Publicado em Quinta - 22 de Agosto de 2019 | por Redação TA c/ Assessoria

Comerciantes lutam pela preservação e revitalização do Centro Histórico de Cuiabá

Em 2019, a área que compreende 400 imóveis do período colonial, datadas do século XVII, completa 300 anos de existência e carece de investimentos e atenção do poder público. Em 1993, a área foi tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).

Leia mais...

Sorteio da Nota MT beneficia 74 entidades de 29 municípios do Estado

Publicado em Quarta - 21 de Agosto de 2019 | por Redação TA c/ Setasc-MT

Setenta e quatro entidades filantrópicas foram indicadas no primeiro sorteio da Nota MT. No total, as entidades irão receber R$ 110 mil. O valor, que se refere aos 20% de cada prêmio concedido aos contribuintes sorteados, esta previsto para ser creditado em conta bancária a partir do dia 6 de setembro.

Leia mais...

Setor empresarial continua acreditando em Mato Grosso, afirma Mauro Mendes

Publicado em Terça - 20 de Agosto de 2019 | por Redação TA c/ Secom-MT

O governador Mauro Mendes afirmou que o setor empresarial continua a acreditar na potencialidade do Estado, principalmente com os investimentos que estão aportando em Mato Grosso. Um exemplo disso, segundo o gestor, é a inauguração da nova linha de produção da fábrica da Coca-Cola em Várzea Grande, que aconteceu na manhã desta terça-feira (20.08).

“Esse novo investimento é a prova de que o empresariado continua acreditando em Mato Grosso. Nosso Estado é pujante e tem capacidade enorme de crescimento e, por isso, temos recebido muitas empresas em busca de investimentos”, destacou.

A empresa, ligada ao grupo Solar, investiu R$ 40 milhões na ampliação. O novo setor irá produzir a Coca-Cola retornável de 2 litros, sem aumentar o valor do produto para o consumidor final, segundo assegurou Pedro Massa, da Coca-Cola Brasil.

Leia mais...

Sequestrador estava em surto psicótico e ameaçou incendiar o ônibus

Publicado em Terça - 20 de Agosto de 2019

O jovem Willian Augusto da Silva, de 20 anos, estava em surto psicótico hoje (20) quando sequestrou um ônibus na Ponte Rio-Niterói, permanecendo por três horas e meia com 37 reféns parados na altura do vão central, na pista sentido Rio.

Leia mais...

Prefeitura de Cuiabá publica edital de convocação para Professora de Educação Física

Publicado em Terça - 20 de Agosto de 2019 | por Redação TA c/ Sicom-CBÁ

A Prefeitura de Cuiabá publica edital de convocação de candidata aprovada no Processo Seletivo Simplificado da Educação para a função de Professor do Ensino Fundamental - Educação Fisica, Regional Norte.

A candidata convocada por esse edital deve comparecer na Secretaria Municipal de Educação, localizada na Rua Diogo Domingos Ferreira, 292, bairro Bandeirantes, nesta quarta-feira (21), às 14 horas.

O Edital de Convocação se refere ao Processo Seletivo Simplificado para contratação temporária imediata e formação de cadastro de reserva, nº 006/2018/GS/SME, realizado pela Secretaria Municipal de Educação, para o ano letivo de 2019.

Leia mais...

Interessados podem verificar condições dos 877 veículos ofertados em 10 municípios

Publicado em Terça - 20 de Agosto de 2019 | por Redação TA c/ Detran-MT

O Detran-MT abre os pátios das Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) nos municípios de Diamantino, Nortelândia, Barra do Bugres, Nova Olímpia, Arenápolis, São José do Rio Claro, Tangará da Serra, Campo Novo do Parecis, Brasnorte e Sapezal, para a visitação dos veículos incluídos no quarto leilão, realizado pela autarquia em 2019.

Leia mais...

Violência atinge mais mulheres que trabalham fora, mostra estudo

Publicado em Segunda - 19 de Agosto de 2019

Trabalhar fora e ter independência financeira não é garantia de proteção às mulheres contra a violência doméstica. É o que aponta um estudo do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), divulgado nesta segunda-feira (19).

Leia mais...

Governo mantém isenção de ICMS aos produtores de café de Mato Grosso

Publicado em Sexta - 16 de Agosto de 2019 | por Redação TA c/ Seaf-MT

O governador Mauro Mendes assinou na quinta-feira (15.08) o decreto que ratifica a cobrança diferida do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre o café cru, em coco ou em grão, postergando a cobrança do imposto sobre o estabelecimento que realizar a última revenda do grão.

Leia mais...

Comunicação de venda de veículos já pode ser feita em cartórios de Mato Grosso

Publicado em Quinta - 15 de Agosto de 2019 | por Redação TA c/ Detran-MT

Proprietários de veículos de Mato Grosso já podem comunicar a venda de seus veículos direto em cartórios do Estado. O termo de parceria entre o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) e a Associação dos Notários e Registradores do Estado de Mato Grosso (Anoreg) foi assinado pelo governador Mauro Mendes

Leia mais...