Publicado em Segunda - 09 de Julho de 2018 | por Redação TA c/ Secom-CBA

Prefeito de Cuiabá anuncia investimentos na rede municipal de Ensino

O prefeito Emanuel Pinheiro participa nesta terça-feira (10), às 14 horas, no auditório Maestro China, da Secretaria Municipal de Educação, da terceira reunião gerencial da atual gestão de Alex Vieira Passos.

As reuniões de gerenciamento são realizadas periodicamente, com a participação de toda a equipe da SME.

Os investimentos, com recursos do Governo Federal e contrapartida do município, vão ampliar o número de vagas na rede municipal de Cuiabá, em mais de 3,8 mil novas vagas, somente com a construção de novas unidades, para atender as crianças de zero a cinco anos.

Leia mais...
Jorge Pinho

Municípios de Mato Grosso estão na expectativa de receber recursos do transporte escolar

Publicado em Domingo - 08 de Julho de 2018 | por Redação TA c/ AMM-MT

O pagamento das parcelas de maio e junho do transporte escolar aos municípios será efetuado nos dias 11 e 13 de julho, respectivamente, de acordo com informações da Secretaria de Estado de Educação – Seduc. As prefeituras estão na expectativa da quitação das parcelas, considerando que o recurso é fundamental para garantir o transporte escolar dos alunos das redes estadual e municipal. Os prefeitos avaliam que o atraso no repasse prejudica a prestação de serviço e sobrecarrega financeiramente as prefeituras, que têm que fazer o atendimento aos alunos. Os municípios recebem, anualmente, 10 parcelas do transporte escolar, de março a dezembro.

Leia mais...

Empresa doa mais de 100 livros para equipar biblioteca dos novos abrigos de passageiros

Publicado em Quarta - 04 de Julho de 2018 | por Redação TA c/ Secom-CBA

Leia mais...

Gestores municipais iniciam avaliação do Plano de Desenvolvimento Integrado da Capital

Publicado em Quarta - 04 de Julho de 2018 | por Redação TA c/ Ascom PJC-MT

Garantir o desenvolvimento ordenado da Capital pelos próximos cinco anos é uma tarefa que exige um constante acompanhamento e ao longo desta semana, os gestores municipais das 18 secretarias da Prefeitura de Cuiabá passarão por um intenso trabalho de avaliação. Com o apoio de uma consultoria especializada estabelecida por um professor da UFMT e com a supervisão do Tribunal de Contas do Estado (TCE), o objetivo é garantir o abastecimento e monitoramento do sistema GPE. A ferramenta reúne - de maneira ordenada - todas as metas e respectivas ações de cada pasta, a fim de promover o crescimento da cidade de maneira responsável e adequada, em cumprimento ao Plano de Desenvolvimento Integrado (PDI).

Leia mais...

Resultado da primeira chamada do ProUni já está disponível

Publicado em Segunda - 02 de Julho de 2018 | por Agência Brasil

A lista dos candidatos pré-selecionados na primeira chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) do segundo semestre de 2018 foi divulgada hoje (2) pelo Ministério da Educação e já está disponível na página do programa.

Leia mais...
Serão avaliadas por exemplo questões de infraestrutura e formação dos professores
Serão avaliadas por exemplo questões de infraestrutura e formação dos professores

MEC terá novo sistema de exames e passará a avaliar creche em 2019

Publicado em Quinta - 28 de Junho de 2018 | por Agência Brasil

A educação infantil será avaliada pela primeira vez no ano que vem pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Atualmente, as avaliações nacionais são aplicadas apenas a partir do ensino fundamental. Ao contrário das outras etapas, as crianças das creches e pré-escolas não terão que fazer nenhuma prova.

Leia mais...

Policiais "Anjos da Guarda", analisam o papel social do projeto

Publicado em Terça - 26 de Junho de 2018 | por Redação TA c/ Secom-CBA

Leia mais...

ProUni abre inscrições nesta terça-feira; estudantes podem consultar vagas

Publicado em Segunda - 25 de Junho de 2018 | por Agência Brasil

Ao todo serão oferecidas 174.289 vagas, sendo 68.884 bolsas integrais e 105.405 parciais em 1.460 instituições de ensino superior privadas. As vagas podem ser consultadas por curso, por instituição ou por município.

Leia mais...

Sintep Várzea Grande conquista pagamento de hora-atividade para interinos

Publicado em Domingo - 24 de Junho de 2018 | por Redação TA c/ Sintep-VG

Leia mais...

Pinheiro implanta primeira usina de energia solar em escolas municipais

Publicado em Quarta - 20 de Junho de 2018 | por Redação TA c/ Secom-CBA

A Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Francisval de Brito, localizada no bairro Coophamil - Regional Oeste de Cuiabá, será a primeira da rede municipal de ensino a receber placas fotovoltaicas. Esta semana, o secretário municipal de Educação de Cuiabá, Alex Vieira Passos e a secretária-adjunta de Educação, Edilene de Souza Machado, receberam o representante da MT Energy, representante da TNR Solar do Brasil, Pedro Escandelari, para a assinatura do termo de doação e parceria.

Leia mais...