Publicado em Terça - 25 de Junho de 2019 | por Redação TA c/ PJC-MT

Polícia Civil prende ex-companheiro de vítima e localiza ossada de jovem desaparecida em Paranaíta

A ossada de uma jovem, que estava desaparecida no município de Paranaíta (851 km ao Norte) desde abril de 2018, foi localizada pela Polícia Judiciária Civil, no domingo (23.06), após mais de um ano de investigações ininterruptas para apurar o caso. Na quinta-feira (20), o ex-companheiro da vítima, Ederson José Rodrigues, apontado como autor do crime foi preso na cidade de Apiacás (1.010 km o Norte).

O suspeito teve o mandado de prisão temporária decretado pela Justiça, por homicídio e ocultação de cadáver, com base em investigações da Polícia Civil.

Leia mais...
PJC-MT

Mato Grosso registra 2.313 casos de estelionato entre janeiro e abril

Publicado em Terça - 25 de Junho de 2019 | por Redação TA c/ Sesp/MT

Mato Grosso registrou 2.312 casos de estelionato no primeiro quadrimestre deste ano. O dado se manteve quase igual no mesmo período do ano passado, quando foram contabilizados 2.311 registros. Os dados são da Coordenadoria de Estatística e Análise Criminal (Ceac) da Sesp-MT e abrange todas as modalidades praticadas do crime

Leia mais...

Operação fecha pontos de tráfico de drogas na Guia e prende suspeitos

Publicado em Segunda - 24 de Junho de 2019 | por Redação TA c/ PJC-MT

Leia mais...

Polícias Civil e Militar deflagram operação integrada na divisa dos Estados de MT, MS e GO

Publicado em Segunda - 24 de Junho de 2019 | por Redação TA c/ PJC-MT

Em trabalho conjunto, as Polícias Civil e Militar de Mato Grosso deflagraram, no último final de semana (21, 22 e 23.06), a operação “Integrada Divisas”, na zona rural de Alto Araguaia (415 km ao Sul). A ação tem o objetivo de promover ações preventivas nas divisas entre os Estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás.

A operação teve início nas regiões dos Assentamentos “Gato Preto”, “Ariranha”, “Buriti” e “Rio do Peixe”, área rural do município de Alto Araguaia. No final de semana, foram realizadas ações preventivas e orientativas para a comunidade rural sobre crimes praticados nas transposições das divisas entre os Estados.

Leia mais...

Foragido da Justiça é preso em Araputanga

Publicado em Sábado - 22 de Junho de 2019 | por Redação TA c/ PJC-MT

Pedro de Oliveira da Silva, 37 anos, teve uma mandado de prisão preventiva cumprido, nesta sexta-feira (21.06), em Araputanga, por crime praticado na cidade de Juína, localidade em que teve a ordem de prisão expedida pela Justiça no ano de 2016, referente a processo que responde pela prática de crime em 2011.

Leia mais...

Autor de homicídio em Ipiranga do Norte é preso no Maranhão

Publicado em Quinta - 20 de Junho de 2019 | por Redação TA c/ PJC-MT

Leia mais...

Polícia Civil pede nova perícia em acidente da Av. Isaac Póvoas que matou dois

Publicado em Quinta - 20 de Junho de 2019 | por Redação TA c/ PJC-MT

Uma nova requisição de perícia foi expedida pela Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran) para o esclarecimento de pontos ainda sob dúvida na investigação do acidente, ocorrido em 23 de dezembro de 2018, na Avenida Isaac Póvoas, em Cuiabá, que ocasionou a morte de dois jovens e lesão em uma terceira pessoa.

Leia mais...

Operação fecha pontos de tráfico de drogas na Guia e prende suspeitos

Publicado em Quarta - 19 de Junho de 2019 | por Redação TA c/ Sesp-MT

Integrantes das Polícias Civil (PJC-MT) e Militar (PM-MT) fecharam pontos de distribuição de drogas no Distrito Nossa Senhora da Guia, município de Cuiabá, na manhã desta quarta-feira (19.06). A ação faz parte da Operação Reforço Integrado na Baixada Cuiabana, desenvolvida pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT).

Foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão e efetuadas cinco prisões de suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas. Os policiais também apreenderam quantias em dinheiro, drogas, armas de fogo, munições, relógios e aparelhos celulares

Leia mais...

Quadrilha especializada em roubo e furto de veículos é desarticulada em Várzea Grande

Publicado em Quarta - 19 de Junho de 2019 | por Redação TA c/ PM-MT

Policiais militares da Força Tática de Várzea Grande prenderam cinco pessoas nesta quarta-feira (19.06), membros de uma quadrilha especializada em roubos e furtos de veículos. Foram recuperados três veículos que estavam em uma residência no bairro Parque do Lago, prontos para serem adulterados.

Leia mais...

Polícia Militar lança ‘Operação Corpus Christi’ em todo o estado

Publicado em Quarta - 19 de Junho de 2019 | por Redação TA c/ Secom-MT

A Polícia Militar de Mato Grosso deflagrou, nesta quarta-feira (19.06), em todo o estado, a ‘Operação Corpus Christi’. A ação policial segue até o domingo (23) e busca reforçar o policiamento ostensivo e atuações preventivas nos centros comerciais e em torno de estabelecimentos bancários neste feriado prolongado.

Leia mais...