Publicado em Segunda - 27 de Julho de 2020 | por Redação TA c/ Secom-MT

Confira a lista de municípios com classificação de risco muito alto de contaminação

De acordo com informações contidas no boletim, os municípios que estão na classificação de risco “alto” para a disseminação do coronavírus são: Cuiabá, Lucas do Rio Verde, Rondonópolis, Várzea Grande, Cáceres, Primavera do Leste, Peixoto de Azevedo, Barra do Garças, Mirassol D’Oeste, Campo Novo do Parecis, Jaciara, Sapezal, Querência, Nova Mutum, Poconé, Nova Xavantina, Nova Olímpia, Nova Canaã do Norte, Barra do Bugres, Colniza, Tourixoréu, Guiratinga, Santa Terezinha, Jangada, Brasnorte, Castanheira, Carlinda e Araguainha.

O sistema de classificação que indica o nível de risco é definido por cores: muito alto (vermelho), alto (laranja), moderado (amarelo) e baixo (verde).

Leia mais...
$imgCred
$imgCred

Luiz Alves
Luiz Alves

Quatro unidades oferecem serviços odontológicos 24 horas por dia em Cuiabá

Publicado em Domingo - 26 de Julho de 2020 | por Redação TA c/ Sicom-CBA

As equipes odontológicas da Prefeitura de Cuiabá estão atendendo apenas serviços de urgência e emergência durante a pandemia de Covid-19, tanto na rede de atenção básica, quanto secundária e de alta complexidade. Um diferencial é o atendimento 24 horas, sete dias por semana, que é oferecido em quatro unidades

Leia mais...
Foto: Michel Alvim - SESP/MT
Foto: Michel Alvim - SESP/MT

Governo de MT arrecada quase R$ 3 milhões em leilões realizados no primeiro semestre

Publicado em Sábado - 25 de Julho de 2020 | por Redação TA c/ Sesp-MT

Com a realização de quatro leilões de bens móveis e imóveis nos seis primeiros meses de 2020, a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), por meio da Adjunta de Justiça (Saju), já conseguiu gerar mais de R$ 2,8 milhões, recursos que serão utilizados em ações de prevenção e repressão ao tráfico de drogas.

Leia mais...
Foto: Tchélo Figueiredo | Secom-MT
Foto: Tchélo Figueiredo | Secom-MT

Mato Grosso registra nesta sexta-feira 42.586 casos e 1.556 óbitos por Covid-19

Publicado em Sexta - 24 de Julho de 2020 | por Redação TA c/ SES-MT

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta sexta-feira (24.07), 42.586 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 1.556 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado e 58 mortes nas últimas 24 horas.

Leia mais...
Foto: Jana Pessôa
Foto: Jana Pessôa

Nova medida permite ao trabalhador escolher conta bancária para receber seguro-desemprego

Publicado em Sexta - 24 de Julho de 2020 | por Redação TA c/ Setasc-MT

O trabalhador que solicitar o seguro-desemprego poderá informar dados da conta bancária de sua titularidade e preferência para receber o benefício. A nova possibilidade de pagamento abrange o seguro-desemprego nas modalidades formal, bolsa de qualificação profissional, empregado doméstico e trabalhador resgatado. A medida do Governo Federal entra em vigor a partir dessa sexta-feira (24.07).

“É mais uma opção para o trabalhador neste período de pandemia. A única exigência é que a conta bancária escolhida seja de nome do próprio beneficiário”, explicou a coordenadora do Sistema Nacional de Emprego em Mato Grosso (Sine-MT), Simone Kohler.

Leia mais...
Foto: Mayke Toscano
Foto: Mayke Toscano

Medidas de restrição do Governo de MT agora serão impositivas aos municípios

Publicado em Sexta - 24 de Julho de 2020 | por Redação TA c/ Secom-MT

Fica retirado do grau alto a proibição de funcionamento de shoppings centers, bares e restaurantes. Nesta classificação, os serviços não-essenciais da iniciativa privada poderão funcionar com no máximo 70% da capacidade, “possibilitada a comercialização por meio virtual de serviços e produtos, mediante entrega por delivery, quando for o caso”.

Leia mais...
Foto: Christiano Antonucci
Foto: Christiano Antonucci

Média móvel de casos de coronavírus diminui pela primeira vez na última semana

Publicado em Quinta - 23 de Julho de 2020 | por Redação TA c/ Secom-MT

A média móvel de novos casos registrados de coronavírus em Mato Grosso, registrada na última semana (13 a 19.07), apresentou queda pela primeira vez.

Conforme os dados da Secretaria de Estado de Saúde, compilados pelo Gabinete Militar, a média de novos casos semanais registrados desde a primeira incidência da covid-19 no Estado subiu até a 16ª semana, quando chegou a 7710, uma média de 1101 por dia.

Já na última semana houve a primeira queda. Foram registrados 5813 novos casos entre os dias 13 a 19 de julho, ou seja, cerca de 830 casos por dia.

Leia mais...

Em reunião com a Fecomércio-MT, Lindote se compromete a discutir com a sociedade e o poder público a retomada das atividades em Várzea Grande

Publicado em Quinta - 23 de Julho de 2020 | por Redação TA c/ Fecomércio-MT

Em busca de um consenso sobre a reabertura do comércio não essencial em Várzea Grande, que está fechado desde o final de junho, o presidente da Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior, e representantes do comércio e da indústria do município, se reuniram com o juiz da Vara Especializada da Saúde Pública de Mato Grosso, José Leite Lindote, por videoconferência, na quarta-feira (21).

Wenceslau esclareceu sobre as medidas de prevenção que a entidade tem realizado junto ao comércio para proteger a saúde dos colaboradores, e dos clientes.

Leia mais...
Governo dá ordem de serviço para asfaltar MT-140 e interligar BRs em MT
Governo dá ordem de serviço para asfaltar MT-140 e interligar BRs em MT

Governo emite ordem de serviço para asfaltar MT-140 e interligar BRs em MT

Publicado em Quarta - 22 de Julho de 2020 | por Redação TA c/ Sinfra-MT

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), emitiu a ordem de serviço para o início das obras de pavimentação de 15 quilômetros da rodovia MT-140, em Campo Verde (137 km de Cuiabá), na região Sudeste de Mato Grosso. A ordem está publicada no Diário Oficial do Estado que circula nesta quarta-feira (22.07).

Leia mais...
Foto: Mayke Toscano/Secom-MT
Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

Governo de MT altera decreto e volta a considerar academias, salões de beleza e barbearias como serviços essenciais

Publicado em Terça - 21 de Julho de 2020 | por Redação TA c/ Secom-MT

O Governo do Estado alterou o Decreto nº 522/2020 e as academias, salões de beleza e barbearias voltam a ser considerados como serviços essenciais, seguindo o estabelecido pelo Governo Federal, nos decretos 10.282 e 10.344, ambos de 2020.

Leia mais...