Publicado em Sexta - 27 de Agosto de 2021

Governo de Mato Grosso lança edital Afluentes Mais Cultura na segunda-feira (30)

Com recursos na ordem de R$ 12 milhões, o Governo de Mato Grosso lança nesta segunda-feira (30.08) o Afluentes Mais Cultura, novo edital da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer dedicado a produção cultural e de eventos natalinos nos municípios do estado.

Leia mais...

Advogada cuiabana lança livro que defende que os honorários fiquem integralmente para os profissionais

Publicado em Quinta - 05 de Agosto de 2021 | por Esportes & Notícias

A advogada cuiabana, Wellen Candido Lopes, lançou na última terça-feira (3), o livro “Honorários 100% – A integralidade dos honorários advocatícios na sucumbência recíproca”, pela editora Lura.

A obra mostra que mesmo após a implantação do Código de Processo Civil de 2015, que trouxe avanços, segundo a autora, alguns questionamentos no que se refere aos honorários nos casos de sucumbência recíproca, onde as partes (autor e réu) ganham e perdem suas causas ao mesmo tempo, ainda persistem.

Leia mais...
Foto: Rosano Mauro Jr
Foto: Rosano Mauro Jr

Espetáculo de dança Quilombo de Nanã estreia neste sábado

Publicado em Sexta - 30 de Julho de 2021 | por Redação TA c/ Secel-MT

O espetáculo de dança Quilombo de Nanã estreia neste sábado (31.07), às 19h30, com apresentação presencial na comunidade onde o grupo Elementares do Quilombo nasceu, a Lagoinha de Baixo na Chácara Ouro Verde, em Chapada dos Guimarães. Serão 30 lugares, dos quais 20 serão destinados aos moradores da comunidade e 10 para o público externo.

Leia mais...
Divulgação
Divulgação

Livro busca desmistificar a cobrança de honorários advocatícios

Publicado em Segunda - 19 de Julho de 2021 | por Jornal Estadão MT

Como todos os profissionais, advogados devem cobrar por seus serviços. Só que definir o valor dos honorários pode ser uma tarefa um pouco complicada, conforme as especificidades de cada caso.

Tentando resolver as dúvidas que cercam o tema, a advogada Wellen Candido Lopes está lançando o livro ‘Honorários 100% - A integralidade dos honorários na sucumbência recíproca’. O evento de lançamento acontecerá no dia 3 de agosto, uma terça-feira, às 17h (horário de MT).

Leia mais...
Foto: Mayke Toscano/Secom-MT
Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

Grupo Folclórico Flor Ribeirinha vence Festival Internacional de Dança na Polônia

Publicado em Quinta - 01 de Julho de 2021 | por Assessoria Secel-MT

O Grupo Folclórico Flor Ribeirinha venceu o XXVI International Dance Festival “Folk Harbor”, realizado na Polônia, esta semana. Os mato-grossenses de São Gonçalo Beira Rio representaram o Brasil e ficaram em primeiro lugar, superando grupos de outros 11 países participantes. A cerimônia de premiação ocorreu hoje, em Gorzów Wlkp.

Além do primeiro lugar no júri técnico, o Flor Ribeirinha conquistou também o prêmio de favorito do público, em votação mundial realizada na internet. O grupo nem precisou sair do Brasil, as apresentações foram realizadas aqui mesmo em Cuiabá e enviadas ao festival internacional.

Leia mais...

Agência responsável por projeção nacional de atriz mato-grossense realiza seletiva em Mato Grosso

Publicado em Sexta - 25 de Junho de 2021 | por Redação TA c/ Assessoria

Quem planeja seguir carreira de modelo, ator, atriz, youtuber, cantor ou cantora pode participar de uma seleção realizada de forma virtual pela Four Models, sob o comando da renomada Marla Drebes, na terça-feira (29), às 19h - horário de Mato Grosso, e 20h - horário de Brasília.

Marla Drebes está há mais de 30 anos no mercado, e é uma das empresárias mais respeitadas do país no mundo artístico e da moda, ela foi a primeira brasileira a descobrir e projetar uma top model made in Brasil, Shirley Mallmann, lançada em janeiro de 1995.

Leia mais...

Terceira edição de livro de Polícia Judiciária tem autoria de cinco delegadas de Mato Grosso

Publicado em Domingo - 06 de Junho de 2021 | por Redação TA c/ Assessoria PJC-MT

Em breve mais uma literatura jurídica será lançada pela Umanos Editora, trazendo o volume 03 do livro "Tratado Contemporâneo de Polícia Judiciária". Nesta terceira edição, a obra é escrita por 32 delegadas de polícia brasileiras, sendo cinco delas pertencentes à Polícia Civil do Estado de Mato Grosso.

As cinco delegadas de polícia de Mato Grosso atuam ou já atuaram nas unidades policiais especializadas de defesa da mulher, onde diariamente vivenciaram rotinas de diferentes tipos de violências praticadas contra vítimas do gênero feminino.

Leia mais...
Foto: Secel-MT
Foto: Secel-MT

Governo de Mato Grosso prorroga prazo de execução dos projetos aprovados na Lei Aldir Blanc

Publicado em Terça - 23 de Março de 2021 | por Redação TA c/ Secel-MT

O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), alterou o cronograma dos editais estaduais da Lei Aldir Blanc. Com o termo de prorrogação publicado no site da Secretaria, o prazo para execução e prestação de contas das propostas selecionadas passa a ser de 180 dias a contar da data do repasse dos recursos.

Pelo cronograma inicial, a maioria dos proponentes tinha até o dia 30 de abril para executar seus projetos e mais 30 dias para prestar contas. Agora, a data limite para execução das atividades passa ser final de julho

Leia mais...
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Documentário e lives dão visibilidade à identidade cultural do Quilombo Pita Canudo

Publicado em Domingo - 07 de Março de 2021 | por Redação TA c/ Secel-MT

A voz e a história dos quilombolas e seus quintais serão reverberadas com a produção de um documentário selecionado no edital MT Nascentes da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT). Em fase de edição e finalização, o projeto Quintais quilombola: memória e identidade cultural do Quilombo Pita Canudo programou ainda uma série de lives que terão início neste fim de semana.

Leia mais...