e pagará todos os aposentados e pensionistas que durante todos esses anos estão aguardando para receber.

“Pagaremos todos que aguardam por anos para receber do Estado. Vários servidores se aposentaram há mais de seis anos e até hoje não receberam suas verbas rescisórias. Esse é mais um direito que estamos assegurando”.

Leia mais...
© Tomaz Silva/Agência Brasil
© Tomaz Silva/Agência Brasil

INSS oferece serviço expresso para entrega de documentação

Publicado em Quarta - 07 de Outubro de 2020

Com o retorno do atendimento presencial nas agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), os segurados que desejarem evitar aglomerações e filas dispõem de um serviço alternativo para a entrega da documentação para concluir a análise do seu pedido, denominado Exigência Expressa. O serviço está disponível desde julho, e foi adotado em razão do atendimento remoto desde março, devido ao decreto de situação de emergência provocada pela pandemia do novo coronavírus (covid-19).

Por meio do serviço, o segurado pode entregar a cópia dos documentos em uma urna na entrada da agência do INSS mais próxima de sua residência. Para utilizar o serviço, entretanto, é necessário fazer um agendamento prévio, por meio do telefone 135, no aplicativo ou site do Meu INSS.

Leia mais...
Foto: Sefaz/MT
Foto: Sefaz/MT

Carga de bebidas é apreendida em MT pela Sefaz sem nota fiscal

Publicado em Quarta - 07 de Outubro de 2020 | por Redação TA c/ Sefaz/MT

A Secretaria de Fazenda (Sefaz), por meio da Superintendência de Controle e Fiscalização de Trânsito (Sucit), apreendeu na terça-feira (07.10) uma carga com 8.676 caixas de cervejas e refrigerantes sem a devida documentação fiscal. A ação contou com o apoio da equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Santo Antônio do Leverger.

Leia mais...
Foto: Sefaz MT
Foto: Sefaz MT

Câmeras devem ser implantadas nos postos de fiscalização da Sefaz em 2021

Publicado em Terça - 06 de Outubro de 2020 | por Redação TA c/ Sefaz-MT

A implantação da fiscalização eletrônica através do monitoramento por câmeras é a principal alternativa para melhorar o atendimento e diminuir o tempo de espera dos motoristas nos postos fiscais da Secretaria de Fazenda. Essa é a avaliação do secretário adjunto de Administração Fazendária, Kleber Geraldino do Santos, depois da visita ao Posto Fiscal Josafá Jacob, o último dos cinco visitados por ele. Antes da pandemia foram vistoriados os postos de Alto Araguaia, Barra do Garças, Serra do Cachimbo e do Rio Correntes.

O projeto de fiscalização eletrônica através da instalação de câmaras, já está em fase final e deverá entrar em operação a partir de 2021, nos postos de fiscalização que a Sefaz opera, localizados na divisa de Mato Grosso com outros Estados.


Leia mais...
© Arquivo/Agência Brasil
© Arquivo/Agência Brasil

Decreto cria programa para modernizar conselhos tutelares

Publicado em Terça - 06 de Outubro de 2020

O presidente Jair Bolsonaro editou, nesta terça-feira (6), decreto que institui o Programa de Equipagem e de Modernização da Infraestrutura dos Órgãos, das Entidades e das Instâncias Colegiadas de Promoção e de Defesa dos Direitos Humanos, chamado de Pró-DH.

Leia mais...
Foto: Rotam/PMMT
Foto: Rotam/PMMT

Batalhão Rotam inaugura centro de recarga de munições e guarda com sistema de monitoramento

Publicado em Terça - 06 de Outubro de 2020 | por Redação TA c/ Secom-MT

O quartel do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), unidade especializada da Polícia Militar, inaugurou na manhã desta terça-feira (06.10) dois importantes espaços em suas instalações, no bairro Dom Aquino, em Cuiabá.

O primeiro é a guarda do quartel, uma nova recepção com sistemas de triagem e controle de pessoas e veículos e monitoramento interno e externo da entrada que já está em fase de implantação e testes. Já o segundo espaço é o Centro de Recarga de Munições, um novo serviço que dará suporte às atividades de treinamentos de tiros, não somente aos policiais Rotam, mas de outras unidades da PMMT.

Leia mais...
Foto: João Reis/ Setasc-MT
Foto: João Reis/ Setasc-MT

Setasc é ponto de coleta de tampinhas de plástico para ajudar animais abandonados

Publicado em Domingo - 04 de Outubro de 2020 | por Redação TA c/ Setasc/MT

A Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) é um ponto de coleta do projeto que visa retirar plásticos recicláveis do meio ambiente e ajudar animais de rua, o Tampatinhas. Servidores, contribuintes e a sociedade em geral poderão contribuir, juntando e doando tampinhas plásticas.

Através da coleta e venda desses materiais recicláveis é possível custear castrações em animais de rua abandonados e que são vítimas de maus tratos. Podem ser doadas desde tampinhas de garrafas pet, passando por tampas de produtos de limpeza, de xampu, de creme dental, de hidratantes, de óleo de cozinha, de requeijão, de margarina, de sucos, de maionese, de molhos prontos e de condicionador de cabelo, por exemplo. A única orientação é de que antes do descarte nos pontos de coleta, as tampinhas sejam lavadas para evitar a proliferação de odores e bactérias.

Leia mais...
Onda de calor faz termômetros marcarem 44º em Cuiabá - Foto por: Secom-MT
Onda de calor faz termômetros marcarem 44º em Cuiabá - Foto por: Secom-MT

Especialista alerta para o impacto das altas temperaturas no consumo de energia

Publicado em Domingo - 04 de Outubro de 2020 | por Redação TA c/ Procon-MT

O Brasil enfrenta uma onda histórica de calor extremo. Vários estados registram temperaturas acima da média para o período e em Mato Grosso a situação não é diferente. Os cuiabanos estão há dias convivendo com calor acima de 40°C. Com as temperaturas nas alturas o resultado é o aumento no consumo de energia

Leia mais...