Publicado em Sábado - 24 de Junho de 2017 | por Redação TA c/ ALMT

Projeto leva show com Flávio Venturini e Orquestra Sinfônica da UFMT ao Parque das Águas

O Parque das Águas, local escolhido para a realização do evento, foi projetado para receber alternativas de cultura, lazer e turismo à população cuiabana. Construído no entorno da antiga Lagoa Paiaguás, está situado na Avenida Herminia Torquato da Silva, no Centro Político Administrativo. "O Concerto das Águas" é um presente que a cidade merece, através do qual a população terá acesso gratuito a um espetáculo que reúne música sinfônica, música popular e teatro, com um viés adicional que é a conscientização ambiental. Por isso destinei uma emenda parlamentar para este evento que certamente agradará a crianças, jovens e adultos.

Leia mais...
Foto: Ronaldo Mazza/ALM

Álbum da Orquestra de Mato Grosso é finalista do Prêmio da Música Brasileira

Publicado em Sexta - 23 de Junho de 2017 | por Redação TA c/ Gcom-MT

De acordo com a organização, o Prêmio registrou recorde de inscrições. Foram 1199 CDs e 128 DVDs analisados, dos quais 478 e 60, respectivamente, foram pré-selecionados. “Mato Grosso está muito bem representado. Alegria é um disco contagiante, com uma sonoridade inventiva, divertida, com alto nível técnico e artístico. A Orquestra e Hamilton estão plenos e os arranjos de Vittor Santos são geniais. Incrível imaginar um disco da OEMT entre os mais importantes do ano da música instrumental brasileira. Vamos torcer para que seja eleito o melhor, mas já somos vencedores", comemora Leandro Carvalho.

Leia mais...
A celebração ocorre no entorno da Igreja de Nossa Senhora do Rosário e São Benedito, centro histórico da cidade
A celebração ocorre no entorno da Igreja de Nossa Senhora do Rosário e São Benedito, centro histórico da cidade

Secretaria de Cultura apoia festas tradicionais do calendário de Cuiabá

Publicado em Quinta - 22 de Junho de 2017

No domingo (02.07), considerado o dia mais importante da festa, após a missa das 5h também será servido o tradicional chá com bolo. Ao meio-dia, os festeiros promovem um almoço com comidas típicas. O momento mais esperado é a procissão dos devotos pelas ruas da Capital, prevista para começar às 17h. Depois, às 19h, o público poderá assistir ao encerramento da festa, marcado por shows artísticos e feira gastronômica.

Leia mais...
A MT Escola de Teatro fica no Cine Teatro Cuiabá, equipamento cultural da Secretaria de Estado de Cultura (SEC)
A MT Escola de Teatro fica no Cine Teatro Cuiabá, equipamento cultural da Secretaria de Estado de Cultura (SEC)

Stanislavski é tema de aula aberta da MT Escola de Teatro

Publicado em Quinta - 22 de Junho de 2017 | por Redação TA c/ Gcom-MT

Leia mais...

Secretaria prorroga inscrição para Conselho Municipal de Cultura

Publicado em Terça - 20 de Junho de 2017 | por Redação TA c/ Secom-Cba

Leia mais...

Escola fundada por marechal recebe livros “As aventuras de Rondon” com a Turma da Mônica

Publicado em Terça - 20 de Junho de 2017 | por Redação TA c/ Gcom-MT

De acordo com o secretário, a interface da cultura com a educação pode ser determinante para aprimoramento do ensino. “O livro ilustrado e o Manual do Professor darão subsídios a educadores das mais diversas disciplinas para seus conteúdos programáticos. Além das disciplinas de história e geografia, outras como biologia, química e física terão no livro, fonte de informações graças aos diversos interesses e pesquisas que o Marechal realizou em vida”, aponta.

Leia mais...

Grupo quadrilheiro de Ribeirão Cascalheira vence penúltima etapa de festival

Publicado em Segunda - 19 de Junho de 2017 | por Redação TA c/ Gcom-MT

Leia mais...
Programação especial para o público infantil no Zulmira Canavarros
Programação especial para o público infantil no Zulmira Canavarros

Dia 22 tem Contação de História para crianças no Zulmira Canavarros

Publicado em Segunda - 19 de Junho de 2017 | por Redação TA c/ ALMT

Contação de História encerra a temporada do projeto Filhos do Cerrado que já apresentou Cabeçasodoletas.com, do grupo Comadança, e Mel de Melão do grupo Monofoliar. Segundo Poliana Queiroz o objetivo é manter o projeto por longas temporadas. As próximas já estão previstas para os meses de agosto e outubro de 2017. “ Vamos preparar algo lúdico, divertido, especial para que a criança tenha sempre a alegria de estar no teatro”, disse Queiroz.

Leia mais...
Além de preservar manifestações da cultura popular, a Cavalhada traz retornos positivos ao turismo e economia
Além de preservar manifestações da cultura popular, a Cavalhada traz retornos positivos ao turismo e economia

Cavalhada movimenta município de Poconé neste domingo

Publicado em Sábado - 17 de Junho de 2017 | por Redação TA c/ Gcom-MT

Originalmente, a Cavalhada simula a disputa entre povos cristãos e muçulmanos para a consolidação do Cristianismo durante a Idade Média. São 12 cavaleiros de cada lado, entre eles um mantenedor, um embaixador e 10 soldados. A disputa começa com o rapto da rainha moura pelos cristãos. Se na encenação quem ganha sempre são os cristãos, nas provas ou “corridas”, que valem pontos, cada cavaleiro pode ajudar a equipe a vencer. No final, bandeiras brancas são estendidas em pedido de paz. Os mouros são rendidos e se convertem à religião cristã.

Leia mais...

Fisk Idol une música e solidariedade no Zulmira Canavarros

Publicado em Sexta - 16 de Junho de 2017 | por Redação TA c/ ALMT

O coordenador do evento, Weverson Faleiros, disse que o Fisk Idol é inspirado no formato de um reality show norte-americano. Os alunos se inscrevem para cantar em inglês ou espanhol e passam por um processo seletivo. Os classificados ensaiam durante as audições que acontecem nos meses que antecedem o evento. No dia do evento, os alunos apresentarão as canções ensaiadas e serão avaliados por um corpo de jurados formado por profissionais de música. O desempenho dos alunos no evento valerá como nota da última avaliação oral neste semestre.

Leia mais...