Publicado em Sexta - 03 de Abril de 2020 | por Redação TA c/ Assessoria

Em reunião com a Fecomércio-MT, Mauro Mendes anuncia medidas em prol da economia para combater a crise causada pelo coronavírus

A retomada do comércio e a aplicação de medidas que garantam o fôlego financeiro das empresas em Mato Grosso, em meio à pandemia do novo coronavírus (COVID-19), estiveram sendo debatidas entre o presidente da Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior, junto com governador, Mauro Mendes e lideranças empresariais, no Palácio Paiaguás, na quinta-feira (02).

O presidente ressaltou o compromisso social da entidade, por isso, tem monitorado os casos registrados do vírus, e afirmou que, “as equipes de saúde do Sesc e Senac devem visitar os comerciantes, para instruírem sobre formas de prevenção e de como receber os clientes seguindo as recomendações da Organização Mundial de Saúde, assim que for permitido a abertura de todo o comércio”.

Leia mais...

Central de Regulação em Cuiabá segue atendendo e cumpre recomendações contra a Covid19

Publicado em Quinta - 02 de Abril de 2020 | por Redação TA c/ Sicom-CBA

Para evitar aglomeração de pessoas e seguindo todas as medidas temporárias e emergências de prevenção do contágio pelo Coronavirus (COVID-19) a Central de Regulação do Sistema Único de Saúde (SUS) suspendeu temporariamente o acesso apenas a recepção do complexo regulador do órgão. Os demais setores estão funcionando normalmente em ambiente interno, com cumprimento de carga horária dos servidores normal, justamente para manter a higiene e segurança neste momento em que é imprescindível a prevenção do contágio.

Todos os procedimentos médicos eletivos, atendimentos ambulatoriais, agendamentos foram suspensos até o dia 05 de abril, podendo ser prorrogado. Essas medidas estão dispostas no decreto municipal de n° 7.849 de 20 de março de 2020.

Leia mais...
Advogado e especialista em recuperação judicial, Dr. Breno Miranda
Advogado e especialista em recuperação judicial, Dr. Breno Miranda

Veja a lista com as dez principais fake news sobre o coronavírus

Publicado em Quarta - 01 de Abril de 2020 | por Redação TA c/ Secom-MT

A propagação do novo coronavírus no Brasil deixou a população insegura e com medo de contrair a doença que já infectou 5.933 pessoas e matou outras 240 em todo o país. Os últimos dados divulgados na terça-feira (31.04), pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) mostraram que Mato Grosso

Leia mais...

Sintep/MT concorda com a decisão da justiça contra decreto de Mauro Mendes

Publicado em Terça - 31 de Março de 2020 | por Assessoria Sintep-MT

O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) entende como importante a decisão do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), emitida pelo desembargador Orlando Perri, domingo (29.03), acatando a liminar da Procuradoria Geral do Município de Cuiabá, em defesa do isolamento social na capital e permanência do fechamento do comércio.

Leia mais...

Sesc Mato Grosso apresenta o projeto: #SescEmCasa

Publicado em Terça - 31 de Março de 2020 | por Redação TA c/ Fecomércio-MT

Leia mais...
Gustavo Duarte
Gustavo Duarte

Decreto que suspende reajuste na tarifa de água e esgoto será publicado nesta terça-feira (31)

Publicado em Segunda - 30 de Março de 2020 | por Redação TA c/ Sicom-CBA

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, assinou na manhã desta segunda-feira (30) o decreto nº 7.854, que estabelece a suspensão, pelo prazo de 90 dias, do reajuste anual de 6,037% na tarifa de água e esgoto na Capital. O documento, que oficializa o ato já anunciado pelo chefe do Executivo na noite de domingo (29), deve ser publicado no Diário Oficial de Contas desta terça-feira (31).

A suspensão leva em consideração a necessidade de adoção de medidas econômicas e regulatórias, no âmbito municipal, capazes de minimizar os impactos do coronavírus (Covid-19). Além disso, as dimensões crescentes e ainda incertas da pandemia, que têm paralisado as atividades em todo o mundo e elevado os temores de recessão econômica também justifica a edição do novo decreto.

Leia mais...
hospital regional - Foto: Secom MT
hospital regional - Foto: Secom MT

Governo de Mato Grosso lança edital e abre inscrições para contratação de 751 profissionais de saúde

Publicado em Segunda - 30 de Março de 2020 | por Redação TA c/ Secom-MT

O Governo do Estado lançou nesta segunda-feira (30.03) o edital para contratação emergencial de 751 profissionais para atender às unidades de saúde estaduais. O período de inscrição para participar do processo seletivo foi aberto e ficará disponível por 30 dias.

Leia mais...

Universidades públicas de Mato Grosso se unem na produção de material de proteção contra coronavírus

Publicado em Segunda - 30 de Março de 2020 | por Redação TA c/ Unemat

Nessa rede de solidariedade, o IFMT tem seu foco na produção de álcool em gel, a UFMT, além da produção, faz análise do álcool doado e participa do projeto de produção de protetores faciais (face Shields) tanto em seus laboratórios como no projeto dos alunos do câmpus de Várzea Grande

Leia mais...

Prefeitura suspende eventos de grandes aglomerações nos parques municipais

Publicado em Sábado - 28 de Março de 2020 | por Redação TA c/ Sicom-CBA

Leia mais...