Publicado em Terça - 14 de Junho de 2022 | por Robson Fraga, Assessoria

Expovale de Dom Aquino está de volta com shows de Bruno Rosa, Yasmin Santos e Paraná

Depois de dois anos, a Expovale está de volta e promete agitar a cidade de Dom Aquino (172 km de Cuiabá) dos dias 15 a 18 de junho. Quatro dias de festa com rodeio e muita música no Parque de Exposição Wilson Furtado de Mendonça.

A 31ª edição da festa começa dia 15, com show nacional do cantor Bruno Rosa. Tocando seus principais sucessos, como Enamorado, Por Um Minuto, Te Amar Foi Ilusão, Surreal e Enganador de Corações, o sertanejo promete embalar os corações apaixonados.

Dia 16, a Expo Vale será animada por artistas regionais: Fernanda Leite, Geandro Moura, Karol Kailler e DJ Val. Afinal de contas, valorizar a cultura mato-grossense é uma das marcas da gestão do prefeito Valdécio Luiz da Costa, o Zão (PL).

Leia mais...

Ferrovia Rumo S/A - Foto: Sema-MT
Ferrovia Rumo S/A - Foto: Sema-MT

Sema emite licença de instalação para construção de trecho da 1ª Ferrovia Estadual de MT em Rondonópolis

Publicado em Terça - 14 de Junho de 2022 | por Redação TA c/ Sema-MT

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) emitiu, na segunda-feira (13.06), a primeira Licença de Instalação (LI) para 8,67 km da 1º Ferrovia Estadual de Mato Grosso. O trecho fica localizado no município de Rondonópolis (220 km de Cuiabá).

Leia mais...
Treinamento com drone - Foto: Indea
Treinamento com drone - Foto: Indea

Indea capacita servidores para uso de drones em fiscalizações nas divisas e na fronteira

Publicado em Sábado - 11 de Junho de 2022 | por Redação TA c/ Assessoria Indea-MT

Para fortalecer a fiscalização na área da fronteira com a Bolívia e nas divisas de Mato Grosso com Rondônia, Pará, Tocantins, Goiás e Mato Grosso do Sul, o Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea/MT) promove treinamento com os servidores para operar drones. Neste sábado (11.06), a terceira turma, composta por 15 servidores, será formada. Ao todo foram três turmas.

As aulas foram ministradas pelo instrutor do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), João Grisoste, durante três dias com 8 horas diárias. Eles aprendem tanto sobre o equipamento quanto fazê-lo voar.

Leia mais...

Governo autoriza abertura de licitação da estrada de acesso à Cachoeira Rica, na Chapada

Publicado em Sexta - 10 de Junho de 2022 | por Robson Fraga, Assessoria

Leia mais...
Reprodução Seplag
Reprodução Seplag

Escola de Governo oferta 300 vagas para curso online nas áreas de Direito Administrativo e Ambiental

Publicado em Quinta - 09 de Junho de 2022 | por Redação TA c/ Seplag-MT

A Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), por meio da Secretaria Adjunta da Escola de Governo, está com inscrições abertas para a segunda turma do ano do curso online “Cartilha Verde de Mato Grosso”, voltado para as áreas de Direito Administrativo e Ambiental. A qualificação será realizada na modalidade de Ensino a Distância (EaD) e, ao todo, 300 vagas são ofertadas.

O público-alvo desta ação são os servidores do Poder Executivo estadual que trabalham com licitações ou projetos, em especial aqueles que atuam no interior do Estado.

A capacitação apresentará os parâmetros e as diretrizes da sustentabilidade para a construção e reforma de edificações da administração pública

Leia mais...
© Marcello Casal JrAgência Brasil
© Marcello Casal JrAgência Brasil

STF define que acordado prevalece sobre legislado em caso específico

Publicado em Quinta - 02 de Junho de 2022

O Supremo Tribunal Federal (STF) validou nesta quinta-feira (2) um acordo coletivo que limitou o pagamento de direitos não previstos na Constituição. Com a decisão, a Corte definiu que o acordado deve prevalecer sobre o legislado no caso julgado. O julgamento envolveu o pagamento das chamadas horas in itinere (horas no itinerário)

Leia mais...

Expo Agro de Planalto da Serra terá show de Amado Batista no próximo sábado

Publicado em Quarta - 01 de Junho de 2022 | por Robson Fraga, Assessoria

O cantor Amado Batista, ícone da música popular brasileira, é a grande atração da I Expo Agro de Planalto da Serra (258,3 km de Cuiabá). A festa começa nesta quinta-feira (2) e vai até sábado (4), quando a artista sobe ao palco montado no Parque de Exposições da cidade.

Amado vai tocar grandes sucessos de sua carreira como Desisto; Amor Perfeito; Menininha; Meu Ex-amor: Princesa; Secretária; Carta sobre a Mesa, Folha Seca e Pobretão. Mas também, sucessos do álbum ‘Em Casa’, lançado este ano, como A Paixão de Genivaldo, Andarilho e Musa Bonita.

A abertura da festa acontece nesta quinta (2), às 22h, com início do rodeio. No comando os locutores Gigante do Brasil, Neto Cardoso e Marco Brasil. No mesmo dia, show com a dupla mato-grossense Brenno Reis e Marco Viola que traz no repertório sucessos como Inquilina de Violeiro; Coração que Ama não se Engana e Amor Tem Dessas Coisas.

Leia mais...
© Divulgação Exército Brasileiro
© Divulgação Exército Brasileiro

Governo de Pernambuco atualiza para 56 número de mortos no estado

Publicado em Domingo - 29 de Maio de 2022

As chuvas atingem o estado desde a última quarta-feira (25) e deixaram 3.957 pessoas desabrigadas. Há ainda, segundo o governo de Pernambuco, outras 56 pessoas desaparecidas nos municípios do Recife e de Olinda. Desde a sexta-feira (27), mais de 46 mil chamados foram feitos pelo telefone 193, informou a administração estadual.

Leia mais...
Ciopaer
Ciopaer

Ciopaer capacita militares do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso e outros seis Estados

Publicado em Sábado - 28 de Maio de 2022 | por Redação TA c/ Sesp-MT

O Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), vinculado à Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), mais uma vez se tornou referência na formação de agentes que compõe as forças de segurança. Desta vez, a unidade ministrou instrução ao 3° Curso de Busca Terrestre, realizado pelo Corpo de Bombeiros de Mato Grosso.

A capacitação foi realizada na base do Ciopaer no município de Sorriso (394 km de Cuiabá). Ao todo, participaram 29 alunos, do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso e de outros seis Estados, sendo Minas Gerais, Amazonas, Maranhão, São Paulo, Amapá, Roraima e o Distrito Federal.

Leia mais...

Politec conclui que incêndio no Hospital São Benedito teve início no ar-condicionado

Publicado em Sexta - 27 de Maio de 2022 | por Redação TA c/ Politec-MT

A Gerência de Perícias de Meio Ambiente e Engenharia Legal da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) concluiu o laudo pericial sobre o incêndio que aconteceu no Hospital Municipal São Benedito, em Cuiabá, no dia 15 de maio deste ano. A perícia apontou que o incêndio teve início no ar-condicionado da enfermaria 25

Leia mais...