Publicado em Quarta - 07 de Dezembro de 2022 | por Redação TA c/ PJC-MT

Perícia em envelope de drogas violados auxiliam investigação criminal

Perícias realizadas em envelopes de segurança violados durante incineração de entorpecentes, que continham simulacros de drogas, auxiliaram a Polícia Civil na apuração criminal de um esquema de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.

Leia mais...

Jardim Interno Palácio Paiaguás - Foto: Marcos Vergueiro/Secom-MT
Jardim Interno Palácio Paiaguás - Foto: Marcos Vergueiro/Secom-MT

Veja o que abre e fecha na capital nesta quinta-feira

Publicado em Quarta - 07 de Dezembro de 2022 | por Redação TA c/ Seplag-MT

O Governo do Estado informa que, nesta quinta-feira (08.12), devido ao feriado municipal em Cuiabá, estabelecido pela Lei 5.576/2012, não haverá expediente nos órgãos públicos estaduais, com exceção dos serviços essenciais de saúde e segurança. A data celebra Nossa Senhora Imaculada Conceição, padroeira do município.

Leia mais...

Prefeito lança Estatuto Municipal de Promoção e Igualdade Racial nesta quarta-feira

Publicado em Terça - 06 de Dezembro de 2022 | por Redação TA c/ Sicom-CBA

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro lança nesta quarta-feira (07), o Estatuto Municipal de Promoção e Igualdade Racial, a partir das 17h30. A cerimônia de assinatura da Lei será na Praça da Mandioca, região central da capital.

“Por mais que o tema de combate ao preconceito, visando a promoção da igualdade racial seja amplamente debatido, projetos dessa natureza contribuem com as discussões e o Estatuto vai contribuir na efetivação de políticas públicas. A nossa gestão é pautada na humanização dos serviços e na excelência do atendimento à população, independente de raça ou gênero”, declarou o prefeito.

O estatuto traz diretrizes de políticas públicas para melhorar a qualidade de vida da população negra da capital no que diz respeito ao direito à saúde cultura, educação, esporte e lazer cidadania da mulher negra direitos dos remanescentes quilombolas

Leia mais...

Prefeito de Cuiabá lamenta a morte do repórter fotográfico Maurício Barbant

Publicado em Domingo - 04 de Dezembro de 2022 | por Redação TA c/ Sicom-CBA

Foi com profundo pesar que o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, recebeu a notícia do falecimento do repórter fotográfico, Maurício Barbant, ocorrido neste domingo (04). Maurício estava internado no Hospital Santa Rosa, onde fazia tratamento contra um câncer no intestino.

Maurício era fotógrafo da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) e deixa duas filhas e a esposa Maria Barbant, que é assessora de imprensa na Prefeitura de Cuiabá.

“Maurício foi sempre honrado e empenhado naquilo que fazia. Deixou sua marca como grande profissional da comunicação e, principalmente, como um amigo. Nosso desejo é que todos os amigos e familiares sejam abraçados pelo Senhor e consolados por Ele”, disse Emanuel.

Leia mais...
João Felipe-Secel/MT
João Felipe-Secel/MT

Maior réplica de esqueleto de dinossauro do país integrará acervo do Museu de História Natural

Publicado em Domingo - 04 de Dezembro de 2022 | por Redação TA c/ Secel-MT

Uma réplica de esqueleto de dinossauro de 20 metros de comprimento e 3,5 metros de altura, considerada a maior do Brasil, passa a integrar o acervo do Museu de História Natural de Mato Grosso na próxima semana. A obra foi criada pelo artista Carlos Scarpini, e ficará exposta na área verde do espaço cultural

Leia mais...
Assessoria
Assessoria

"Máquinas entregues pelo Governo melhoram o dia a dia de moradores, alavancam produção e a economia", afirma prefeita

Publicado em Domingo - 04 de Dezembro de 2022 | por Redação TA c/ Sedec-MT

O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec-MT), tem ajudado a impulsionar a agricultura familiar no Estado, oferecendo melhores condições de trabalho e infraestrutura aos municípios por meio de importantes investimentos, como os R$ 43 milhões em equipamentos e máquinas que foram entregues a 47 municípios na última quinta-feira (1º.12). Ao todo foram 72 máquinas e veículos, entre tratores, pás-carregadeiras, motoniveladoras, caminhões truck e pipa e escavadeiras hidráulicas.

Contemplada com um caminhão-pipa, a prefeita de Glória D’Oeste, Gheysa Borgato, ressalta a importância do veículo para o município que tem sofrido com a falta de regularidade no fornecimento de água.

Leia mais...

Corrida De Cara Limpa Contra as Drogas reúne mais de 900 atletas na Capital

Publicado em Domingo - 04 de Dezembro de 2022 | por Redação TA c/ PJC-MT

Após dois anos suspensa em razão da pandemia, a 10ª Edição da Corrida de Cara Limpa Contra as Drogas voltou com força total, agitando mais de 900 atletas que acordaram cedo na manhã deste domingo (04.12), com objetivo de completar o percurso de oito quilômetros estipulados pela competição este ano.

Leia mais...
© José Cruz/Agência Brasil
© José Cruz/Agência Brasil

Supremo aprova revisão de toda vida de aposentadorias

Publicado em Quinta - 01 de Dezembro de 2022

Por 6 votos a 5, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu hoje (1°) reconhecer a chamada revisão de toda vida de aposentadorias pagas pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A decisão atinge aposentados que entraram na Justiça para pedir o recálculo do benefício com base em todas as contribuições feitas ao longo da vida.

Leia mais...
Sefaz promove curso sobre combate aos crimes tributários em Mato Grosso - Foto: Flávio Costa/Sefaz
Sefaz promove curso sobre combate aos crimes tributários em Mato Grosso - Foto: Flávio Costa/Sefaz

Sefaz promove curso sobre combate aos crimes tributários em MT

Publicado em Quarta - 30 de Novembro de 2022 | por Redação TA c/ Sefaz-MT

Os Fiscais de Tributos Estaduais da Secretaria de Fazenda (Sefaz) participaram de um encontro de trabalho e capacitação sobre combate aos crimes contra a ordem tributária, realizado no auditório do Ministério Público de Mato Grosso.

Leia mais...
Foto: Mayke Toscano/Secom-MT
Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

Governo entrega ônibus escolares, veículos, máquinas e equipamentos a municípios

Publicado em Terça - 29 de Novembro de 2022 | por Redação TA c/ Secom-MT

O Governo de Mato Grosso fará a entrega de máquinas e equipamentos, ônibus escolares, notebooks e veículos que beneficiarão municípios de todas as regiões do Estado nas áreas de Educação, Infraestrutura, Agricultura Familiar e Desenvolvimento Econômico.

Leia mais...