Notícias POLÍCIA
Operação Lesa Pátria da PF identifica participantes e financiadores dos ataques do dia 8 de janeiro
A PF deflagrou nesta quinta-feira, 11 de maio, a 11ª fase da Operação Lesa Pátria, com o objetivo de identificar pessoas que financiaram e fomentaram os fatos ocorridos em 8 de janeiro, em Brasília/DF, quando o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o STF foram invadidos
Organização criminosa indiciada pela Polícia Civil por aplicar golpes de estelionato é denunciada à Justiça
Cinquenta e cinco pessoas investigadas na Operação Gênesis, da Delegacia Especializada de Estelionatos e Outras Fraudes, por constituir organização criminosa para aplicar golpes virtuais, foram denunciadas à Justiça nesta segunda-feira. Os criminosos investigados pela Polícia Civil também respondem pelo crime de lavagem de capitais, que executavam a fim de dissimular a origem ilícita dos valores auferidos.
A denúncia foi encaminhada pelo Ministério Público à 7ª Vara Criminal de Cuiabá.
A segunda fase da Operação Gênesis foi deflagrada no início de março deste ano
Operação Lei Seca resulta na prisão de três pessoas por embriaguez e remoção de 42 veículos
Três pessoas foram presas por embriaguez ao volante, conforme o artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), durante a 48ª edição da Operação Lei Seca 2023, encerrada na madrugada deste domingo (07.05), na Avenida da FEB, no Bairro da Manga, em Várzea Grande.
Homem é preso por cárcere privado, lesão corporal e porte ilegal de arma de fogo
Policiais militares do 4º Batalhão prenderam, nesta sexta-feira (05.05), um homem, de 33 anos, suspeito por lesão corporal, cárcere privado, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, no bairro Jardim Costa Verde, em Várzea Grande. Uma mulher, de 35 anos, havia ficado cerca de 15 dias sem poder sair de casa e incomunicável.
Covid-19: fim da emergência não altera status de pandemia
Policias militares da 14ª Companhia Independente apreenderam, nesta quinta-feira (04.05), seis tabletes de substância análoga à maconha pesando pouco mais de quatro quilos, no bairro Vera Cruz, no município de Rondonópolis (220 km de Cuiabá). Na ação, os militares ainda tiraram de circulação 11 porções do mesmo entorpecente
Polícia Civil prende advogado do RJ suspeito de uso de documento falso e estelionato
Um advogado, morador da cidade do Rio de Janeiro (RJ) e suspeito de usar a assinatura de outro advogado já falecido para a prática de estelionato, teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil de Mato Grosso, na quarta-feira (03.05), em ação da Delegacia Especializada de Estelionato e Outras Fraudes de Cuiabá.
A ordem judicial contra o advogado foi expedida pelo Núcleo de Inquéritos Policiais (Nipo) de Cuiabá com base em investigações da Delegacia de Estelionato que apuraram os crimes de uso de documento particular falso, tentativa de furto qualificado pela fraude, estelionato e tentativa de estelionato.
Quatro criminosos que sequestraram e torturaram jovens são presos pela Polícia Civil
Quatro pessoas envolvidas no sequestro e tortura de dois jovens em Primavera do Leste, no início desta semana, foram presas pela Polícia Civil. Uma vítima conseguiu fugir da casa para onde foram levadas e buscou ajuda. Nas investigações, a Polícia Civil conseguiu identificar o local e libertou a segunda vítima e prendeu dois suspeitos em flagrante, nesta quarta-feira (03).
A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos do município prendeu mais dois suspeitos do crime durante a Operação Conexão 15 realizada nesta quinta-feira (04), em todas as regionais da Polícia Civil em Mato Grosso.
PF prende 47 CACs com mandados de prisão em aberto
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, informou hoje (4) que 47 pessoas foram presas durante a Operação Day After da Polícia Federal, voltada a colecionadores, atiradores e caçadores (CACs) que recadastraram as armas, mas têm mandados de prisão em aberto e pessoas que possuem ou portam armas de fogo não cadastradas
Polícia Civil de MT prende principal responsável pela logística de criminosos que atacaram Confresa
A Polícia Civil de Mato Grosso prendeu mais um investigado ligado ao bando criminoso que atacou uma empresa de segurança de valores na cidade de Confresa, no dia 09 de abril. O criminoso foi identificado na investigação da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e Delegacias da Regional de Confresa como o principal articulador do apoio logístico à quadrilha. Ele foi preso no último fim de semana, na cidade de Araguaína, no Tocantins.
STF tira sigilo de operação de fraude em cartão de vacina de Bolsonaro
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), retirou, na tarde desta quarta-feira (3), o sigilo das investigações do inquérito que levou à apreensão do aparelho celular do ex-presidente Jair Bolsonaro e à prisão do coronel Mauro Barbosa Cid, ex-ajudante de ordens na Presidência da República.
De acordo com o relato da Polícia Federal (PF) na Operação Venire, Cid articulou a emissão de cartões falsos de vacinação para covid-19. Primeiro para sua esposa, Gabriela Santiago Cid, e suas duas filhas, e depois para Bolsonaro e sua filha menor de idade. Em depoimento nesta quarta-feira, ele ficou calado diante dos policiais.