Notícias GERAL
Parte do atendimento do IML é transferido para Parque Jardim Universitário
A partir desta segunda-feira (18), a Coordenadoria de Perícias em Vivos da Diretoria Metropolitana de Medicina Legal (DMML) passará a funcionar na unidade do Plantão Metropolitano da Politec. O novo endereço está localizado na Avenida Rui Barbosa, nº 484, no bairro Parque Universitário, em Cuiabá.
O local passará a abrigar o atendimento de perícias de lesão corporal, de constatação de violência sexual, psiquiatria forense, psicologia, constatação de embriaguez e odontologia legal em vivo, como também os serviços administrativos da DMML.
Municípios do Nortão recebem projeto “Prevenção Começa na Escola”
O projeto “Prevenção Começa da escola” chega nesta segunda-feira (18 de março) ao município de Alta Floresta (a 803km de Cuiabá), com objetivo de sensibilizar crianças e adolescentes sobre questões relacionadas a violência, abuso sexual, bullying, racismo, entre outras práticas comuns no ambiente escolar. A atividade consiste em intervenções culturais na escolas, voltadas para professores, pais e alunos. O projeto é uma iniciativa do Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio da Procuradoria Especializada na Defesa da Criança e do Adolescente.
Rotam inaugura novo Centro de Treinamento no Dom Aquino
Será inaugurado nesta segunda-feira (18.03), às 18h, o novo Centro de Treinamento do projeto social “Formando Cidadãos”. O Centro fica na sede do Batalhão Ronda Ostensiva Tático Móvel (Rotam), na Rua Major Gama, bairro Dom Aquino. O espaço conta com um novo tatame ampliado, placas de proteção de parede, nova fiação elétrica e cobertura.
Prefeito busca solução para pagamento de salário dos funcionários da Santa Casa
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, afirmou que busca solução jurídica e garantias que se repassar os recursos, seja cumprido o pagamento de salário dos funcionários da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá, que estão com cinco folhas salariais atrasadas, além do 13° salário do ano passado.
Presidentes de Poderes se reúnem para tratar da reforma da Previdência
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, recebe neste sábado (16), os chefes dos três Poderes em um encontro na residência oficial da Casa. Foram convidados para um almoço, às 13h os presidentes da República, Jair Bolsonaro; do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli; e do Senado, Davi Alcolumbre.
Receita recebe 2,8 milhões de declarações do IR em uma semana
Em uma semana de entrega, o número de declarações do Imposto de Renda Pessoa Física enviadas aproxima-se de 3 milhões. Até as 17h desta quinta-feira (14), a Federal recebeu 2.815.663 declarações, equivalente a 9,2% do esperado para este ano.
Primeira reunião de comissão da Previdência prevista para terça-feira
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, informou que a comissão especial responsável por acompanhar a reforma da Previdência (PEC 6/2019) deve se reunir pela primeira vez na terça-feira, dia 19. Ao chegar ao Senado nesta quinta-feira (14), disse também que os nomes dos nove integrantes já foram indicados
CGE lança novo canal de atendimento da Ouvidoria nesta sexta-feira
Como parte da programação comemorativa ao Dia do Ouvidor, a Controladoria Geral do Estado (CGE-MT) realiza, nesta sexta-feira (15), às 9 horas, na Praça Alencastro, o lançamento do Ouv-Zap, mais um canal de atendimento da Rede de Ouvidoras do Poder Executivo Estadual.
Significa que a Ouvidoria do Estado passará a contar com o aplicativo WhatsApp para o recebimento de denúncias, reclamações, sugestões e elogios. O novo canal de comunicação funcionará pelo número (65) 98476-6548.
Atirador não tinha histórico de problema na escola, diz secretário
O secretário estadual da Educação de São Paulo, Rossieli Soares, disse nesta quarta-feira (13) que um dos atiradores, Guilherme Taucci Monteiro, de 17 anos, não tinha histórico de problemas na escola estadual Raul Brasil, em Suzano, onde hoje ocorreu um massacre, com dez mortos contabilizados
Motivação do crime está em investigação, diz secretário
O secretário de Segurança Pública de São Paulo, João Camilo Pires de Campo, e o comandante da Polícia Militar, coronel Marcelo Salles, disseram hoje (13), em entrevista coletiva sobre o massacre na Escola Raul Brasil, em Suzano, que a motivação do crime ainda não é conhecida, mas está sendo investigada pela Polícia Civil. “Todos esses cabos soltos, cabe à polícia agora ir amarrando”, disse o secretário.