Publicado em Sexta - 24 de Março de 2023 | por Redação TA c/ PJC-MT

Polícia Civil localiza ossada que pode ser de jovem desaparecido há quase um ano

Policiais civis da Delegacia de Diamantino localizaram nesta quinta-feira (23.03) restos mortais que podem ser de um jovem que está desaparecido há quase um ano no município. No local, estavam vestimentas que foram reconhecidas por familiares da vítima.

Leia mais...

Polícia Civil cumpre bloqueio de R$ 35 milhões em bens de envolvidos em fraudes e desvios de valores

Publicado em Sexta - 24 de Março de 2023 | por Redação TA c/ PJC-MT

A segunda fase da Operação Espelho, deflagrada nesta sexta-feira (24.03), pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (Deccor), cumpriu o sequestro e bloqueio de aproximadamente R$ 35 milhões, em bens móveis e imóveis, de implicados em esquema de fraudes e desvio de valores

Leia mais...
PMMT
PMMT

Polícia Militar e PRF apreendem 150 tabletes de cocaína em Canarana

Publicado em Terça - 21 de Março de 2023 | por Redação TA c/ PM-MT

Trabalho conjunto entre a Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na apreensão de 150 tabletes de substância análoga a cocaína, na tarde desta terça-feira (21.03), em Canarana. Na ação, um homem de 25 anos foi preso em flagrante por tráfico ilícito de drogas.

Leia mais...

Polícia Civil prende casal envolvido em venda criminosa de falsos cursos para crianças e adolescentes

Publicado em Segunda - 20 de Março de 2023 | por Redação TA c/ PJC-MT

A Polícia Civil prendeu em flagrante, em Sorriso, dois estelionatários que estavam cometendo golpes na cidade. O casal, W.E.P, de 29 anos e W.C.B, de 36 anos, foram autuados por estelionato e associação criminosa.

Eles foram detidos na sexta-feira pela equipe da Delegacia de Sorriso na Avenida Blumenau, em frente a uma empresa de venda de veículos, em posse de diversos contratos impressos que seriam assinados pelas vítimas no fim de semana.

O casal, em conluio com diversos outros integrantes do grupo criminoso, cujas identidades estão sendo apuradas, estava aplicando golpes em Sorriso e em outras cidades do estado de Mato Grosso

Leia mais...
© Antonio Cruz/Agência Brasil
© Antonio Cruz/Agência Brasil

PF abre inquérito para investigar denúncias de espionagem pela Abin

Publicado em Quinta - 16 de Março de 2023

A Polícia Federal (PF) determinou nesta quinta-feira (16) a instauração de um inquérito para investigar denúncias de que a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) monitorou celulares de milhares de brasileiros durante os três primeiros anos do governo Jair Bolsonaro. A informação foi publicada pelo jornal O Globo na última terça-feira (14) e confirmada pela Abin no dia seguinte.

Leia mais...
Foto: Sema-MT
Foto: Sema-MT

Sema-MT e Polícia apreendem três armas de fogo e munições que seriam utilizadas em caça ilegal

Publicado em Segunda - 13 de Março de 2023 | por Redação TA c/ Sema-MT

Na primeira semana da Operação Amazônia, os fiscais da Coordenadoria de Fiscalização de Fauna da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT), em parceria com a Polícia Militar (PMMT), apreenderam três armas de fogo e 89 munições calibre 22, que seriam utilizadas para a caça de animais silvestres na região noroeste do estado. Os suspeitos foram conduzidos à delegacia de Colniza (1.042 km de Cuiabá).

A equipe atendeu uma denúncia anônima de caça de animais silvestres em uma propriedade. Após a vistoria, foi encontrada uma anta em cativeiro, prática que é proibida por se tratar de animal silvestre.

Leia mais...
PMMT
PMMT

Polícia Militar prende homem com duas armas de fogo em Poconé

Publicado em Segunda - 13 de Março de 2023 | por Redação TA c/ PM-MT

Policiais militares de Poconé prenderam em flagrante um homem de 42 anos por porte ilegal de arma, na noite desta sexta-feira (10.03), na zona rural do município. Com o suspeito, a PM apreendeu dois revólveres sem registro e munições para o armamento.

De acordo com as informações do boletim de ocorrência, a equipe policial foi informada sobre um homem que estaria armado, na estrada do assentamento rural Lambari. Ainda segundo as denúncias, o suspeito estava em uma caminhonete e teria efetuado alguns disparos com a arma de fogo.

A equipe policial da 6º Cia Independente se deslocou até a região informada e encontrou a caminhonete.

Leia mais...
PMMT
PMMT

PM apreende 551 tabletes de maconha em carro abandonado em Rondonópolis

Publicado em Segunda - 13 de Março de 2023 | por Redação TA c/ PM-MT

Agentes do 5º Batalhão da Polícia Militar localizaram e apreenderam 551 tabletes de maconha, na madrugada desta segunda-feira (13.03), em Rondonópolis. Os entorpecentes foram encontrados em um carro, no bairro Vila Goulart. O veículo com a droga foi abandonado por dois homens que tinham parado os veículos

Leia mais...
29ª edição da Operação Lei Seca em Cuiabá - Foto: GGI-Sesp/MT
29ª edição da Operação Lei Seca em Cuiabá - Foto: GGI-Sesp/MT

Doze pessoas são presas por embriaguez e uma por desobediência durante Operação Lei Seca

Publicado em Domingo - 12 de Março de 2023 | por Redação TA c/ Sesp-MT

Realizada simultaneamente em dois pontos de Cuiabá, na madrugada deste domingo (12.03), a 29ª Operação Lei Seca resultou na prisão de 13 pessoas, sendo 12 por embriaguez ao volante e uma por desobediência conforme o artigo 330 do Código Penal (CP). Ao todo, 192 veículos foram fiscalizados.

Leia mais...

Homem que matou ex-namorada e escondeu corpo há 13 anos é condenado a 22 anos de prisão

Publicado em Sábado - 11 de Março de 2023 | por Redação TA c/ PJC-MT

O autor de um homicídio ocorrido há 13 anos, em Cuiabá, foi condenado nesta semana, em tribunal do júri, a 22 anos de prisão. As investigações da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa concluíram que a vítima, Alessandra Polmann, foi morta por Josué Pires de Camargo e teve o corpo ocultado, até hoje não localizado.

O delegado responsável pela investigação, Caio Fernando Albuquerque, destaca que, mesmo depois de 13 anos sem qualquer pista do corpo, a Polícia Civil conseguiu apurar elementos que apontaram para o crime de homicídio. “Josué foi preso em 2019, com a retomada das investigações. Mesmo não tendo, à época do crime, a previsão na legislação, este pode ser caracterizado como um feminicídio”, explicou o delegado.

Leia mais...