Notícias POLÍCIA
Operação Codinome resulta em 21 prisões contra alvos investigados por homicídios, organização criminosa e tráfico
A Operação Codinome, deflagrada pela Polícia Civil nesta terça-feira (23.11), em Primavera do Leste, resultou no cumprimento de 21 prisões, entre preventivas e temporárias, contra alvos investigados por crimes como organização criminosa no tráfico de drogas, roubo, furto, homicídio e tortura.
Desde as pimeiras horas desta terça-feira, as equipes policiais atuaram no cumprimento das prisões e de sete mandados de busca e apreensão expedidos após investigações conduzidas pelas Delegacias de Primavera do Leste, entre elas a especializada de Roubos e Furtos, a unidade que trata de crimes contra vítimas femininas, crianças e idosos (Dedm) e a delegacia que investiga crimes contra a vida.
Durante a operação, a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prendeu dois investigados e apreendeu uma arma de fogo.
Quatro suspeitos são presos com 143 tabletes de cloridrato de cocaína e pasta base em mata de Cáceres
Quatro suspeitos de tráfico de entorpecentes foram presos em flagrante pela Polícia Civil, nesta terça-feira (22), na zona rural de Cáceres, transportando 143 tabletes de cloridrato e de pasta base de cocaína.
Policiais da Delegacia Especial de Fronteira (Defron) estavam em diligências na MT-175, que liga Cáceres a outros municípios da região, quando abordaram os suspeitos, que caminhavam a pé em uma área de mata, carregando mochilas.
Depois da abordagem, os policiais revistaram as mochilas e encontraram distribuídos entre os quatro homens, 11 tabletes de cloridrato de cocaína e 132 de pasta base.
Os quatro homens, com idades de 39, 32, 30 e 20 anos, são moradores de Mirassol d' Oeste.
Polícia Civil deflagra operação para combater crimes de invasões de terras e conflitos agrários
A Polícia Civil deflagrou na manhã deste domingo (21.11), na região do município de Cotriguaçu (960 km a noroeste de Cuiabá) e circunscrição, a operação "Deja Vu" visando combater crimes de esbulho possessório, invasões de terra, entre outros.
Durante a ação foram cumpridos cinco mandados de buscas e apreensões, que resultaram na prisão de quatro pessoas além de bloqueios de bens.
As ordens judiciais de buscas foram decretadas pelo juízo da Vara Única de Cotriguaçu, e tiveram como alvos endereços também nas cidades Juína, Castanheira e São José do Rio Claro.
Conforme o delegado Philipe de Paula da Silva Pinho, as investigações apontam a existência de uma associação criminosa atuante em disputas de terras
Polícias Civil e Rodoviária Federal apreendem carga de defensivos agrícolas em Confresa
Mais uma carga de defensivos agrícolas foi apreendida pela Polícia Civil, por meio da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e da Delegacia de Confresa, com apoio da Polícia Rodoviária Federal, na tarde de sexta-feira (19.11), em Confresa (1.160 km a nordeste de Cuiabá). Um homem foi preso e uma arma de fogo apreendida.
O suspeito de 26 anos foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo, e crime ambiental de produzir, comercializar, usar substância tóxica ou nociva à saúde humana ou meio ambiente, em desacordo com a lei de maneira culposa.
Durante diligências investigativas para apurar suposto comércio, transporte e armazenamento ou depósito ou uso de produto ou substância tóxica, perigosa ou nociva à saúde humana ou ao meio ambiente
Polícia Militar prende quadrilha fortemente armada e frustra plano de roubo em Poconé
A Polícia Militar prendeu, neste domingo (21.11), em Cuiabá, uma quadrilha fortemente armada que planejava roubo à cidade de Poconé. Nove pessoas foram presas com uma submetralhadora, uma espingarda semiautomática e um carro roubado.
Gefron prende suspeito de estuprar a enteada durante seis anos
Policiais do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) prenderam, na tarde desta sexta-feita (19.11), um homem no município de Porto Esperidião, que estava com a prisão preventiva decretada, desde 2018, por estupro de vulnerável. O crime foi cometido contra a sua enteada, que foi abusada dos 8 aos 14 anos de idade.
Doze pessoas são presas durante operação na Avenida Archimedes Pereira Lima
Doze pessoas foram presas na Operação Lei Seca realizada na Avenida Archimedes Pereira Lima, no bairro Santa Cruz, em Cuiabá, na madrugada deste sábado. Ao todo, foram abordados 63 veículos e aplicados 63 testes de alcoolemia.
Lei Seca prende nove motoristas por embriaguez ao volante
A 68ª Operação Lei Seca, realizada na madrugada desta quinta-feira (18.11), resultou na prisão de nove motoristas que dirigiam embriagados. A edição ocorreu na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (Av. do CPA), no bairro Baú, em Cuiabá. Na ocasião, 87 veículos foram fiscalizados e 87 testes de alcoolemia foram realizados
Polícias Civis deflagram operação e cumprem quase 2 mil prisões em repressão a crimes contra o patrimônio
Polícias civis dos 26 estados e do Distrito Federal deflagraram nesta quarta-feira (17.11) a Operação Voleur, de repressão a crimes contra o patrimônio, em especial à subtração de aparelhos celulares.
A operação é coordenada pelo Conselho Nacional dos Chefes de Polícia (CONCPC) e integra ações policiais desencadeadas em todos os estados para reprimir crimes de roubo, furto, receptação, com cumprimento de prisões e de buscas e apreensões.
Em Mato Grosso, a Polícia Civil empregou um efetivo de 400 policiais no cumprimento de 89 prisões e 81 mandados de buscas e apreensões, resultado de investigações que vem sendo coordenadas por delegacias especializadas e municipais em diferentes regiões do estado.