Publicado em Sexta - 26 de Janeiro de 2024 | por Redação TA c/ Secom-MT

Governador recebe comitiva francesa para discutir parcerias estratégicas em MT

O governador Mauro Mendes recebeu a visita da comitiva da Embaixada da França, nesta sexta-feira (26.01), no Palácio Paiaguás, em Cuiabá. Durante o encontro, foram discutidas possíveis parcerias nas áreas de preservação ambiental e agricultura. Mauro expressou otimismo em relação à possibilidade de cooperação entre Mato Grosso e a França

Leia mais...
Foto:  Mayke Toscano/Secom-MT
Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

Foto: Bope-PMMT
Foto: Bope-PMMT

Exposição sobre os 36 anos de história do Bope é aberta ao público em Cuiabá

Publicado em Quinta - 25 de Janeiro de 2024 | por Redação TA c/ PM-MT

Uma exposição em comemoração aos 36 anos de história do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar de Mato Grosso foi aberta ao público, nesta quarta-feira (24.01), no Shopping Pantanal, em Cuiabá. A exposição estará disponível até o próximo domingo (28.01)

Leia mais...
Foto: Mayke Toscano/Secom-MT
Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

Governo de MT vai pagar carteira de motorista para pessoas de baixa renda

Publicado em Quinta - 25 de Janeiro de 2024 | por Redação TA c/ Secom-MT

O Governo de Mato Grosso regulamentou, nesta quarta-feira (24.01), o programa CNH Social, que busca promover a inclusão social e facilitar o acesso de pessoas de baixa renda à primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A expectativa é de que, inicialmente, 10 mil pessoas sejam beneficiadas em 2024.

Leia mais...

Fiscalização aprimorada sobre isenção de pedágio beneficia população

Publicado em Segunda - 22 de Janeiro de 2024 | por Redação TA c/ Sinfra-MT

A partir da integração dos sistemas com a Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), a Concessionária responsável pela administração MT-130 vai poder aprimorar o sistema de pagamento de pedágio para caminhões. Serão compartilhadas, em tempo real, informações sobre a existência de Manifestos Eletrônicos

Leia mais...

Trânsito no Portão do Inferno é reaberto em meia pista

Publicado em Segunda - 22 de Janeiro de 2024 | por Redação TA c/ Sinfra-MT

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) informa que o trânsito no Portão do Inferno, na MT-251, foi reaberto às 20h30 desta segunda-feira (22).

A liberação ocorreu após vistoria técnica e avaliação do local, porém novas interrupções podem ocorrer em caso de chuva no local.

Se não houver mais chuva, o trânsito segue em meia pista, no esquema de pare e siga, apenas para veículos leves, até às 9h desta terça-feira (23.01), quando será interditado para os serviços emergenciais no paredão, conforme cronograma.

Leia mais...
MT-401 - Foto: Marcos Vergueiro
MT-401 - Foto: Marcos Vergueiro

Governo de MT lança nova licitação para asfaltar MT-402 até o Distrito de Aguaçu

Publicado em Domingo - 21 de Janeiro de 2024 | por Redação TA c/ Sinfra-MT

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) lançou licitação para contratar a empresa que vai asfaltar a MT-402, que liga a MT-010 até o Distrito de Aguaçu, em Cuiabá. O projeto prevê o asfaltamento de 9,89 km da rodovia, com investimento previsto de R$ 15,7 milhões.

A abertura das propostas será no dia 31 de janeiro, a partir de 9h. O processo será realizado pelo Portal de Aquisições da Secretaria Estadual de Planejamento (Seplag).

A MT-402 é de extrema importância para o Distrito do Aguaçu, que foi criado em 2011, mas que até o momento ainda não tem uma ligação asfáltica entre a comunidade e Cuiabá. Outras comunidades da região, como a do Machado, também serão beneficiadas.

Leia mais...
@Foto/Print do serviço geológico dos EUA
@Foto/Print do serviço geológico dos EUA

Região Norte registra maior tremor de terra da história do Brasil

Publicado em Domingo - 21 de Janeiro de 2024

A Região Norte, registrou, neste sábado (20), o maior tremor de terra da história do Brasil. Com 6,6 graus na Escala Richter, segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos, o terremoto ocorreu às 18h31 no horário de Brasília, 16h31 no horário local.

Leia mais...

Governo de MT lamenta falecimento de tia do vice-governador

Publicado em Terça - 16 de Janeiro de 2024 | por Secom-MT

O Governo de Mato Grosso lamenta o falecimento de Dilla Mattiuzzi Pivetta, nesta terça-feira (16.01), em Lucas do Rio Verde. Pioneira no município, dona Dilla tinha 89 anos e era tia do vice-governador Otaviano Pivetta.

"Eu e minha esposa, Virginia, recebemos com tristeza a notícia do falecimento da tia do nosso amigo Otaviano Pivetta. Estamos em oração para que Deus possa confortar o coração dos amigos e familiares", lamentou o governador Mauro Mendes.

O vice-governador Otaviano Pivetta também manifestou pesar pelo falecimento da tia.

"Ela foi casada com meu tio Izidoro Vivaldino Pivetta, e foi fazendo a mudança deles que vim parar em Mato Grosso. Tia Dilla deixará saudades", expressou o vice-governador.

A pioneira foi velada e sepultada em Lucas do Rio Verde, na tarde desta terça-feira, onde morou por mais de 40 anos.

Leia mais...
Fiscalização/Sinfra-MT
Fiscalização/Sinfra-MT

Governo inicia obras do Sistema BRT na Avenida do CPA

Publicado em Terça - 16 de Janeiro de 2024 | por Redação TA c/ Sinfra-MT

As obras de implantação do Sistema BRT em Cuiabá foram iniciadas nesta semana pelo Governo de Mato Grosso. Os trabalhos começaram na Avenida do CPA, nas proximidades do Comando Geral da Polícia Militar. Neste primeiro momento, o Consórcio responsável pela obra trabalha no sistema de drenagem no canteiro central.

Leia mais...
@ Ricardo Stuckert/PR
@ Ricardo Stuckert/PR

Lei vai permitir que estação de rádio tenha sociedade com único sócio

Publicado em Segunda - 15 de Janeiro de 2024

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou nesta segunda-feira (15) projeto de lei que permite a emissoras de rádio sejam organizadas por sociedades compostas por um único sócio, chamadas unipessoais. A nova lei altera o Código Brasileiro de Telecomunicações, pois a legislação atual não autoriza

Leia mais...