Publicado em Sábado - 27 de Julho de 2019 | por Redação TA c/ Sicom-CBÁ

No terceiro ano, Aquece Cuiabá arrecada 22 mil cobertores e não utiliza recurso público

Leia mais...
Vicente Aquino

Casa Prado Open de Tênis continua até domingo (28) em Cuiabá

Publicado em Quarta - 24 de Julho de 2019 | por Redação TA c/ Assessoria

Leia mais...

Prefeitura lança processo seletivo para a Secretaria de Saúde com mais de 4,6 mil vagas

Publicado em Terça - 23 de Julho de 2019 | por Redação TA c/ Sicom-CBÁ

A Prefeitura de Cuiabá lançou na segunda-feira (22), o edital do Processo Seletivo da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). O certame, que está sendo conduzido pelo Instituto Selecon, visa preencher 4.699 vagas, dentre as quais 1.764 para preenchimento imediato e 2.635 vagas para cadastro reserva

Leia mais...

Lista do Não Me Perturbe já tem cerca de 1,5 milhão de inscritos

Publicado em Terça - 23 de Julho de 2019

O site Não me Perturbe já tem cerca de 1,5 milhão de pedidos de bloqueio de ligações indesejadas de serviços de telecomunicações. A iniciativa é das operadoras de telecomunicações e atende a uma determinação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Leia mais...

Consumidores podem acumular bilhetes até 31 de julho para concorrer a prêmios

Publicado em Segunda - 22 de Julho de 2019 | por Redação TA c/ Sefaz-MT

Os consumidores têm até o dia 31 de julho (quarta-feira) para acumular bilhetes para participar do primeiro sorteio mensal do Programa Nota MT, que será realizado no dia 8 de agosto. Além de pedir o CPF na nota, para ser habilitado a participar dos sorteios dos prêmios, o cidadão deve fazer o cadastro no aplicativo ou no site da Nota MT.

Leia mais...
José Ferreira
José Ferreira

Cursos resgatam sonhos de mulheres de baixa renda em Cuiabá

Publicado em Domingo - 21 de Julho de 2019 | por Redação TA c/ Sicom-CBÁ

Uma turma formada por 17 mulheres do bairro Jardim União em Cuiabá teve a oportunidade de mudar de vida e ter novas perspectivas com o curso de depilação do Programa Qualifica 300 - Edição Especial Mulher.

Com aulas de segunda a sexta-feira, intercaladas entre aulas teóricas e práticas, as alunas aprenderam desde comportamento, ética e relacionamento interpessoal como as técnicas de trabalho e alguns princípios que devem ser seguidos para se tornarem profissionais capacitados em uma das áreas mais antigas da beleza. A exigência por esses profissionais treinados para o mercado de trabalho cresce constantemente.

Leia mais...

Na última década, órgão desvendou diversos casos de corrupção contra o Estado

Publicado em Domingo - 21 de Julho de 2019 | por Redação TA c/ Secom-MT

Embora a Controladoria Geral do Estado de Mato Grosso (CGE-MT), que neste mês de julho completou 40 anos de serviços prestados à administração estadual, tenha como principal vertente a prevenção, na última década o órgão desvendou vários casos de desvios de dinheiro público.

Leia mais...

Apenas 67 municípios aderiram a sistema contra desigualdade racial

Publicado em Domingo - 21 de Julho de 2019

Criado para organizar e articular políticas e serviços do poder público federal para vencer as desigualdades raciais no Brasil, o Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial (Sinapir) conta com a adesão de apenas 67 municípios e 18 estados, além do Distrito Federal, de acordo com balanço do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

Leia mais...

Prefeitura de Cuiabá publica editais de convocação para as funções de ASG e TDI

Publicado em Sábado - 20 de Julho de 2019 | por Redação TA c/ Sicom-CBÁ

A Prefeitura de Cuiabá publica novos editais de convocação de candidatos aprovados no Processo Seletivo Simplificado da Educação para as funções de Auxiliar de Serviços Gerais (ASG) e Técnico de Desenvolvimento Infantil (TDI).

Leia mais...