Publicado em Segunda - 06 de Janeiro de 2020 | por Redação TA c/ Sema-MT

Operação prende suspeito de agenciar pesca ilegal em Barão de Melgaço

A Sema em parceria com a Companhia da Polícia Militar de Santo Antônio de Leverger, prendeu na manhã desta segunda-feira (06) um homem de 58 anos, por transporte de pescado ilegal. No veículo foram encontrados 160 quilos de peixe em filé e mais de 200 quilos de pintados já descaracterizados (sem a cabeça).

Leia mais...
Foto: Assessoria

Funcionário de fazenda é preso com gado furtado, caminhonete e mais de R$ 113 mil em dinheiro

Publicado em Segunda - 06 de Janeiro de 2020 | por Redação TA c/ PJC-MT

A ação realizada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) do município resultou na apreensão de 30 cabeças de gado, uma caminhonete, uma arma de fogo e mais de R$ 113 mil em dinheiro. Ocorrido na zona rural de Rondonópolis (212 km ao Sul de Cuiabá) foi esclarecido pela Polícia Judiciária

Leia mais...

Delegacia de Cuiabá contabiliza 308 prisões e desarticulação de associações criminosas

Publicado em Domingo - 05 de Janeiro de 2020 | por Redação TA c/ PJC-MT

Com o foco principal na desarticulação de associações criminosas de roubos e furtos em estabelecimentos comerciais e residências, a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá finalizou o ano de 2019 com 308 prisões e 1.634 inquéritos relatados.

Leia mais...

Autora de tentativa de homicídio é presa em Pontes e Lacerda

Publicado em Sexta - 03 de Janeiro de 2020 | por Redação TA c/ PJC-MT

Uma mulher acusada de tentativa de homicídio foi presa em flagrante, na quinta-feira (02.01), após ser identificada nas investigações da Polícia Judiciária Civil de Pontes e Lacerda (448 km a Oeste de Cuiabá.

A suspeita, B.L.F., de 19 anos, conhecida como “Cabelo Vermelho” tentou matar a vítima com golpes de faca e foi autuada em flagrante por tentativa de homicídio. A ação resultou ainda na apreensão de três plantas de maconha de propriedade da suspeita.

As investigações iniciaram logo que a Polícia Civil foi acionada da ocorrência de tentativa de homicídio, durante a madrugada, em um bar no bairro Residencial Glória.

Leia mais...

Ação integrada cumpre 5 mandados e prende traficante em Apiacás

Publicado em Sexta - 03 de Janeiro de 2020 | por Redação TA c/ PJC-MT

Cinco mandados de busca e apreensão com objetivo de combater a criminalidade, em especial o tráfico de drogas em Apiacás (1.010 km ao Norte de Cuiabá), foram cumpridos em uma ação integrada da Polícia Judiciária Civil e Polícia Militar, deflagrada na manhã desta sexta-feira (03.01), no município.

Leia mais...

Além de enfraquecer facção criminosa, operação na PCE gerou economia para o Estado

Publicado em Quinta - 02 de Janeiro de 2020 | por Redação TA c/ Sesp-MT

Um marco das ações da Segurança Pública em 2019 foi a operação Elisson Douglas, realizada na Penitenciária Central do Estado (PCE). Setores de inteligência de todas as forças policiais de Mato Grosso apontavam que a comunicação externa e consequente orientação das ações criminosas fora do cárcere por lideranças de facção criminosa era um dos grandes problemas que precisavam ser sanados.

Dentre os gargalos, estavam o desperdício de alimentação paga pelo Estado, as tomadas dentro das celas e a circulação de dinheiro em espécie. A operação visou ainda melhorar o atendimento aos advogados e defensores públicos, impedir a entrada de celulares e drogas por meio de drones, impossibilitar comunicação externa e interna entre os raios e celas, dentre outros.

Leia mais...

Motorista é preso após furar bloqueio policial, capotar carro e passageiro ir à óbito

Publicado em Quinta - 02 de Janeiro de 2020 | por Redação TA c/ Secom-MT

Na manhã de quarta – feira(1º) o motorista identificado por L.H.F.A. (22 anos) foi preso após furar o bloqueio da Polícia Militar na Rodovia Emanuel Pinheiro (MT- 251), no bairro Jardim Vitória, em Cuiabá. Na fuga, o condutor capotou o carro com dois passageiros, um deles morreu no hospital.

Leia mais...

Polícia Civil prende três autores de homicídio ocorrido no 1º dia do ano em Pontes e Lacerda

Publicado em Quinta - 02 de Janeiro de 2020 | por Redação TA c/ PJC-MT

Um homicídio ocorrido no primeiro dia do ano (01.01) em Pontes e Lacerda (448 km a Oeste) foi esclarecido pela Polícia Judiciária Civil, com a prisão dos três envolvidos, poucas horas após o crime. Os suspeitos, Michael Silva Cabral. Charles Juvêncio Bispo e José Maria da Costa, confessaram a autoria do crime.

Leia mais...

Reestruturação de unidade contribui para aumento na produtividade e ações preventivas

Publicado em Domingo - 29 de Dezembro de 2019 | por Redação TA c/ PJC-MT

Alcançando meta de produtividade, uma das unidades especializadas da Polícia Civil, a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, da Criança e do Idoso de Várzea Grande, finaliza 2019 com a conclusão de 1.700 inquéritos relativos a investigações de crimes envolvendo violência doméstica e familiar, bem como na responsabilização do agressor e proteção a vítima.

Leia mais...