Publicado em Sábado - 29 de Outubro de 2022 | por Redação TA c/ Secel-MT

Ferramenta digital vai apoiar gestões municipais no mapeamento de indicadores culturais em MT

Em Mato Grosso, um novo software vai oferecer apoio à gestão e mapeamento colaborativo do setor cultural nos municípios. Contemplada no edital MT Criativo da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), a plataforma "Perfil Cultural - Ferramenta de Mapeamento de dados e indicadores culturais".

Leia mais...
Divulgação
Divulgação

Na última semana de campanha, Frente Popular intensifica mobilização por Lula nas ruas de Cuiabá

Publicado em Terça - 25 de Outubro de 2022 | por Assessoria

A Frente Popular Lula Presidente realiza diversas mobilizações nas ruas de Cuiabá para intensificar a campanha na última semana antes da eleição, que será no próximo domingo (30). Entre as agendas previstas, estão carreatas, passeatas, panfletagens e atos, entre eles, um ato em comemoração ao aniversário de Luiz Inácio Lula da Silva, no dia 27 de outubro, quando ele completa 77 anos.

A agenda de mobilizações desta semana começa nesta terça-feira (25), com mini carreata na região Leste da capital, e concentração a partir das 16h em frente ao Comper da Avenida dos Trabalhadores (Dante Martins de Oliveira).

Leia mais...
PJC-MT
PJC-MT

Inquérito digital e sistemas da Polícia Civil de MT são referência para outros estados

Publicado em Sábado - 22 de Outubro de 2022 | por Redação TA c/ PJC-MT

A digitalização do inquérito policial e os sistemas de informação desenvolvidos e implantados pela Polícia Civil de Mato Grosso têm se tornado referência nas áreas de inteligência e tecnologia, servindo de modelo para as Polícias Civis de outros estados do país.

Leia mais...
© Marcelo Camargo/Agência Brasil
© Marcelo Camargo/Agência Brasil

Caixa suspende operações consignadas no Auxílio Brasil

Publicado em Sábado - 22 de Outubro de 2022

A concessão de empréstimos do crédito consignado do Auxílio Brasil está suspensa desde as 18h de hoje (21) até as 7h da próxima segunda-feira (24), informou a Caixa Econômica Federal. Segundo a instituição, uma manutenção tecnológica interrompeu a oferta.

Leia mais...

3º Congresso dos Agentes Comunitários de Saúde e das Endemias de Mato Grosso​

Publicado em Quinta - 20 de Outubro de 2022 | por Redação TA c/ Assessoria

Teve início na manhã desta quinta-feira (20.10), o 3º Congresso dos Agentes Comunitários de Saúde e das Endemias de Mato Grosso. O evento é uma realização do SINDACS-MT (Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate as Endemias), e tem por objetivo a realização de um balanço dos trabalhos realizados e atual situação da regularização do vínculo trabalhista, uma luta da atual diretoria.

A presidente do Sindacs-MT, Dinorá Magalhães, fez abertura dos trabalhos contando a história da trajetória de luta da ADACS-MT (Associação dos ACS e ACE dos municípios de Mato Grosso) que culminou com a fundação do Sindacs-MT.

Leia mais...
Foto: Marcos Vergueiro/Secom-MT
Foto: Marcos Vergueiro/Secom-MT

Governo de MT apresenta previsão orçamentária de 2023 na Assembleia Legislativa

Publicado em Quinta - 20 de Outubro de 2022 | por Redação TA c/ Secom-MT

A Secretaria de Estado de Fazenda apresentou nesta quarta-feira (19.10), durante audiência pública na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, parte projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) de 2023. A peça orçamentária que projeta as receitas e despesas do próximo exercício financeiro foi debatida com os deputados da Comissão de Constituição e Justiça e Redação (CCJR), representantes dos Poderes e da sociedade civil organizada.

Esta foi a primeira de duas audiências a serem realizadas para debater o orçamento fiscal de Mato Grosso, que estima um orçamento de R$ 30,815 bilhões para o ano de 2023. A outra audiência está marcada para ocorrer no dia 24 de novembro.

Leia mais...

Faipe convida para o 5º Congresso Internacional de Odontologia de Mato Grosso

Publicado em Quinta - 20 de Outubro de 2022 | por Assessoria

A Faculdade Faipe convida para o 5º Congresso Internacional de Odontologia de Mato Grosso, que começa nesta quinta-feira (20) e segue até sábado 22 de Outubro com apresentações na Faipe do Goiabeiras Shopping.

O congresso, cada vez mais se consolida no cenário odontológico, promete muita troca de experiência entre palestrantes e alunos participantes, além de apresentações de trabalhos científicos e feira comercial.

O evento é voltado para profissionais e estudantes que buscam acompanhar as tendências tecnológicas da área de odontologia. É uma oportunidade para fazer negócios, networking, aprender novas técnicas clínicas, descobrir tendências da área e conferir lançamentos de produtos.

Leia mais...
Livros doados a unidade de Rondonópolis - Foto: SAJU
Livros doados a unidade de Rondonópolis - Foto: SAJU

Mato Grosso bate meta do CNJ e evita retorno de adolescentes ao socioeducativo

Publicado em Terça - 18 de Outubro de 2022 | por Redação TA c/ Sesp-MT

A reinternação de adolescentes em Mato Grosso ficou abaixo da média estipulada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que prevê até 23,9% de reentradas no Sistema Socioeducativo. Esta é uma notícia positiva para o estado, já que, entre janeiro e setembro, a média de reinternações ficou em 13,2%.

A secretária-adjunta, Lenice Barbosa, atribui o resultado às diversas atividades educacionais, qualificações e encontros de reflexão sobre temas centrais, que preparam os internos para serem reinseridos na sociedade, após deixar o centro de atendimento socioeducativo.

Leia mais...

Seminário do Indea busca conscientização sobre inspeção de alimentos de origem animal em MT

Publicado em Terça - 18 de Outubro de 2022 | por Redação TA c/ Indea-MT

O Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea) realiza, nos dias 26 e 27 de outubro, o 1º Seminário de Inspeção de Produtos de Origem Animal e da Feira de Produtos Inspecionados, no Parque de Exposições Wilmar Peres de Farias, em Rondonópolis.

O evento tem o objetivo de demonstrar a importância dos trabalhos de inspeção sanitária em toda a cadeia produtiva (estabelecimentos rurais, abatedouros, frigoríficos ou diretamente atuando na saúde coletiva), bem como conscientizar a população

Leia mais...
Foto: Divulgação/Secom-MT
Foto: Divulgação/Secom-MT

Governo de MT garante apoio ao IBGE para acelerar coleta de dados do Censo 2022

Publicado em Segunda - 17 de Outubro de 2022 | por Redação TA c/ Secom-MT

O Governo de Mato Grosso garantiu apoio ao Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para acelerar o processo de coleta de dados do Censo 2022, iniciado em 1º de agosto. O acordo foi estabelecido em reunião na manhã desta segunda-feira (17.10).

De acordo com o secretário-chefe da Casa Civil, Rogério Gallo, o Estado vai prestar auxílio logístico, por meio da disponibilização de veículos e motoristas para o trabalho nos maiores municípios.

"É preciso reconhecermos a importância do recenseamento. É com base na contagem de domicílios, da quantidade de habitantes, que são definidas as políticas públicas por parte do governo do Estado, prefeituras e também do Governo Federal, inclusive para repasses de recursos para área de saúde e partilha de receita de impostos", ressaltou o secretário.

Leia mais...