Publicado em Quarta - 20 de Dezembro de 2017 | por Redação TA c/PJC-MT

Investigações da Delegacia de Roubos e Furtos de Várzea Grande resultam em 320 presos em 2017

O trabalho da unidade ajudou na redução dos índices de criminalidade em Várzea Grande. Os latrocínios tiveram redução em 72%, os roubos caíram 38% e os furtos diminuíram 11%. Os dados são Seção de Estatística Criminal da Diretoria de Inteligência da Polícia Judiciária Civil.

Leia mais...
PJC/MT

Operação integrada fecha estabelecimentos comerciais irregulares em São Félix do Araguaia

Publicado em Terça - 19 de Dezembro de 2017 | por Redação TA c/PJC-MT

Leia mais...

Traficante é preso com drogas, arma, munições e explosivo em Rondonópolis

Publicado em Terça - 19 de Dezembro de 2017 | por Redação TA c/PJC-MT

Djhey Aparecido Siqueira Chaves, 27, conhecido como “Bruxo”, foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo e munição de uso permitido, tráfico de drogas, posse, detenção, fabricação ou emprego ilegal de artefato explosivo ou incendiário.

Leia mais...

Polícia Federal desarticula quadrilha internacional de pedras preciosas em Mato Grosso e Goiás

Publicado em Terça - 19 de Dezembro de 2017 | por Redação TA c/ Assessoria

A Policia Federal deflagrou na manha desta terça-feira (19), nas cidades de Barra do Garças (MT) e Goiânia (GO), a operação "Salão de Ouro". As equipes policiais cumprem sete mandados judiciais, expedidos pela Justiça Federal de Barra do Garças

Leia mais...

Roubos e furtos de motocicletas em Cuiabá e Várzea Grande diminuem

Publicado em Segunda - 18 de Dezembro de 2017 | por Redação TA c/ Ascom Sesp-MT

O número de roubo (quando há violência ou ameaça) de motocicletas em Cuiabá e Várzea Grande diminuiu em 2017 se comparado a 2016. De janeiro a 30 de novembro deste ano foram 201 registros na capital e 158 em Várzea Grande, contra 373 e 450, respectivamente, no mesmo período do ano passado.

Leia mais...

Suspeitos presos por morte de prefeito em Mato Grosso são indiciados

Publicado em Segunda - 18 de Dezembro de 2017 | por Redação TA c/ Ascom PJC-MT

Os três suspeitos presos pelo assassinato do prefeito de Colniza, Esvandir Antonio Mendes, 61 anos, foram autuados em flagrante nos crimes de homicídio qualificado, por motivo fútil, pela paga ou promessa de recompensa e recurso que impossibilitou a defesa da vítima. Eles também vão responder por tentativa de homicídio qualificado contra secretário...

Leia mais...

Operação Integrada combate grilagem de terra em Nova Olímpia

Publicado em Segunda - 18 de Dezembro de 2017 | por Redação TA c/ Ascom PJC-MT

A Operação Integrada Grilagem 1 cumpriu 23 mandados de busca e apreensão no assentamento Nova Conquista, na zona rural de Nova Olímpia (a 207 km de Cuiabá), na manhã de domingo (17.12). A ação atende a uma determinação do Poder Judiciário e Ministério Público de Barra do Bugres.

Leia mais...

Operação da Delegacia de Roubos e Furtos de Cuiabá prende 15 criminosos de roubos à residências

Publicado em Sexta - 15 de Dezembro de 2017 | por Redação TA c/ Ascom PJC-MT

Quinze criminosos habituais em roubos à residência, que mantinham as vítimas em cárcere, foram presos pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá, na manhã desta sexta-feira (15), na operação denominada “Cárcere”, em alusão a forma de atuação dos assaltantes.

Leia mais...

Operação da PF apura crimes contra o sistema financeiro em Mato Grosso

Publicado em Sexta - 15 de Dezembro de 2017 | por Redação TA c/ Agência Brasil

Em novembro de 2013, quando deflagrou a Operação Ararath, a PF estimou que, desde 1998, os investigados tinham movimentado mais de meio bilhão de reais. Ainda de acordo com a PF, o grupo investigado utilizava empresas de factoring (fomento mercantil) como fachada para concessão de empréstimos a diversas pessoas físicas e jurídicas no estado.

Leia mais...

Segurança Pública reduz homicídios dolosos em 10% em MT

Publicado em Sexta - 15 de Dezembro de 2017 | por Redação TA c/ Ascom PJC-MT

O número de homicídios dolosos (quando há intenção de matar) em Mato Grosso teve uma redução de 10% no número de casos de janeiro a novembro de 2017 quando comparado ao mesmo período de 2016. Nos 11 meses do ano passado foram 992 e, neste ano 891, ou seja, 101 a menos no comparativo

Leia mais...