Notícias POLÍCIA
PM prende dois homens que tentavam furtar residência no Santa Rosa
Dois homens foram presos em flagrante pelo 10º Batalhão, na noite de domingo (14.11), na Capital. A dupla foi pega tentando furtar uma residência. Durante ronda de rotina, os policiais se depararam com o um dos suspeitos saindo de dentro de uma casa, na Rua Chile, no bairro Santa Rosa.
Operação prende 12 motoristas por embriaguez ao volante em Várzea Grande
Doze motoristas foram presos por embriaguez ao volante na 66ª edição da Operação Lei Seca. A iniciativa ocorreu na madrugada deste domingo (14.11), na Avenida 31 de Março, no bairro da Manga, em Várzea Grande. Dos 83 veículos fiscalizados, 51 tiveram alguma autuação e 46 foram removidos, sendo 39 carros e sete motocicletas.
Gefron e Polícia Militar desarticulam quadrilha especializada em roubo de comércio
Uma ação conjunta entre o Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron), a Força Tática e a Inteligência do 12º Comando Regional e o Núcleo de Inteligência do 5º Batalhão de Polícia Militar de Rondônia, desarticulou uma quadrilha especializada em roubos, que estaria atuando em Mato Grosso.
Policiais civis prendem duas pessoas com armas de fogo na zona rural de Luciara
Um homem foi preso e um adolescente apreendido pela Polícia Civil, em poder de armas de fogo e munições, no final da tarde de terça-feira (09.11), na zona rural do município de Luciara (1.166 km a nordeste de Cuiabá).
A ação foi realizada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Confresa, durante diligências investigativas na região, sendo aprendido um revólver, uma carabina e oito munições de calibre 22.
O suspeito de 24 anos foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. Já o menor de 17 anos responderá ato infracional análogo ao crime de posse irregular de arma de fogo de uso permitido.
Com morte de criança, tios que tinham guarda da menor passam a responder por homicídio qualificado
Os tios de uma menina de dois anos e sete meses, que morreu nesta segunda-feira (08.11), em uma unidade de saúde em Várzea Grande, em decorrência de traumatismo cranioencefálico, passam a responder pelo crime de homicídio qualificado, em inquérito que tramita na Delegacia da Polícia Civil em Poconé, além de outros três crimes.
A criança deu entrada na Unidade Pronto-atendimento de Poconé na última quinta-feira (04.11), vítima de maus tratos e lesão corporal e, diante da gravidade foi transferida ao Pronto-socorro de Várzea Grande, onde teve o óbito confirmado no início da manhã desta segunda-feira. O corpo foi liberado pela equipe plantonista da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa.
Gefron apreende duas camionetes que seriam trocadas por droga na Bolívia
Duas camionetes roubadas, que seriam levadas para a Bolívia, foram apreendidas pelo Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron), neste domingo (07.10), em municípios da faixa de fronteira. Os veículos, que estão avaliados em R$ 400 mil, seriam mercadorias de troca por entorpecente no país vizinho.
PM liberta refém em cativeiro e prende suspeito por roubo de caminhão no Distrito Industrial
Policiais militares libertaram um motorista mantido de refém em cativeiro e prenderam um dos integrantes da quadrilha por roubo de caminhão, na madrugada deste domingo (07.11), em Cuiabá. Durante o resgate da vítima, um dos suspeitos entrou em confronto com a Polícia Militar, e morreu no local após ser baleado.
Ação integrada cumpre mandado de prisão contra líder do tráfico e executor de homicídio em Guarantã do Norte
Um criminoso apontado como líder do tráfico de drogas e envolvido com vários homicídios no município de Guarantã do Norte (715 km ao norte de Cuiabá), foi preso pela Polícia Civil em conjunto com a Polícia Militar, na noite de segunda-feira (01.11), em ação para cumprimento de mandado judicial.
O procurado de 23 anos estava com a prisão preventiva decretada pela Justiça, pelo homicídio praticado contra a vítima Tharek Moreira de 24 anos, executado no dia 26 de junho deste ano. Com ele as equipes apreenderam uma arma de fogo, munições e dinheiro.
Conforme apuração da Delegacia de Guarantã do Norte, considerado indivíduo de alta periculosidade, o suspeito atuava diretamente na liderança do comércio de entorpecentes na região, bem como foi o executor do crime que vitimou o jovem Tharek.