Notícias POLÍCIA
Manifestações; STF bloqueia contas de empresários e empresas denunciadas em atos em MT
A Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Mato Grosso encaminhou ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), o relatório elaborado pela cúpula de segurança do órgão com a identificação de placas de caminhões, CPF, e CNPJs de possíveis organizadores e financiadores dos atos antidemocráticos em Mato Grosso. Ainda no âmbito da investigação, Moraes determinou o bloqueio imediato das contas bancárias de empresários e de empresas de Mato Grosso listadas em relatório entregue ao magistrado. (confira lista abaixo).
“Considerando o exíguo prazo disponível para a coleta de dados e o empreendimento das diligências solicitadas, não foi possível lograr de forma incontestável a identificação dos organizadores e/ou financiadores dos aludidos sob monitoramento”.
Operação prende três motoristas por embriaguez e apreende 32 veículos
A 99ª edição da Operação Lei Seca, que ocorreu no final da tarde deste domingo (13.11), na rua Guarita, Bairro Vila Artur, em Várzea Grande, resultou na autuação de três motoristas em flagrante delito por embriaguez ao volante.
De acordo com o relatório do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), órgão da Secretaria de Estado de Segurança Pública, 100 condutores passaram pelo teste de alcoolemia e 99 veículos foram fiscalizados.
Polícia Civil cumpre prisão preventiva de dois autores de violência doméstica na Capital
A Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) de Cuiabá cumpriu na sexta-feira (11.11) duas prisões de autores de crimes de violência doméstica, na Capital. Um deles, C.M.S., de 39 anos, tem registros anteriores por violência doméstica, entre eles, pelo crime de ameaça contra a ex-companheira.
Força-tarefa apura denúncias de exercício ilegal da profissão e venda de medicamentos contrabandeados em drogarias
Vigilância Sanitária de Cuiabá montaram uma força-tarefa para apurar denúncias de que drogarias funcionariam sem um farmacêutico responsável, comercializando medicamentos falsificados ou importados de forma ilegal.
Operação Retomada cumpre 29 ordens judiciais contra investigados por tráfico e organização criminosa
A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia de Vera com apoio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Sinop, deflagrou nesta sexta-feira (11.11) a Operação Retomada, para cumprimento de 29 mandados judiciais. A operação faz parte de ações de repressão qualificada ao tráfico de entorpecentes e formação de organização criminosa na região.
Equipes policiais das unidades da Delegacia Regional de Sinop cumpriram 17 mandados de prisão e 12 mandados de busca e apreensão domiciliar nas cidades de Sinop, Sorriso, Vera e Várzea Grande.
Na cidade de Vera foram cumpridas 8 prisões. Ainda, uma em Sinop e uma em Várzea Grande. Outros sete mandados de prisão foram cumpridos em unidades prisionais de Sorriso, Cuiabá e Várzea Grande contra investigados que já estavam detidos por outros crimes.
Operação prende mandantes e executores dos homicídios de quatro trabalhadores em Nova Monte Verde
A Polícia Civil de Mato Grosso cumpriu nesta sexta-feira (11.11), em duas cidades da região norte do estado, 13 mandados de prisão e de busca e apreensão contra alvos investigados por homicídios consumados e tentados nas cidades de Nova Bandeirantes e Nova Monte Verde.
Homem que matou idosos e escondeu corpos em poço é preso na zona rural de Nova Bandeirantes
Depois de horas ininterruptas de buscas, policiais civis da Delegacia de Nova Bandeirantes prenderam nesta quinta-feira (10.11) o autor confesso do duplo homicídio e ocultação de cadáver de um casal de idosos mortos na propriedade deles, na zona rural do município.
Grupo envolvido em furto de caminhonetes de modelos antigos é alvo de operação da Polícia Civil em Cuiabá
Seis ordens judiciais, entre mandados de prisão e busca e apreensão, com alvo em uma organização criminosa voltada para furto de caminhonetes, especialmente de modelos antigos, foram cumpridos pela Polícia Civil, na quarta-feira (09.11), na operação Super Séries, deflagrada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos (Derfva).
Os mandados, sendo três de prisão temporária e três de busca e apreensão domiciliar foram expedidos pelo Núcleo de Inquéritos Policiais de Cuiabá, com base em investigações da Derfva, coordenadas pelo delegado Diego Alex Martimiano da Silva. As ordens judiciais foram cumpridas em Cuiabá, Várzea Grande e no município de Cáceres.
Segundo o delegado, a operação tem como alvo uma organização criminosa que atua na prática de furto de veículos do tipo caminhonete, principalmente de modelos mais antigos.