Publicado em Quinta - 09 de Setembro de 2021 | por Redação TA c/ PM-MT

Polícia Militar prende copiloto de avião que caiu com cocaína em Brasnorte

A Polícia Militar, por meio da 16ª Companhia Independente da PM, prendeu um homem de 29 anos que declarou ser o copiloto do avião que caiu com entorpecente, na noite da última terça-feira (07.09), na região de Brasnorte. O suspeito foi pego com 300 gramas de maconha e disse que iria receber R$ 50 mil para levar a droga para Goiânia.

Por volta das 13h, os policiais militares foram acionados por populares que relataram terem visto um homem com uma mochila pedindo carona nas proximidades do Rio Cravari. De imediato, os policiais cercaram a região e localizaram a carreta em que o suspeito havia pegado carona. A PM encontrou o suspeito do lado externo do veículo (atrás do cavalinho/unidade tratora). Com o homem, a polícia encontrou uma mochila com mantimentos, água, 300 gramas de maconha e roupas.

Leia mais...
O avião caiu na noite de terça- feira(7) com nove fardos de cocaína. - Foto: Assessoria
O avião caiu na noite de terça- feira(7) com nove fardos de cocaína. - Foto: Assessoria

Foto ilustrativa - Foto: PMMT
Foto ilustrativa - Foto: PMMT

Operação da PM prende 47 pessoas em flagrante e apreende mais de uma tonelada de drogas em MT

Publicado em Quarta - 08 de Setembro de 2021 | por Redação TA c/ Secom-MT

A Operação Independência da Polícia Militar prendeu 47 pessoas em flagrante e apreendeu mais de uma tonelada de entorpecentes, entre sexta-feira (03.09) até a manhã desta quarta- feira(8), na Região Metropolitana e interior do Estado.

Com o reforço de mais de 780 policiais militares nas ruas, a operação da PM intensificou durante todo o feriado prolongado ações de policiamento ostensivo nos bairros, áreas comerciais, pontos turísticos, rodovias e locais com grande movimentação de pessoas.

De acordo com o relatório da Superintedência de Planejamento Operacional e Estatística (Spoe), durante a operação, os policiais conduziram 107 pessoas para Delegacia.

Leia mais...

Polícia Civil recupera carro roubado em Alta Floresta e prende autores do crime

Publicado em Terça - 07 de Setembro de 2021 | por Redação TA c/ PJC-MT

Leia mais...

Mulher é presa em flagrante por homicídio de marido em Campo Novo do Parecis

Publicado em Terça - 07 de Setembro de 2021 | por Redação TA c/ PJC-MT

Leia mais...
Veículo Peugeot recuperado - Foto: Gefron
Veículo Peugeot recuperado - Foto: Gefron

Força-tarefa recupera veículo roubado em SP e que seria levado para Bolívia

Publicado em Terça - 07 de Setembro de 2021 | por Redação TA c/ Sesp-MT

Uma força-tarefa composta por policiais do Gefron, 2ª Companhia da Polícia Militar e a Polícia Civil de Vila Bela da Santíssima Trindade recuperou um veículo Peugeot 2008 roubado em São Paulo e que seria levado a Bolívia.

Após receber informações via Centro de Operações do Gefron de que um veículo Peugeot 2008 de cor branca, suspeito de roubo/furto, estaria seguindo de Pontes e Lacerda para a Bolívia, foi feito bloqueio policial com as forças de segurança, na BR-174, por voltra das 13h20 de segunda-feira (06). A abordagem foi exitosa e deteve os suspeitos.

Leia mais...
Foto ilustrativa - Foto: PM/MT
Foto ilustrativa - Foto: PM/MT

Batalhão de Trânsito da PM aborda 415 veículos e prende oito pessoas no fim de semana

Publicado em Terça - 07 de Setembro de 2021 | por Redação TA c/ PM-MT

O Batalhão de Trânsito Urbano e Rodoviário da Polícia Militar conduziu oito pessoas à delegacia, entre sexta-feira (03) e domingo (05.09), na região da baixada cuiabana, durante a Operação Independência. De acordo com relatório parcial da Superintendência de Planejamento Operacional e Estatística da PM (SPOE).

Leia mais...
Foto: PMMT
Foto: PMMT

Polícia Militar apreende uma tonelada de maconha e fecha depósito do tráfico em Várzea Grande

Publicado em Domingo - 05 de Setembro de 2021 | por Redação TA c/ PM-MT

Policiais do GAP (Grupo de Apoio) do 4º Batalhão prenderam duas pessoas e fecharam um depósito de entorpecentes de uma organização criminosa, na noite de sábado (04.09), em Várzea Grande. Na ação, a Polícia Militar apreendeu uma tonelada de maconha e pasta base de cocaína, R$ 2,6 mil e 167 munições.

Por volta 22h, os policiais militares receberam informações sobre um veículo VWGOL que estava sendo conduzido por um suspeito de tráfico internacional de drogas, que estaria utilizando o documento de identificação falso.

A equipe do GAP intensificou o patrulhamento em busca do suspeito e encontraram uma mulher

Leia mais...
41ª Lei Seca - Foto: Sesp
41ª Lei Seca - Foto: Sesp

Quinze motoristas são presos por embriaguez ao volante na Operação Lei Seca

Publicado em Domingo - 05 de Setembro de 2021 | por Redação TA c/ Sesp-MT

Quinze motoristas foram presos por embriaguez ao volante e outros 15 foram flagrados conduzindo veículo sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na 41ª edição da Operação Integrada Lei Seca, realizada na noite deste sábado (04.09), com início às 23h50, na BR-364, KM 403, no bairro Jardim Passaredo.

Leia mais...
Objetos retirados das celas na Operação Pátria Amada - Foto: Polícia Penal
Objetos retirados das celas na Operação Pátria Amada - Foto: Polícia Penal

Policiais penais apreendem drogas e celulares com presos durante Operação Pátria Amada

Publicado em Quinta - 02 de Setembro de 2021 | por Redação TA c/ Sesp-MT

Policiais penais do plantão, do expediente e os que estavam em folga realizaram a Operação Pátria Amada na Penitenciária Major PM Eldo de Sá, a Mata Grande, em Rondonópolis, no dia 1º de setembro, no intuito de retirar materiais ilícitos das celas.

Leia mais...