Notícias POLÍCIA
Polícia Civil cumpre mandados de buscas em Campinápolis e prende 3 pessoas por tráfico de drogas
Mais de 5,5 quilos de entorpecentes e uma arma de fogo foram apreendidos pela Polícia Civil, nesta manhã de quarta-feira (23.11), no município de Campinápolis (658 km a leste de Cuiabá), durante cumprimento de três mandados de busca e apreensão domiciliar.
Na ação inserida na operação “PC Retomada”, três pessoas foram presas em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo.
Os três mandados de busca e apreensão decretados pela Justiça, tinham como alvos locais usados por pessoas atuantes na venda ilícita de entorpecentes e outros crimes, e foram cumpridos pela equipe de Campinápolis com apoio de Água Boa e Nova Xavantina.
Polícia Civil esclarece furto em ótica em Várzea Grande com prisão de suspeito e de receptadora
O autor do furto qualificado ocorrido em uma ótica na região central de Várzea Grande foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na terça-feira (22.11), poucas horas após a equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos do município (Derf-VG) tomar conhecimento dos fatos pela imprensa.
O suspeito confessou o crime e foi autuado em flagrante por furto majorado pelo repouso noturno e qualificado pela destruição de rompimento de obstáculo e concurso de pessoas. Na mesma ação, uma mulher que adquiriu óculos furtados da loja também foi presa em flagrante pelo crime de receptação.
Antes da vítima procurar a delegacia para registrar o boletim de ocorrência, os policiais da Derf-VG tomaram conhecimento dos fatos pela imprensa e iniciaram as investigações.
Polícia Civil prende dois acusados de estupro de vulnerável
Dois autores de crimes de estupro de vulnerável foram presos pela Polícia Civil, em Rosário Oeste, nesta segunda-feira (21.11). As prisões preventivas foram cumpridas pela equipe da delegacia do município.
Os dois homens, de 72 e 41 anos, já foram denunciados à Justiça pelo Ministério Público Estadual. Após as prisões, ambos foram encaminhados a uma unidade prisional.
Conforme a denúncia, em setembro do ano passado, o investigado de 72 anos cometeu abuso sexual contra uma criança de nove anos. Ele praticou os abusos contra o garoto nos fundos de um restaurante na BR-163. A mãe da criança percebeu que a criança estava com uma lesão íntima e a levou a uma unidade de saúde em Nova Mutum.
Durante a consulta, a vítima relatou que havia sofrido o abuso quando morava em Rosário Oeste. A investigação apurou que a criança foi forçada à prática sexual e ameaçado com arma de fogo caso contasse sobre o que havia acontecido. Com os abusos, a criança contraiu infecção.
Forças de segurança prendem suspeitos de atos criminosos em rodovias federais
Agentes das Forças de Segurança do Estado efetuaram prisões e apreensões em municípios do interior, após atos de vandalismo em rodovias federais praticados por criminosos, desde o último sábado (19.11).Em Sinop (500 km de Cuiabá), dois homens foram presos no início da tarde desta segunda-feira (21.11)
Polícia Civil cumpre 11 mandados contra investigados por ameaçar parceleiros de terra em Colniza
A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia de Colniza, cumpriu na quinta-feira (17.11), 11 mandados de prisão e de busca e apreensão contra um grupo investigado pelos crimes de ameaça e associação criminosa para tomar áreas de parceleiros de terras da região.
Manifestações; STF bloqueia contas de empresários e empresas denunciadas em atos em MT
A Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Mato Grosso encaminhou ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), o relatório elaborado pela cúpula de segurança do órgão com a identificação de placas de caminhões, CPF, e CNPJs de possíveis organizadores e financiadores dos atos antidemocráticos em Mato Grosso. Ainda no âmbito da investigação, Moraes determinou o bloqueio imediato das contas bancárias de empresários e de empresas de Mato Grosso listadas em relatório entregue ao magistrado. (confira lista abaixo).
“Considerando o exíguo prazo disponível para a coleta de dados e o empreendimento das diligências solicitadas, não foi possível lograr de forma incontestável a identificação dos organizadores e/ou financiadores dos aludidos sob monitoramento”.
Operação prende três motoristas por embriaguez e apreende 32 veículos
A 99ª edição da Operação Lei Seca, que ocorreu no final da tarde deste domingo (13.11), na rua Guarita, Bairro Vila Artur, em Várzea Grande, resultou na autuação de três motoristas em flagrante delito por embriaguez ao volante.
De acordo com o relatório do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), órgão da Secretaria de Estado de Segurança Pública, 100 condutores passaram pelo teste de alcoolemia e 99 veículos foram fiscalizados.