Notícias POLÍCIA
Com 39 mandados de prisão, Operação Devastate avança contra facções em Mato Grosso
A Polícia Civil deflagrou, nesta terça-feira (3.2), a Terceira Fase da Operação Devastate, para dar cumprimento a 65 ordens judiciais, em cinco municípios de Mato Grosso. Desse total, 39 são mandados de prisão preventiva e 26 de buscas e apreensão domiciliar.
Vídeo de intimidação leva Polícia Civil a apreender armas e munições em operação
Vinte armas de fogo foram apreendidas pela Polícia Civil, na Operação Telum, deflagrada nesta segunda-feira (2.2), no município de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá). A trabalho foi realizado pela Delegacia Especializada em Roubos e Furtos (Derf) do município, para cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão
Casal é preso suspeito de extorquir vítima com ameaças, incêndio e disparos de arma de fogo
Quatro mandados judiciais foram cumpridos pela Polícia Civil, na Operação Extortor, deflagrada na tarde de sexta-feira (30.1), no município de Lambari D'Oeste, com apoio da Polícia Militar. Foram cumpridas duas ordens de prisão preventiva e duas de buscas a apreensão domiciliar, em desfavor de um casal, ambos de 28 anos, investigado pelo crime de extorsão.
Polícia Civil e Gaeco prendem suspeito de desviar medicamentos em hospital público
Um homem, de 48 anos, foi preso pela Polícia Civil de Rondonópolis, em ação conjunta com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), na sexta-feira (30.1). O suspeito foi identificado durante diligências para apurar um furto ocorrido no Hospital Regional de Rondonópolis.
Homem é indiciado por matar motorista a tiros após briga de trânsito em Porto Esperidião
A Polícia Civil de Mato Grosso concluiu um inquérito e indiciou, nesta quarta-feira (28.1), um homem, de 40 anos, pelo homicídio de Aristides Alves, de 34.
Aristides Alves foi assassinado a tiros no dia 5 de janeiro de 2026, por volta das 19h50, em uma via pública, na região central de Porto Esperidião. O suspeito conduzia um veículo quando Aristides emparelhou o seu veículo ao lado do dele. Neste momento, o investigado efetuou quatro disparos, atingindo a vítima.
De acordo com a investigação, a causa do crime foi uma discussão de trânsito entre o suspeito e a vítima. Aristides chegou a ser socorrido com vida, mas veio a morrer em uma unidade do Programa Saúde da Família (PSF) em decorrência dos ferimentos.
Polícia Civil deflagra Operação Hermes contra grupo criminoso que atuava em MT, SP e MA
A Polícia Civil do Estado de Mato Grosso deflagrou, na manhã desta quinta-feira (29.1), a Operação Hermes, para cumprimento de 39 ordens judiciais com o objetivo de desarticular um grupo criminoso voltado ao tráfico interestadual de entorpecentes.
Operação Xênia avança e Polícia Civil cumpre prisão temporária por homicídio em Rondonópolis
A Polícia Civil deflagrou, na tarde dessa terça-feira (27.1), a segunda fase da Operação Xênia, para cumprir um mandado de busca e apreensão e um mandado de prisão temporária contra um homem, de 25 anos, investigado por envolvimento na morte de Elias Rodrigues, de 52 anos.
A vítima foi encontrada morta, por familiares, no dia 1º de janeiro de 2026, em sua residência, no bairro Jardim Taiti, em Rondonópolis. O corpo em avançado estado de decomposição. A 1ª fase da Operação Xenia foi deflagrada no dia 21 de janeiro, quando dois suspeitos, ambos de 19 anos, foram presos
Golpe do falso intermediário: operação cumpre prisões e bloqueios patrimoniais contra quadrilha interestadual
A Polícia Civil de Mato Grosso e a Polícia Civil do Amapá cumprem, na manhã desta quarta-feira (28.1), sete ordens judiciais na Operação Marketplace, deflagrada contra um grupo criminoso, instalado em Cuiabá, com envolvimento em fraudes eletrônicas, lavagem de dinheiro e organização criminosa.
Operação Cartório Central prende mais três foragidos ligados a facção criminosa em MT e SP
Mais três alvos da operação Cartório Central, que estavam foragidos da Justiça, foram capturados pela Polícia Civil, na segunda-feira, em ações integradas de unidades policiais de Mato Grosso e também com a Polícia Civil de São Paulo.
Os suspeitos estavam com mandado de prisão expedidos pela 1ª Vara Criminal de Primavera do Leste expedidos com base nas investigações que resultaram na deflagração da Operação Cartório Central.
Mãe de prefeito é alvo de operação por estelionato e fraude em Várzea Grande e Cuiabá
A Polícia Civil deflagrou nesta terça-feira (27.1), a Operação Vínculo Quebrado, para cumprir mandados judiciais de medidas restritivas diversas de prisão contra uma mulher, de 53 anos, que vinha usando o nome de seu filho prefeito para atrair investidores e aplicar golpes em vítimas de Várzea Grande e Cuiabá.
