Notícias EDUCAÇÃO
MEC destina R$ 111,6 milhões para compra de livros didáticos
O valor será repassado ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), órgão do MEC responsável por efetuar o pagamento às editoras e à Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT).
Unemat abre vestibular específico para 400 vagas com ingresso em 2017
As provas serão realizadas nos municípios de Colíder, Confresa, Juara, Marcelândia e Vila Rica no dia 15 de janeiro no período das 08 às 11 horas, horário de Mato Grosso. O vestibular específico constará de duas etapas, sendo a primeira de provas de múltipla escolha e a segunda de prova de redação. As duas etapas acontecerão no mesmo dia e horário.
Secretaria de Educação divulga período de matrículas nas unidades da rede municipal
As férias regulamentares de 30 dias dos profissionais da educação serão de 23 de dezembro de 2016 a 22 de janeiro de 2017, quando voltam para suas respectivas unidades para planejamento das atividades referentes ao ano letivo de 2017, para formação continuada e organização do espaço escolar para receber os alunos no dia 6 de fevereiro.
Hino retrata momento decisivo na política do Brasil
Com letra marcada por um vocabulário considerado então rebuscado e ufanista, a composição foi preterida e deixou de ser oficializada como o Hino Nacional. Mas em janeiro de 1890, por decreto, passou a ser o Hino da Proclamação da República.
MEC libera R$ 127 milhões para manutenção de cursos do Pronatec
O valor é destinado ao custeio da ação Bolsa-Formação do Pronatec, que oferece cursos de educação profissional técnica de nível médio, de formação inicial e continuada ou qualificação profissional.
Seduc leva serviços e palestras para a Caravana da Transformação
Estudantes das escolas estaduais de Canarana e região também participarão da terceira edição da Caravana da Transformação. Eles farão apresentações no palco do evento e mostrarão projetos que são desenvolvidos nas unidades escolares.
Diretora de escola vencedora de prêmio representa MT em intercâmbio nos EUA
Cerca de 34 mil escolas já participaram do prêmio Gestão Escolar desde a primeira edição, em 1999. São avaliadas as gestões pedagógica, participativa e de infraestrutura. Em 2014, o prêmio passou a ser bianual. Nos anos ímpares, há a seleção e premiação. Nos pares, os gestores inscritos no ano anterior recebem treinamento.