ETA: Construindo caminhos com resultados positivos na qualidade do ensino público

Publicado em Quinta - 12 de Abril de 2018 | por Redação TA c/ Secom-VG

Leia mais...

Termina hoje prazo de inscrição para bolsas remanescentes do Prouni

Publicado em Segunda - 09 de Abril de 2018 | por Agência Brasil

Termina nesta segunda-feira (9) o prazo de inscrição para bolsas remanescentes do Programa Universidade para Todos (ProUni), no caso de alunos que ainda não estão matriculados nas instituições de ensino superior.

Para os que já estão matriculados, o prazo termina no dia 30 de abril. Ao todo, serão ofertadas 112.800 bolsas remanescentes.

As bolsas remanescentes são aquelas que não foram ocupadas no decorrer do processo regular do Prouni.

Leia mais...

Unemat oferta cursos de Direito matutino e noturno em Rondonópolis

Publicado em Sexta - 06 de Abril de 2018 | por Redação TA c/ Unemat

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) oferta no Vestibular 2018/2 o curso de Direito nos períodos matutino e noturno para o Núcleo Pedagógico de Rondonópolis. Os cursos foram incluídos nesta edição do Concurso Vestibular por meio do Edital Complementar Nº 01/2018, que também prorrogou a data da isenção de taxa para quarta-feira (11).

A inscrição deve ser efetuada via internet, no endereço www.unemat.br/vestibular até o dia 10 de maio. O valor da taxa é de R$ 100.

Leia mais...

MEC prorroga prazo de inscrição para bolsas remanescentes do Prouni

Publicado em Sexta - 06 de Abril de 2018 | por Agência Brasil

O Ministério da Educação prorrogou o prazo de inscrições para as bolsas remanescentes do Programa Universidade para Todos (Prouni) no caso dos alunos que ainda não estão matriculados nas instituições de ensino superior.

Leia mais...

MEC suspende criação de cursos de medicina por 5 anos

Publicado em Quinta - 05 de Abril de 2018 | por Agência Brasil

A criação de novos cursos de medicina no país está suspensa por cinco anos, de acordo com portaria assinada nesta quinta-feira (5). A medida vale para instituições públicas federais, estaduais e municipais e privadas. A ampliação de vagas em cursos de medicina já existentes em instituições federais também fica suspensa pelo mesmo período.

Leia mais...

Escola estadual coloca em risco vida de alunos em Jangada

Publicado em Quinta - 05 de Abril de 2018 | por Redação TA c/ Assessoria

Leia mais...

Prefeitura oferta 480 vagas em dois novos Centros de Educação Infantil da Capital

Publicado em Terça - 03 de Abril de 2018 | por Redação TA c/ Secom-CBA

A Prefeitura de Cuiabá vai iniciar o período de matrículas para os dois novos Centros de Educação Infantil (CMEI), nesta quinta-feira (05). O prazo se estenderá até a sexta-feira (06) e 480 vagas estarão disponíveis no total, correspondentes às unidades Regina Pia Padilha de Borbon Coelho Neves e Professora Marília Inês Pedrollo Salomoni, localizadas nos bairros Altos da Serra e Santa Terezinha, respectivamente.

Leia mais...

Saiba como pedir isenção da taxa de inscrição do Enem 2018

Publicado em Segunda - 02 de Abril de 2018 | por Agência Brasil

Começou nesta segunda-feira (2) às 10h o prazo para os candidatos ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) pedirem a isenção da taxa de inscrição da prova. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) espera que cerca de 4 milhões de pessoas peçam a isenção da taxa neste ano.

Leia mais...

Governo anuncia recursos para implementação do Mais Alfabetização

Publicado em Quarta - 28 de Março de 2018 | por Agência Brasil

Foi anunciada nesta quarta-feira (28) a implementação do Programa Mais Alfabetização com investimentos de R$ 523 milhões nos próximos dois anos. O programa do Ministério da Educação (MEC) busca fortalecer e apoiar escolas no processo de alfabetização dos estudantes no 1° e 2° anos do ensino fundamental.

Leia mais...